sexta-feira, 30 de março de 2012

"DESEJO E PRAZER, DE SER MENINA"

No trinco da porta,
louvado seria,
o que dizem pouco importa,
teimosamente, não abria.

Seria perfeita e amorosa,
disso a certeza ninguém teria,
bater, suavemente, na porta,
do outro lado alguém, quem era não sabia.

Ao ver as árvores no monte,
de sede suas folhas ficarem amareladas,
lá muito longe fica o horizonte,
ao acordar tristes madrugadas.

Há luar pelas colinas,
na aldeia tardes soalheiras,
ficam mais belas as meninas,
quando estão namoradeiras.

São como as flores a desabrochar,
recebendo a clorofila,
o desejo as faz sentir e amar
é o prazer quem mais "refila"?

(Eduardo Maria Nunes)
RESPOSTA
Somos flores sim.
Adoramos o acasalamento
do vento e um  beijo
molhado de orvalho.
O mel das abelhas,
adocica nossos lábios.
Enquanto, o calor do sol intenso...
Nos aquece o coração e a alma"!

(Rosa Azul)
http://abuscadia.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
"Suave e doce um beijo assim,
menina ainda querendo amar...
é doce saber que o amor vem
e de fato está na hora,
deixa a flor desabrochar!"
http://quandoteencontreinempensei.blogspot.pt/
RESPOSTA
Teu doce beijo desatina,
flor do meu jardim...
lindo olhar cristalina
num desabrochar sem fim
  lábios de mel sorriso de menina.

(Eduardo Maria Nunes)
Rosa Azul diz:
Eduardo tu me deixastes encabulada.
Vermelha e rosa choque.
Estou toda ruborizada,
senti como se fosse um toque
de tuas mãos de jardineiro
cuidando da rosa desabrochada.
Mas ao ler me senti honrada,
pois com você uma linda prosa,
brincamos e damos risada.
Guardarei em minha memória
Obrigada!
http://abuscadia.blogspot.p
RESPOSTA
Encabulada  não,
encantada  sim.
 Rosa, flor, em botão,
já fazes parte do meu jardim,
vermelha e perfumada,
viestes de livre vontade,
para junto de mim.
Em busca da liberdade
neste paraíso sem fim!

(Eduardo Maria Nunes)
Ange diz:
Como um botão apareço
Entre ramos e belas flores
Encabulada arrisco, desabrochar, dar uma piscada
Por este jardim desfilo, vaidosa, encantada
Não quero ser só uma flor
Quero ser rosa enamorada!
http://ange-eternaslembrancas.blogspot.pt/
RESPOSTA
Irei com cuidado proceder,
Suas pétalas não machucar
Pelo meu jardim a desfilar
A rosa, enamorada, irei acolher.
Onde poderá, livremente, desabrochar,
Mais uma flor, em meu jardim  receber.

(Eduardo Maria Nunes)
Simone Prado diz:
Desse encanto de magia
quero deleitar-me todos os dias,
já posso ver as flores alegres a bailar
em agradecimento pelo carinho e amor desse agricultor.
Das suas conquistas de rimas e prosas
um belo jardim veio a criar,
tá certo que demos um empurrãozinho
naquilo que já era promessa brilhar.
Bato palma feliz e começo a cantar,
ver seu coração tão lindo conosco se alegrar.
Amizade é isso, juntos podemos comemorar,
o jardim todo em festa e unidos vamos dançar.
http://monsoresprado.blogspot.pt/

17 comentários:

  1. "Somos flores sim.
    Adoramos um acalento
    do vento e um beijo
    molhado de orvalho.
    O mel das abealhas,
    adocica nossos labios.
    Enquanto, o calor do sol, intenso...
    Nos aquece o coração e a alma!"
    Abraços De flores perfumamdas!
    Rosa Azul

    ResponderEliminar
  2. Ops!! Desculpe, os dedos se atrapalharam nos teclados, mas deu para entender...rsrs

    ResponderEliminar
  3. Edu,eu adorei essa poesia e a resposta da Simone sempre talentosa e querida poetisa!Parabens!bjs,

    ResponderEliminar
  4. Estas poesias em em dueto tem ficado muito bonitas
    Um abraço aos dois.

    ResponderEliminar
  5. "Suave e doce um beijo assim,
    menina ainda querendo amar...
    é doce saber que o amor vem
    e de fato esta na hora,
    deixa a flor desabrochar!"

    ResponderEliminar
  6. Ficou linda a interação da Simone, parabéns aos dois, amei beijoss

    ResponderEliminar
  7. Eduardo, tu me deixastes encabulada.
    Vermelha e rosa choque.
    Estou toda ruborizada,
    senti como se fosse um toque
    de tuas mãos de jardineiro
    cuidando da rosa desabroxada.
    Mas ao te ler me senti honrada,
    pois com voce, numa linda prosa,
    brincamos e demos risada.
    Guardarei em minha memoria.
    Obrigada!
    Abraços

    ResponderEliminar
  8. LIndos versos casados e encantados!
    Beijos Eduardo e Simone!!!
    :D

    ResponderEliminar
  9. Parabéns amigo!
    Lindas poesias! A sua e a da Simone. Amei!
    Abraços! Um final de semana abençoado e feliz pra ti.

    ResponderEliminar
  10. é tão bom ver outras flores a participar desses duetos, dar continuidade aquilo que juntos começamos e ver ir contaminando outras pessoas é quase mágico. Olha que poesias lindas se tem enriquecido o Rima Blog, espero que outras flores venham se ajuntar a nós. bjos.

    ResponderEliminar
  11. Versos doces como o mel, gostei! Um abraço, Yayá.

    ResponderEliminar
  12. Obrigada pela presença, fiquei feliz com suas palavras.

    Maravilhosa interação.
    Gostei imenso.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  13. Linda poesia eu adoro mel e com essa poesia o mel ficou mais doce, bom final de semana beijos.
    www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Poesia e respostas lindas!Adorei a interação por lá.Obrigado e já está no lugar! abraços,chica

    ResponderEliminar
  15. Como um botão apareço
    Entre ramos e belas flores
    Encabulada arisco, desabrochar, dar uma piscada
    Por este jardim desfilo, vaidosa, encabulada
    Não quero ser só uma flor
    Quero ser a rosa enamorada!

    Amigo boa noite! Que coisa linda encontro aqui! Lindamente inspirador!
    Parabéns a você e os demais maravilhosos poetas!
    Amigo já faz algum tempo que estava querendo lhe fazer uma visita para agradecer um lindo texto em forma de comentário que você deixou ao meu penúltimo poema MULHER.
    Fiquei encantada e lisonjeada com a generosidade de seu comentário.
    Infelizmente logo após sua visita me ausentei para uma viagem onde estive privada de tempo prive.
    No entanto gostaria de agradecer e demonstrar o quanto fiquei maravilhada com seu lindo texto e gesto. Obrigada!
    Um lindo fim de semana para você!
    Lembranças.
    Ange

    ResponderEliminar
  16. Dudú meu amigo querido!
    Fico feliz quando vejo sua felicidade nas escritas.Vejo que outras pessoas estão se juntando a sua corrente...que lindo.Sabia que era isso que sonhava prá vc.Vc precisava de um blog assim,onde todos pudesse deixar seus pensamentos em forma de flor.
    Eu estou adorando tudo que leio aqui...tudo tem o brilho de um jardim florido.
    E a Simone Prado com a Soninha formaram uma dupla perfeita nesse jardim.E a nova Simone MartinS2 que está chegando já começou a dar mais brilho nesse jardim...
    bjs!

    ResponderEliminar
  17. Desse encanto de magia
    quero deleitar-me todos os dias,
    já posso ver as flores alegres a bailar em agradecimento pelo carinho e amor desse agricultor.
    Das suas conquistas de rimas e prosas m belo jardim veio a criar, tá certo que demos um empurrãozinho naquilo que já era promessa brilhar.
    Bato palma feliz e começo a cantar,
    ver seu coração tão lindo conosco se alegrar.
    Amizade é isso, juntos podemos comemorar, o jardim todo em festa e unidos vamos dançar.

    ResponderEliminar