terça-feira, 13 de março de 2012

"A ROSA VIROU GENTE"

Caminhando na areia, 
descalça olhando o mar em sua magnitude,
sentindo o vai e vem das ondas a tocar,
como seria possível uma Rosa andar?
Saí do jardim a procurar um outro lugar para pensar.
Mas a Rosa pensa? Sei, lá! Não deveria não, 
deveria só encontrar os corações.
Mas sou Rosa diferente, em algum momento virei gente de tanto amar.
Mas com essa graça, tive um dissabor, assim também sinto dor.
Se tivesse ficado no jardim encantado esperando pra ser colhida,
pelas mãos mais bonitas, não teria virado gente.
Mas vim a procurar, aquele que diz me amar,
achei que ele podia também nas areias da praia está a caminhar,
Querendo trocar o verde do jardim pelo azul do mar.
Pensei: Ele vai está lá, ele sabe que pra meu sonho se realizar
andarás comigo ao luar de mãos dadas e minha boca beijar.
Numa doce magia de amar.
Mas aqui também ele não está. Será que virou anjo a voar?
Ou simplesmente partiu, para não voltar.
Onde estará meu amor, passarinho bateu asas e voou.
Tomara que não esteja doente, ou o anjo virou também gente e
no mar veio se afogar.
Voltarei para o meu jardim, Rosa não foi feita para andar na areia,
poderá ela virar sereia e parar no fundo do mar?
Talvez o anjo virou tubarão, nadou para outros mares
a encontrar outro coração.
(Simone Prado)
http://monsoresprado.blogspot.com/
"RESPOSTA"
Junto ao mar, na areia serena
caminhava descalça
a Rosa que virou gente.
Quando alguém por ela passava
sorrindo ficava feliz e contente.
Procurando mais calor, saio do jardim,
ficou tão linda assim diferente.
Pensei que se dirigia para mim,
quando olhei já a não vi,
fiquei tão triste, onde estará a Rosa encantada?
Será que caminhou para outro lugar, e me deixou aqui
talvez no jardim possa ser encontrada.
Ou será que voltou para a areia,
caminhando descalça junto ao mar.
  Pensando estar transformada numa sereia
 na esperança do seu anjo encontrar,
ou será que ele virou tubarão e
nadou para as profundezas do mar.
Esperando por sua sereia a ele se juntar.
(Eduardo Maria Nunes)

11 comentários:

  1. Lindo Edu e essa Rosa é diferente e fala! abraços,chica

    ResponderEliminar
  2. Um lindo poema, muito criativo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Rimas de ventos e velas, rimas que vem e quem vão, a solidão que fica e entra me arremçando contra o cais!!(Djavan)(este é um poeta e músico Brasileiro)
    Amor meu, adorei seu recanto de amor e poesia, aquele amor que vem pela rima, pela letra em fim pela escola da poesia que nasce em cada coração!!
    parabéns aqui tbém me senti abraçada!
    Com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  4. E mais uma coisinha, vc vira rosa, vira coração vira o que quiser quando fala de poesia!!Mas para mim, vc vira anjo!!
    Com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  5. Oi Edu! Belo o teu poema. Bastante inteligente.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Dudú !
    A simone é uma das poucas pessoas que conheci aqui na blogsfera com tanto talento expressivo...seu jeito de ser se revela nas escritas,e vc sempre consegue duetar que uma das facetas que faz com esmero...
    bjssssssssssssss

    ResponderEliminar
  7. Lindos poemas, o da Simone
    e o seu. Parabéns! Amei...
    Abraços! Boa noite e um amanhã
    abençoado pra ti.

    ResponderEliminar
  8. Gosto das conversas entre os poemas, são muito bons. Um abraço, Yayá.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Uauuuuuuu...ficou muito boa a resposta Edu, acabou se transformando num conto. PARABÉNS, vc e seu talento em transformar lamento em possíveis esperanças.

    Quero lhe agradecer essa manhã, em especial por sua presença constante em meu jardim, em meu caminhar e em minha vida. Que a nossa amizade seja eterna, que os lírios do campo bailam na musica da existência de ti.bjos amigo.

    ResponderEliminar
  11. Edu , a Rosa virou poema .Obrigada pelo carinho
    bjs

    ResponderEliminar