quinta-feira, 19 de julho de 2012

"AVENTURA!"

Para uma aventura parti,
 na floresta  frutos silvestres colher
no meio do arvoredo senti
medo do que poderia acontecer
Foi real e não mentira, 
em Angola se passou,
da chuva e trovada sentida.
São Pedro me assustou?
Humildemente, lhe pedi
minhas preces ele as ouviu, 
bem me recordo do que vi
e da chuva que na terra caiu. 
Agora estou aqui,
como aconteceu a contar
na página escrito eu li
com a claridade do relampejar.
(Eduardo Maria Nunes)
Pérola diz:
Uma aventura em Angola,
o meu amigo Edumanes viveu.
Afastando-se da aldeola,
frutos silvestres quase comeu.

Temporal com muita chuva,
o fizeram assustar.
De frutos não viu nem uva.
Fica-nos o encanto do seu rimar.
http://eeratudomuitobom.blogspot.pt/
Simone MartinS2 diz:
Que aventura hein?
Fiquei até assustada
com o temporal que
por lá caiu, mas ainda
bem, que você meu amigo,
de la inteiro saiu!
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Dessa aventura se lembrar,
talvez fosse melhor esquecer,
dos raios e trovões eu não gostaria
de lhe ver. Parece ter sido bem assustador,
numa outra terra Deus lhe mostrou
que nessa loucura que nunca esqueceu,
ficou as lembranças do amigo meu.
http://monsoresprado.blogspot.pt/

21 comentários:

  1. A chuva assustou, mas a fé lhe tranquilizou.
    Um abraço,
    Élys.

    ResponderEliminar
  2. Lindo! Passei pra deixar um abraço praiano..chica

    ResponderEliminar
  3. Que hermosas letras, un placer leerte.
    Abrazos miles, buena jornada.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde meu indiozinho !!!!!!!
    Foi passeando na chuva do meu Nordeste que me molhei e fui procurar abrigo na estação do verão...lá em Portugal.
    Bjssssssssss molhados pela chuva aventureira !

    ResponderEliminar
  5. Olá Eduardo
    A fé tudo pode meu amigo. Com certeza um susto mas a presença de Deus promoveu a calma e Dissipou o medo. Uma aventura marcante.
    Beijinho com o meu afeto
    Gracita

    ResponderEliminar
  6. Uma aventura em Angola,
    o meu amigo Edumanes viveu.
    Afastando-se da aldeola,
    frutos silvestres quase comeu.

    Temporal com muita chuva,
    o fizeram assustar.
    De frutos não viu nem uva.
    Fica-nos o encanto do seu rimar.

    Um beijinho e desculpa , mas estou aprendendo a rimar.

    ResponderEliminar
  7. Edu,poesia muito linda e tb divertida!Parabéns pelas interações tb!Bjs,

    ResponderEliminar
  8. Sua capacidade em criar é maravilhosa admiro demais, esse poema é lindo, sair em busca de uma aventura não saber o que vai ocorrer, medo e fé. Parabéns encontrei tudo aqui.

    ResponderEliminar
  9. Amei ler tua poesia.
    Muito linda amigo, Parabéns!
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pelo carinho em meu espaço, EDU. Voce sempre me alegra com suas poesias e a de hj me remeteu a rosa do pequeno principe.
    Muito me encantou
    obrigada
    juliana

    ResponderEliminar
  11. Eduardo, hoje passo a deixar meu carinho, neste Dia do Amigo!

    Feliz fim de semana, rodeado do perfume das suas flores :)

    Beijo
    Sónia

    ResponderEliminar
  12. Passando para desejar um lindo dia!!!!!
    bjssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  13. Oi,Eduardo. Aqui estou eu :)
    Toda aventura nos leva a algo surpreendente.
    Obrigada pelo carinho. Bjs

    ResponderEliminar
  14. Bom dia meu querido amigo Eduardo.
    Vim comemorar com você o nosso dia e estreitar os nossos laços de amizade e carinho. ”Existem pessoas em nossas vidas
    Que nos deixam felizes
    Pelo simples fato de terem
    Cruzado o nosso caminho
    E você é único em minha vida.”
    Obrigada por sua amizade!
    Beijinhos com afeto
    Gracita

    ResponderEliminar
  15. A amizade é o convívio do dia-a-dia.
    Estar juntas nos momentos felizes e nas horas
    difíceis
    compartilhar o sofrimento
    um do outro( outra) dividir momentos de felicidade.
    È a cumplicidade é compriender e acima de tudo
    confortar quando algum de nossos amigos(AMIGAS)
    precisam de uma unica palavra de carinho para fazer seus dias melhores.
    Não podemos chamar de amigo (A) aquele que sem motivos
    se afasta de nós quando mais precisamos de
    uma palavra de carinho .
    Um feliz Dia do amigo .
    Obrigada por um dia ter colocado mu nome
    na sua lista de amigos(AS).
    Que seu final de semana seja feliz
    sua amiga para sempre,Evanir.
    FELIZ DIA DO AMIGO.
    Evanir..

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde!
    Que aventura hein?
    Fiquei ate assustada
    com o temporal que
    por la caiu, mas ainda
    bem, que voce meu amigo,
    de la inteiro saiu!
    Passei para agradecer
    teu carinho comigo, sempre
    gentil e respeitoso, carinhoso.
    Deixo aqui, meu ABRAÇO sincero
    de profunda AMIZADE, afinal, hoje é
    dia do AMIGO!

    ResponderEliminar
  17. Meu querido,
    Não precisavas de colocar as minhas miseráveis rimas.
    Sou uma aprendiza lenta. Não mereço.
    Um beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  18. A tempestade assusta, mas a fé reabilita. A aventura nos permite atravessar caminhos novos, ainda que nos traga alguns arranhões.
    Neste dia, dedicado ao amigo, trago-lhe um abraço especial. E meu agradecimento por sua presença e pelas belas rosas que oferece.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  19. Passando pra deixar um carinho e desejar bom fim de semana adoro quando chegas e os teus versos la deixas beijos!

    ResponderEliminar
  20. Boa noite meu indiozinho querido !
    Sabia que na bilheteria da vida os ingressos para comprar um amigo se encontra nos atos e atitudes e dai nos humanizamos .Por isso que te fiz de meu amigo.
    F*E*L*I*Z***D*I*A***D*O***A*M*I*G*O***!!!

    ResponderEliminar
  21. Dessa aventura se lembrar, talvez fosse melhor esquecer, dos raios e trovões eu não gostaria de lhe ver. Parece ter sido bem assustador, numa outra terra Deus lhe mostrou, que nessa loucura que nunca esqueceu, ficou as lembranças do amigo meu.

    ResponderEliminar