quinta-feira, 26 de julho de 2012

"PROCURANDO UMA ESTRELA!"

Ambiente com qualidade
porque a vida é muito boa
não forçada nem à toa
sempre de livre vontade.

Procurando uma estrela
na noite escura desejada
se levanta de madrugada
céu nublado não pode vê-la.

Lá nos céus remontada
ansiedade para ver o brilho dela
debruçando-se sobre na janela
esperando que ficasse iluminada.

Na mocidade confiando
com ela continua a sonhar
pelo caminho a pensar
a sorrir vai andando.

Lindo cavalo, de cor cinzento
pastava, nas campinas, livremente
sobe as folhas verdes, suavemente
das árvores soprava o vento.

E as plantas das sementes a nascer
que não falte a água na terra
para que as flores na primavera
floridas, possam permanecer!
(Eduardo Maria Nunes)
André Foltran diz:
"Nunca lhe cantaram o amor
como eu cantei pra você..."
Que meu canto tem mais dor...
(Nunca lhe cantaram o amor...)
Meu coração se abre em flor,
se abre em flor e você não vê!
"Nunca lhe cantaram o amor
como eu cantei pra você..."
http://andrefoltran.blogspot.pt/
Felisberto Júnior diz:
...sabendo que por mais demorado que seja o céu nublado,
chega o céu azul, com o sol brilhando. É com essa certeza
  que se aquece o coração e volta a esperança...
e a confiança...coração aquecido por um novo amor...
http://felisjunior.blogspot.pt/
Pérola diz:
Uma estrela sonhada
o amigo Edumanes escreveu.
Fantasias reais, desejadas
nos versos rimados deu...
http://eeratudomuitobom.blogspot.pt/
Mari@ diz: (de Paulo Leminski)
"Obejeto
de meu mais desesperado desejo
não seja aquilo
por quem ardo e não vejo

seja estrela que me beija
oriente que me reja
azul amor beleza

faça qualquer coisa
mas pelo amor de Deus
ou de nós dois
SEJA"
http://b-r-i-s-asuave.blogspot.pt/

21 comentários:

  1. Ai Edu, so aqui para curar minha tristeza...hj estou com meu coraçao apertado e doendo...tem dias assim
    bjs
    juliana

    ResponderEliminar
  2. Siempre hay un estrella al alcance de nustras manos...aunque a veces parezca muy lejana.
    Hermoso versos, te dejo un fuerte abrazo.
    Bonito jueves!

    ResponderEliminar
  3. OI EDU!
    UM TEXTO REPLETO DE ESPERANÇAS, NA NATUREZA, NAS LEMBRANÇAS...
    ABRÇS
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderEliminar
  4. Olá meu querido amigo, estou agradecida pela sua visita. Realmente estava eu de férias... Quão bom é retornar e com este seu lindo jardim reencontrar. Beijos!!!!

    ResponderEliminar
  5. Edu,sempre muito lindas as tuas poesias!Eu adorei essa estrela!bjs,

    ResponderEliminar
  6. Lindo versejar, Edu. Gosto muito de suas visitas em meu caderno/blog, sempre repletas de poesia!

    Se me permite, compartilho com você - e seus fiéis leitores - um triolé que fiz agora, fugindo do tema central de seu poema, mas inspirado nele:

    “Nunca lhe cantaram o amor
    como eu cantei pra você...”
    Que o meu canto tem mais dor...
    (Nunca lhe cantaram o amor...)
    Meu coração se abre em flor,
    se abre em flor e você não vê!
    “Nunca lhe cantaram o amor
    como eu cantei pra você...”

    André Foltran
    http://andrefoltran.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Oi Eduardo
    Mantenha a chama da esperança e poderá encontrar sua estrela. Que a natureza que tanto amas esteja sempre florida.
    Beijinhos perfumados pra ti meu AMIGO
    Gracita

    ResponderEliminar
  8. Olá!Boa noite!
    Tudo bem, Eduardo?
    ...sabendo que por mais demorado que seja o céu nublado, chega o céu azul, com o sol brilhando É com essa certeza que se aquece o coração, e volta a esperança e a confiança...coração aquecido por um novo amor...
    Obrigado pela visita!
    boa sexta feira
    Abraços

    ResponderEliminar
  9. As estrelas nem sempre estão visíveis, mas sabemos que se encontram lá. O nublado não dura para sempre. E os botões, no momento certo, se abrem em lindas flores. Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Uma estrela sonhada
    o amigo Edumanes escreveu.
    Fantasias reais, desejadas,
    nos versos rimados deu...

    Um bom fim de semana e tudo de muito bom.
    Postarei o selo da amizade às 14 horas, não queres ir buscá-lo?
    Já te tinha oferecido outro, chegaste a trazê-lo?

    ResponderEliminar
  11. Estrela que iluminará as noites e os dias.Parabéns poeta.

    ResponderEliminar
  12. Olá poeta Edu, é muito bom ler teu blog! Eu te deixo esses lindos versos de Paulo Leminski

    "Objeto
    de meu mais desesperado desejo
    não seja aquilo
    por quem ardo e não vejo

    seja estrela que me beija
    oriente que me reja
    azul amor beleza

    faça qualquer coisa
    mas pelo amor de Deus
    ou de nós dois

    SEJA"


    E que brilhem as estrelas no teu fim de semana beijos.

    ResponderEliminar
  13. Olá Edu,como vai? Quero dizer- te que
    amei seu Blog, suas poesias são lindas! Vou me tornar amiga do seu Blog, e gostaria de te convidar para visitar meu Blog Escritos Poéticos
    http://nandamusicpoesia.blogspot.com.br/ Será um prazer receber sua visita. Bjs! Fernanda Oliveira

    ResponderEliminar
  14. Que sua estrela brilhe hoje e sempre
    um belissimo poema amei simplesmente. Na verdade ando feliz em ler tantos poemas lindos .
    Um lindo final de semana beijos mil.

    ResponderEliminar
  15. Meu querido Edu, que a tua estrela nunca se apague, e que sirva como bússola para a felicidade em seus caminhos...beijo grande, obrigada pelo carinho no Solidão

    ResponderEliminar
  16. Vim agradecer teu carinho!!Terça feira estarei(infelizmente,rssr) voltando...está tão bom, que nem tenho vontade de sair da praia e ir pro frio e prisão domiciliar para a insegura Porto Alegre!

    abração,chica

    ResponderEliminar
  17. Edu é sempre um grande prazer te receber no meu blog me encanto com seus poemas sempre encantadores vc um poeta incrivel deixando seu carinho lá me deixa feliz demais!
    Um beijo pra vc e muito obrigado!

    ResponderEliminar
  18. Gostei das imagens poéticas, gosto demais de observar cavalos tranquilos no pasto, gosto da lua, existem lugares adoráveis por aqui mesmo e que a lua seja cuidadosa ao se mostrar; é uma imensidão de beleza. Um abraço, Yayá.

    ResponderEliminar
  19. As estrelas estão ali meu doce amigo ainda que esteja coberta de nuvens,saiba que ela te olha e te escuta.
    Neste domingo vim retribuir os votos de amor paz e felicidade pois o maior destes sentimentos encontra-se em teu coração e amigos de verdade guardamos dentro dele..

    Um grande beijo amigo lindo

    ResponderEliminar
  20. Bom dia amigo Eduardo. Pra você que eu admiro...
    “Uma semana recheada
    De muitos mimos
    Bastante beleza
    Carinhos em demasia
    Enorme sucesso
    E toda alegria.”
    Tenha um esplêndido domingo repleto de muito amor.
    Beijinhos com sabor de amizade.
    Gracita

    ResponderEliminar