segunda-feira, 16 de julho de 2012

"SINCERA FIRMEZA!"

A chegada ser motivo de alegria...
Quando a partida momento de tristeza,
amor e felicidade, riqueza de mais valia,
se construídos com sincera firmeza.
De tudo a vida tem mais valor,
vivê-la sempre da melhor maneira com pureza,
sem sofrimento, mágoas nem dor,
 respeitoso cumprimento pela natureza.
Inteligente respeito pelo amor,
de fortes alicerces construída a beleza,
 sopra o vento, caia a chuva, faça frio ou calor,
murmúrios, coisas mansas haver,
folgam e exalam misteriosos sabores,
alegram a paisagem por agrestes não ser,
em sua vasteza, nas plantas as flores.
(Eduardo Maria Nunes)
Simone MartinS2 diz:
"Mistérios da vida...
Segredos do amor.
E nas palavras do poeta,
tudo se torna concreto, até
mesmo a dor!"
Adorei teu comentário a
Bailarina Solitária, ficou
lindo! obrigada!
A Bailarina foi, é...sempre será
a triste menina crescida!.
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Eduardo Maria Nunes diz:
Como posso eu responder
Bailarina menina crescida
continua a florescer
triste não fica não
antes de rosa florida eras botão
 tão linda, Bailarina, assim vestida
Severa Cabral (escritora) diz
Estava sentindo um vazio, acho que era
 falta de ler mais uma postagem do
RIMA BLOG EU TE DOU UMA FLOR
E com sincera firmeza
encontro um poema encantador
escrito por esse amigo rimador.
http://severaescritora.blogspot.pt/
Felisberto Júnior diz:
chegada e despedida: tudo é parte da vida...
Sem a frase que a encerra a poesia não existiria.
Preparamos, com carinho e alegria de quem a gente ama.
É preciso prepara também, com carinho, a despedida de
 quem a gente ama. Os que estão partindo ainda estão vivendo...
http://felisjunior.blogspot.pt/
Pérola diz:
Edumanes uma rima me pediu.
Uma simples Pérola sou,
o amor, a vida me poliu.
Tentar rimar vou!

Há pouco tempo cheguei.
Este blog já não dispenso.
De tal forma o amei,
despedir-me é coisa que não penso.

Desejo uma boa semana
e desculpas peço
por ser uma banana
que nem as silabas meço.
http://eeratudomuitobom.blogspot.pt/
Eduardo Maria Nunes diz:
Foi aceite o meu pedido,
vou tentar responder.
Pérola, do seu poema tão bonito
tirou uma rima para me oferecer.

Obrigado venho dizer,
pela rima oferecida
 você banana não ser,
se o fosse poderia ser comida.

Dessa fruta apetitosa,
é preciso bem amadorecer
a imagino bela e cautelosa
que bem se sabe defender!
http://nascinoalentejo.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Da chegada guarda boas coisas,
da partida amarga lembrança,
como tirar o doce da boca de uma criança.
Da dor profunda de um adeus sem volta,
onde visualizei da janela e tranquei as portas.
Mas assim como a natureza se regenera tudo
 tem seu tempo devido, o que era natureza voltou
 a ser sorriso e hoje posso me preparar pra cantar
 colhendo sempre as flores que um dia plantei.
.Belos amigos a florir no jardim da minha vida existir.
http://monsoresprado.blogspot.pt/

21 comentários:

  1. "Misterios da vida...
    Segredos do Amor.
    E nas palavras da poeta,
    tudo se torna concreto, até
    mesmo a tua dor!"

    Adorei teu comentario a
    Bailarina Solitária, ficou
    lindo! Obrigada!
    A Bailarina foi, é...sempre será a
    triste menina crescida!

    ResponderEliminar
  2. Ops!! corrigindo..."E nas palavras do poeta, tudo se torna concreto, até a sua dor!
    rsrs, desculpe, as vezes, acontece.

    ResponderEliminar
  3. Meu poeta alentejano de candura e sorrisos ...vim aqui te abraçar e dizer que teu voto no pena de ouro foi validado com sucesso.

    Beijos no coração.

    ResponderEliminar
  4. Eduardo, lindas palavras, como sempre.
    Obrigada pelos comentários que deixas em meu blog em forma de poesia, eles fazem toda a diferença.
    Tenha uma semana abençoada. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Querido amigo!
    É um prazer imenso, passar por aqui
    e ler esses belos versos... Você é formidável!
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde meu indiozinho !!!!!!
    Estava sentindo um vazio,acho que era a falta de ler mais uma postagem do RIMA BLOG EU TE DOU UMA FLOR.
    E com sincera firmeza encontro mais um poema encantador escrito por esse amigo rimador,rsrsrsrsrs.Sabes que amo tudo que escreves,por isso que sinto sempre tua falta quando te ausentas.
    bjs para aquecer tua semana que tá só começando !!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá, Edu!!
    Uma interação maravilhosa ,atravé de seus poemas.
    Amei!
    Uma semana abençoada.
    beijos no core.Soninha.

    ResponderEliminar
  8. Até me comoves, Edu!
    A vida tem facetas sombrias, de desgostos que tento fugir.
    Gostaria de ter esse alento de tudo conseguir superar.
    Bem hajas, amigo!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem?
    chegada e despedida: tudo é parte da vida...Sem a frase que a encerra a poesia não existiria.Preparamos, com carinho e alegria, a chegada de quem a gente ama. É preciso preparar também, com carinho , a despedida de quem a gente ama.Os que estão partindo ainda estão vivendo...
    Boa semana!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Como sempre adorei estas belas palavras em forma de poesia.
    Como eu gostaria de tar este jeito para os poemas.

    ResponderEliminar
  11. Tenho um consolo
    pois sei que tenho um amigo
    com garras de menino
    e sopro de um homem bonito.

    Meu querido bom dia

    Lindos poemas e rimas.
    Te agradeço sempre por um carinho que recebo de ti , e que espero sempre e pausadamente que teu perfume esteja sempre bem perto.

    ResponderEliminar
  12. poeta amigo grande foi minha alegria em recebe-lo como um amigo muito querido encho meus olhos e alegro meu coração e minha alma cada vez que venho ler e apreciar seus poemas suas rimas maravilhosas deixo um abraço terno e amigo bjs de luz marlene

    ResponderEliminar
  13. Edumanes uma rima me pediu.
    Uma simples Pérola sou,
    o amor, a vida me poliu.
    Tentar rimar vou!

    Há pouco tempo cheguei.
    Este blog já não dispenso.
    De tal forma o amei.
    despedir-me é coisa que não penso.

    Desejo uma boa semana
    e desculpas peço
    por ser uma banana
    que nem as sílabas meço.


    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Nem sei descrever meu sentimento ao ler o poema no meu blog,vc não esta somente autorizado a entrar como gostaria sempre se ter sua presença mesmo a distante.
    É muito bom saber que pessoas com olhos de poeta nos rodeiam essas com bom coração e o sentimento apurado!
    Bjus da dri venha sempre que puder.
    Um abraço da dri!

    ResponderEliminar
  15. Meu caro Eduardo, até me fizeste sorrir, ou melhor gargalhar.
    Sou mesmo banana,não fruto comestível, mas maçarica, básica, incompetente mesmo, nisto de rimar.
    De qualquer das formas vou tentar fazer mais dessas brincadeiras, parece-me que o treino pode ajudar.
    Obrigado pelo carinho.
    Algum truque que possas partilhar ou tem a ver com Dom?
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  16. Da chegada guardo boas coisas, da partida amarga lembrança, como o tirar o doce da boca de uma criança. Da dor profunda de um adeus sem volta, onde visualizei da janela e tranquei as portas. Mas assim como a natureza se regenera tudo tem seu tempo devido, o que era tristeza voltou a ser sorriso e hoje posso me preparar pra cantar, colhendo sempre as flores que um dia plantei. Belos amigos a florir no jardim da minha vida existir.

    ResponderEliminar
  17. Venho muito me alegrar, quando chego aqui e vejo a interação. Florzinhas que chegam a bailar, todas numa só função de interagir no Rima. PARABÉNS meu amigo, hoje o rima blog caminha por si mesmo, o objetivo para o qual foi criado é um sucesso. bjim.

    ResponderEliminar
  18. Obrigada amigo pelas visitas e por tão lindos comentários em forma de poesias beijo.

    ResponderEliminar
  19. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...ficou muito bom, com a integração e interação!Eu gostei!
    Obrigado pela visita!
    Boa quinta feira!
    Abraços

    ResponderEliminar
  20. Bellísimo post! Un placer pasar a leerte, te dejo un fuerte abrazo, bonito jueves.

    ResponderEliminar