segunda-feira, 26 de março de 2012

QUEM SOU EU? A ROSA QUE O MUNDO ESQUECEU.

Você me dá uma rosa,
eu te trago a esperança,
os sonhos vividos de criança,
a alegria que nunca te deixou.

Você me dá uma rosa,
seja ela qual cor for,
eu te dou OS FRUTOS,
de tudo que plantou.

Você me dá uma rosa,
eu te trouxe a amizade,
sonhamos juntos,
vivemos a verdade,
desse mundo encantador.

Você  me dá uma rosa,
como símbolo de união,
me trouxe outra visão,
de luta, de garra, de gratidão.

Você me deu você,
inteiro, sem reservas,
transparente, em forma de gente,
sente minha falta quando estou ausente.

E eu o que te dei?
eu te dei a rosa,
que estava perdida em meu jardim.
Dei o tudo, o meu perfume,
a minha cor, minha textura macia,
até meus espinhos eu te dei,
você não recusou.

QUEM SOU EU?
EU ERA A ROSA QUE O MUNDO ESQUECEU.

(Simone Prado)
"RESPOSTA"
Eu te darei uma rosa,
Você me dará sua graça tanta,
tanto em versos como em prosa,
a maneira como escreve me encanta.

Eu te darei uma rosa,
gosto muito do encarnado,
sua beleza virtuosa,
por ela fui enfeitiçado.

Eu te darei uma rosa,
em troca do teu carinho.
uma estrela luminosa,
sempre, iluminará o teu caminho.

Eu te darei uma rosa,
em troca da tua amizade,
por ser muito valiosa, 
 sempre te direi a verdade.

Irei, inteiro com certeza,
a rosa perdida procurar,
seus espinhos têm beleza,
seu perfume quero cheirar.

A rosa que eu te darei,
os espinhos irei tirar,
quando me deres os frutos, direi
  que são da árvore que plantei no teu pomar.
(Eduardo Maria Nunes)
"ROSA AZUL"
"Sim eu sou a rosa azul,
que viera visitar o teu jardim.
Cheguei perfumada e desabrochada.
Ao encontrar tantas outras rosas,
me senti um pouco tímida.
Mas como vim sem meus espinhos.
logo outras rosas me aceitaram.
Agora, sou rosa azul,  nova em teu jardim
e peço ao jardineiro que cuide bem de mim"...
(Simone MartinS2)
http://abuscadia.blogspot.pt/
"EU SOU O JARDINEIRO"
Rosa Azul sê bem vinda,
para te receber, de braços abertos estou aqui.
Tua cor ser tão linda,
mais uma linda flor em meu jardim recebi,
teu perfume por todas as outras rosas se espalhou.
Sou o "jardineiro", cuidarei bem de ti,
o destino o quis assim,
são das mais lindas que já vi
as flores do meu jardim.
(Eduardo Maria Nunes)

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Nossa maravilhoso ficou. Gosto tanto desse dueto que nos encaixamos em sintonia de prosa. Amigo, nem palavras tenho pois essas maravilhas que criamos, com certeza ficará registrada em nosso caminho de poeta. Obrigada por ser meu parceiro na escrita e juntos criarmos coisas tão bonitas de se ler.Que Deus abençoe seu dom e seu talento e ainda a sua sensibilidade em captar das pessoas a intimidade e dela colocar em versos. Lindo ficou! Foi demais abrir o computador de manhã e ler...

    ResponderEliminar
  3. Nunca será esquecida rosas que passam pela vida e deixa seu aroma no ar, vc sim, uma rosa que ficará em nossos caminhos deixando rastros de poesias para nossos corações mais felizes ainda ficar, vc Edu acompanhado de rosas deixa seus versos encantadores e nos fazem sonhar a cada linha lida , a cada interpretação de poesias escritas, amei beijos a voces com carinho!

    ResponderEliminar
  4. Ficou um belo dueto, pois as poesias são primorosas.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Meu amigo, ficou ainda mais bonito suas modificações, amei muiiiito. Parabéns, tá ficando craque heim.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite meu amigo Dudú !!!!!!
    Que lindo !
    Seu poetar é magnifico,traz a sabedoria de um tempo vivido...
    O poetar da Simone Prado é de uma menina que ainda está se abrindo em flor,que traz a essência dos botões que ainda vão desabrochar...
    Mas vcs dois juntos tem formado um dueto de encantar...
    Precisas amadurecer a ideia de escrever um livro.Eu estou torcendo,kkkkkkkkkkkk,e sabes que tudo que falo vira alguimia.
    bjs doces para adoçar uma linda noite!

    ResponderEliminar
  8. Vocês brincam lindamente com a poesia, as palavras fluem maravilhosamente.LINDO!! Obrigado pela linda interação, já coloquei por lá!

    abraços,chica

    ResponderEliminar
  9. Adorei o dueto de poesias, as duas são maravilhosas, duas rosas a encantar a alma de quem lê.
    Boa semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  10. Que coisa linda..vê a resposta da Rosa...

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. "Sim. Eu sou a rosa azul,
    que viera visitar o teu jardim.
    Cheguei perfumada e desabrochada.
    Ao encontrar tantas outras rosas,
    me senti um pouco timida.
    Mas como vim sem meus espinhos,
    logo as outras rosas me aceitaram.
    Agora, sou rosa azul, nova em teu jardim e peço ao jardineiro que cuide bem de mim...Abraços, me empolguei...rsrs
    Obrigada pelo seu carinho de sempre.

    ResponderEliminar
  12. Ops!! Desculpe por nao ter comentado sobre o poema, é que sou assim, me empolgo...Mas parabaens a Simone e a voce, os dois estão de parabens, sintonia geral.
    Poeta e poetisa numa sincronia magistral! Bjinhos aos dois!

    ResponderEliminar
  13. Um belo dueto que encanta os seus leitores!
    Parabéns aos dois!
    Beijos
    Sónia

    ResponderEliminar
  14. Bom dia Edu, que lindo o dueto achei muito lindo,desejo uma semana muito proveitosa.

    ResponderEliminar
  15. Edu,quantas parcerias lindas!Adorei as poesias da Simone Prado e da Rosa Azul e suas respostas ficaram perfeitas!Parabens aos tres por tão belos versos!bjs,

    ResponderEliminar
  16. Parabéns a mais nova flor desse jardim , seja bem vinda,Simone MartinS2, bj

    ResponderEliminar
  17. Lindo demais.Parabéns a vocês por tanta criatividade,parceria e beleza de versos.E muito obrigado pelo lindo poema que fizestes com meu "Fio da Navalha".Simplesmente genial.Grande abraço.

    ResponderEliminar
  18. Rosas são presentes,
    Ainda que tristonhas,
    Ainda que inocentes,
    Flores permanentes.

    Parabéns! Um abraço, Yayá.

    ResponderEliminar
  19. Edu meu amigo como está linda esta tua página, nossa fiquei lendo o poema as interações e me apaixonei, não dá vontade de sair daqui, beijos Luconi

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde, Eduardo. Ficou lindo o diálogo entre a Simene Prado e você.
    Além de inteligente, a Simone Prado é sempre gentil retribuindo as visitas com comentários belos.Infelizmente, nem todas as pessoas são assim.
    Um beijo na alma, e tenha um dia lindo.
    Saudades de ti!

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar