sábado, 10 de março de 2012

A FLOR !

A flor é símbolo
ela diz tudo
ela é sorriso
renova certezas 
devolve alegrias

A flor é presença
anima amores
forma amizades
ocupa lugar de quem parte
atrai olhares

A flor é lembrança
traz pureza de criança
expressão de sorrisos
compartilha vontades
gera existência
Severa Cabral (escritora)
"GUARDAREI ESTA FLOR"
Nascida da natureza,
no campo ou no jardim
trazia perfume e beleza,
Severa, mandou para mim.

Já tenho lugar para ela,
onde a irei guardar
por ser tão linda e tão bela
Esta flor não pode murchar.

Ficará em seguro lugar,
junto do meu coração
para sempre, ela olhar,
flor de minha estimação.

(Eduardo Maria Nunes)

11 comentários:

  1. Lindo lindo lindo...!
    Adorei!
    E viva as flores "as rosas* as margaridas, as Severas*...pureza demais!
    Beijo grande amigo.
    BOA nOITE, TÔ MEIO CEGUINHA ...TECLANDO TUDO ERRado

    ResponderEliminar
  2. Ficou maravilhoso esse dueto da flor. Parabéns pra ti e Severa! abraços,chica e lindo domingo!

    ResponderEliminar
  3. Oi amiguinho,eu particularmente amo receber flores *-* !
    Abração Aninha *-*

    ResponderEliminar
  4. Que lindo amigos!
    As Flores sâo divinas, maravilhosas! Sâo sombras de DEUS para nós... Amo-as!!!
    Abraços! Boa noite e um amanhâ florido pra ti ea querida Severa.

    ResponderEliminar
  5. Oi meu amiguinho querido!
    Que lindo esse dueto!!!!!!!!!!!!!!
    Mas quem diria que um dia a Severa ia ganhar uma pontinha do gancho do Dudú,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nem sei como as coisas acontecem neste planeta,mas sei que vão acontecendo.
    Que posso dizer nesta hora em que estou lendo escritas feitas por duas mãos diferentes,mas com a mesma alma...se continuar assim vai virar alquimia...escuta o que estou te dizendo,kkkkkkkkkkkkkk
    bjs meu querido e tenha um lindo domingo!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito da poesia

    obrigada pela visita

    deixo para tiiiiiiii


    8 DE MARÇO


    Dia da Mulher
    Mulher que foi criança...
    Mulher que foi menina...
    E que rápidamente cresceu...
    E quando cresceu...
    Tornou-se mulher...
    E aí o ser que é...
    Mulher... Mulher...
    Mulher... Mãe...
    Mulher... Avó...
    Mulher... Gente...
    Porque ser Mulher...
    É canalizar tudo...
    Tudo e todos...
    E tudo gira em seu redor
    E quase sempre...
    Julga-se insubstituível...
    No trabalho... na organização...
    Na estrutura do lar...
    E a Mulher... esquece-se tantas vezes...
    Que também é gente...
    Que precisa de ser ela própria...
    De viver...
    De gostar de si...
    E quando consegue...
    Que isto aconteça...
    Ela é verdadeiramente... Mulher!...

    LILI LARANJO

    ResponderEliminar
  7. E eu aplaudo de pé estes dois belos quadros poéticos pintados com os pincéis da alma de dois grandes poetas, lindo amei demais, beijos Luconi

    ResponderEliminar
  8. Não existe maior perfeição, as flores são criadas para serem lindas, e nas pétalas ainda traz perfume, não há maior presente que alguém poderia nos dar, é do coração que vem a palavra amar!
    Que lindos versos dos meus queridos amigos, amei demaissss beijos e bom domingo!!

    ResponderEliminar
  9. Hummmmmm...esse negócio tá esquentando de bom migos. Já fico naquela expectativa de saber o que tem por vir e de quem será....kkk...ficou mil. PARABÉNS OS DOIS POETAS.

    ResponderEliminar
  10. A flor é uma onte de inspiração inesgotável.Adoroflores. Muitissímo.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. As flores, encarnando o que de belo tem a vida. Severa foi muito bem acompanhada.
    Um beijo.

    ResponderEliminar