segunda-feira, 19 de março de 2012

"SOFRER PARA NÃO MAGOAR"

Com um sorriso nos lábios
e no rosto humilde afeição,
recordações do passado, desgostos sofridos
que deixaram magoado o coração,
lindos olhos castanhos a condizer
tenta e não consegue disfarçar
da insegurança entristecer.
Continua a sofrer para não magoar,
pensamentos, desencanto e saudades
dos felizes momentos vividos.
Paixão, ilusão ou falsidades,
que deixaram dois corações divididos!
de amor e sofrimento magoados
que teimam continuar...
Aos sentimentos tão arreigados,
no presente e o futuro irão ficar,
nos corações de quem o amor
por ser mais forte continua a mandar,
na esperança de ser o heróico vencedor.

(Eduardo Maria Nunes)
(RESPOSTA)
Pergunto-me SE ISSO É VIVER,
renunciar minhas vontades
para o outro não sofrer
sendo isso já um sofrimento
que queria não viver.
Dos sonhos deixados no chão
de lembranças que já nem tem sentido,
já não choro por um passado que restou,
só espero um novo amor,
que rompa com as barreiras do tempo
mas ao mesmo tempo se tem o medo de viver.
Aquele que muito caiu na estrada de pedras e cascalhos,
sente medo de os passos em falsos oscilar,
terra chamado coração,
não sabemos como pisar.
Mas se de tudo não conseguir num futuro o amor viver,
já terei tido lucro pois sem o amor não irei morrer.
Amor é o que está em mim e ninguém poderá me conter,
se pro amor eu vim nascer.

(Simone Prado)
http://monsoresprado.blogspot.pt/ 

10 comentários:

  1. Bom dia querido!
    Sempre que venho aqui é para sorver dos teus belos poemas...que nos faz sentir na leitura...
    bjs e tenha uma semana fenomenal!!!

    ResponderEliminar
  2. Edu,adoro seus versos..continue a deixá-los pelo meu cantinho
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Sempre lindas inspirações aqui! abraços, linda semana!chica

    ResponderEliminar
  4. E quem irá vencer OU PERDER? Não o posso dizer se o ganhar é lucro e o perdedor nem sempre perde, talvez depois veja que ganhou. Lindo poema de um coração sofrido que muitas vezes tem que renunciar e esperar. Bim migo , linda semana pra vcs.

    ResponderEliminar
  5. Edu,muito lindas as poesias!Saio sempre encantada de seu blog!Bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  6. Muito lindo poema e replica...Bjos achocolatados

    ResponderEliminar
  7. Admiro as trovas, os poemas e dou os meus parabéns aos dois:

    Quero fazer uma trova
    Para brindar o seu canto,
    Mas, te confesso, sou nova;
    Nada sairá por encanto.

    Mesmo que seja uma prova,
    Sábio poeta no espanto,
    Dessa rima a gabirova
    Ri, sem deixar seu recanto.

    Um abraço, Yayá.

    ResponderEliminar
  8. Não se pode saber o que se passa no coração das pessoas, as vezes nem magoa tanto, as vezes se fazem de vítima para não perder, não se deve renunciar a vida por ninguém, até por que não se sabe se a pessoa realmente é merecedora, coração dos outros é terra que ninguem pisa, eu não abro mão de ser feliz para agradar alguem, eu vou ser feliz e pronto, até ja tentei, mas não deu certo, eu passei muito tempo esquecida de mim, não vale a pena mesmo sofrer por ninguem, adorei o dueto, beijos aos meus queridos e um bom dia!

    ResponderEliminar
  9. "Eu levo a vida assim,
    sonhando feito menina,
    apreciando tudo em mim,
    eu levo os sonhos a realidade,
    eu faço as minhas vontades,
    eu desejo o que o meu coração
    almeja,
    mesmo que seja,
    um pedacinho do céu...
    Eu levo a vida plantando,
    flores em jardins pequenos,
    que fazem florir o mais lindo jasmim,
    eu levo comigo a saudade,
    da felicidade que um dia senti,
    e me recordo cada detalhe,
    pra juntar um pouco de tudo
    pra hoje ser feliz de verdade.
    Eu levo a vida desenhando meu caminho, rabiscando uns versinhos,
    pra encontrar minha paz,
    e na madrugada fria,
    eu me lembro do dia,
    que decidi mudar minha vida,
    pra ser realmente feliz.
    HOJE é o dia!
    Aproveite-o pra ser feliz!"

    ResponderEliminar
  10. Olá Edu! Belos poemas amigo. Combinação perfeita.

    Abraços e muita paz pra ti.

    Furtado.

    ResponderEliminar