segunda-feira, 2 de julho de 2012

"FLORIDAS DE MIL CORES!"

As plantas rindo estão...
Vestidas de lindas flores,
verdes, muito belas são
floridas de mil cores!
Gotas de água, pousam, sobre elas,
caídas das nuvens, algures
que alto passam com o vento,
molhadas ficam as suas pétalas
na frescura da noite ao relento.
Seu perfume,  são realidades
que ninguém as deva deter,
dispensadas as formalidades
 autorização sempre a ter.
livre sem fronteiras
não precisar de passaporte
respeitando as boas maneiras
sempre em viagens de sorte!...
(Eduardo Maria Nunes)
Chica diz:
As flores coloridas
pelos caminhos estão...
Colorem nossas vidas
alegram o coração!
http://sementinhasparacriancas.blogspot.pt/
Simone MartinS2 diz:
...as flores são felizes,
pois logo cedo, são beijadas
e acariciadas pelas mãos do
jardineiro, quando sempre com
muito carinho, cuida delas o
dia inteiro. Floridas e cheirosas.
sempre estarão, pois em agradecimento
ao teu cuidador, sempre tão gentil,
as rosas exalam teu perfume mais sutil.
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Marcia diz:
Aqui cheguei com alegria
encontrei todas as cores
exceto a margarida,
vim representar a minha favorita
entre tantas que já te encontrou
Sou a margarida flor que simboliza
a simplicidade do amor.
http://amizademarcia.blogspot.pt/
Marilene diz:
O colorido das flores enche
nossos olhos e nossos corações
com beleza e harmonia.
Em nenhum espaço são elas indispensáveis.
Brotam com as sementes que o vento traz.
E subsistem nas mãos dos hábeis e
indispensáveis jardineiros do amor.
http://umcanto-recantodaalma.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Acho que meu amigo comigo se zangou,
 talvez tenha se cansado de me esperar em seu jardim.
Sai a outro jardim andar, não por querer mas por necessitar.
Jardim da medicina, das terapias, para de uma florzinha  pequenina cuidar,
não me sobra muito tempo nem mesmo para respirar.
Quantas vezes deixamos de olhar pra gente por ser nossa obrigação
pois grandes coisas Deus nos confiou em nossas mãos. Tempo de
rimas e prosas quase já nem tenho, mas sei que vai passa. Tudo é só
fase depois o sol voltará a brilhar. Não fique zangado comigo meu
querido jardineiro, por muito não pode demora. Quantas vezes sinto
minhas pétalas a murchar, vou perdendo até o brilho e esmorecendo.
Sei que depois outro botão se abrirá pois da roseira que sou
irraizada outra rosa haverá de nascer.
http://monsoresprado.blogspot.pt/

16 comentários:

  1. As flores coloridas
    pelos caminhos estão...
    Colorem nossas vidas
    alegram o coração!


    Linda tua poesia!!abração,chica e ótima semana!

    ResponderEliminar
  2. Bom Dia!!
    Edu... as flores são felizes,
    pois logo cedo, são beijadas
    e acariciadas pelas mãos do
    jardineiro.quando smepre com
    muito carinho, cuida delas o
    dia inteiro. Floridas e cheirosas,
    sempre estaram, pois em agradecimento ao teu cuidador, sempre tão gentil, as rosas exalam teu perfume mais sutil!"
    Adorei...abraços e um belo dia para voce Edu!

    ResponderEliminar
  3. Amei , que gracioso poema, estou a babar, beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha,
    A ternura,carinho e beleza que encontramos nesses versos, enche o coração de alegria e acalma a alma.
    Amo passar por aqui!
    Abraços amigo! Uma semana abençoada pra ti.

    ResponderEliminar
  5. Do campo ou quintal
    como seu perfume
    qualquer flor é breve.
    E no amor entre espinhos e beleza , a certeza da raiz.YL (meu post de hj
    bjs Edu!

    ResponderEliminar
  6. Aqui cheguei com alegria
    encontrei todas as cores
    expeto a margarida,
    vim representar a minha favorita
    entre tantas que ja te encontrou
    Sou a margarida flor que simboliza
    a simplicidade do amor.

    beijos!

    ResponderEliminar
  7. Neste jardim encantado
    onde as flores são poesia
    sou jardineiro poético
    e vim cuidar de nossas flores
    com simplicidade e maestria.

    Lindíssimo poema meu amigo. Amei ler. Sou verdadeiramente apaixonada por flores. Tenha uma noite mágica e abençoada.
    Beijinhos
    Gracita

    ResponderEliminar
  8. Olá!Bom dia!
    Poema suave...Nada como o perfume das flores para deixar o dia mais agradável, atrair e despertar bons sentimentos...
    Obrigado pela visita!
    Boa terça feira!
    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde!!!
    Edu, muito obrigado pelas palavrinhas de carinho que deixa em meu blog.
    Desejo a você uma linda semana e um mês de julho surpreendente.
    abração

    ResponderEliminar
  10. O colorido das flores enche nossos olhos e nossos corações com beleza e harmonia. Em nenhum espaço são elas dispensáveis. Brotam com as sementes que o vento traz. E subsistem nas mãos dos hábeis e indispensáveis jardineiros do amor.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  11. Edu, como sempre fazendo poesia com o coração. É sempre muito bom te ler e que essas flores alegres e coloridas se multipliquem...

    Senti falta de passar por aqui, final de semestre no colégio, fiquei ausente por uns dias, mas já estou de volta.

    Tem selindo de comemoração pra você lá no "Só Para Dizer..." :D

    Te desejo uma ótima tarde, uma excelente e abençoada semana.
    Forte abraço.
    Tati.

    http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

    Att.

    ResponderEliminar
  12. Edu,maravilhosas flores coloridas em sua poesia e adorei as participações tb!bjs,

    ResponderEliminar
  13. Os teus versos são tão coloridos como a beleza da flor.Falar delas e com elas traz a alegria ao coração.Assim:

    As cores das flores belas,
    enchem de paz o coração.
    No jardim como aquarelas,
    perfumadas estão.

    Abração, meu poeta!

    ResponderEliminar
  14. As flores enfeitam o dia
    Com cores e delicadezas,
    Perfumes que enchem de alegria
    O espírito das gentilezas.

    Um abraço, Yayá.

    ResponderEliminar
  15. Acho que meu amigo comigo se zangou, talvez tenha se cansado de me esperar em seu jardim. Sai a outro jardim andar, não por querer mas por necessitar. Jardim da medicina, das terapias, para de uma florzinha pequenina cuidar, não me sobra muito tempo nem mesmo para respirar. Quantas vezes deixamos de olhar pra gente por ser nossa obrigação pois grandes coisas Deus nos confiou em nossas mãos. Tempo de rimas e prosas quase já nem tenho, mas sei que vai passar. Tudo é só fase depois o sol voltará a brilhar. Não fique zangado comigo meu querido jardineiro, por muito não poder demorar. Quantas vezes sinto minhas pétalas a murchar, vou perdendo até o brilho e esmorecendo. Sei que depois outro botão se abrirá pois da roseira que sou irraizada outra rosa haverá de nascer.

    ResponderEliminar