quarta-feira, 21 de março de 2012

"FEITO MENINA"

"Eu levo a vida assim,
sonhando feito menina,
apreciando tudo em mim,
eu levo os sonhos a realidade,
eu faço as minhas vontades,
eu desejo o que meu coração almeja,
mesmo que seja,
um pedacinho do céu...
Eu levo  vida plantando,
que fazem florir o mais lindo jasmim,
eu levo comigo a saudade,
da felicidade que um dia senti,
e me recordo cada detalhe, 
pra juntar um pouco de tudo,
pra hoje ser feliz de verdade.
Eu levo a vida desenhando meu caminho,
rabiscando uns versinhos,
pra encontrar minha paz,
e na madrugada fria,
eu me lembro do dia,
que decidi mudar minha vida,
pra ser realmente feliz.
Hoje é o dia!
Aproveite-o para ser feliz"

(Sônia Amorim)
http://estrelasemversos.blogspot.pt/
(RESPOSTA)
Força e vontade para vencer,
uma heróica lutadora,
corre ao encontro da felicidade,
tentando mágoas do passado esquecer.
Do amor e amizade portadora,
que muito tem para dar e receber,
nos sonhos de menina continua a pensar.
No que pensa fazer é capaz,
pela ilusão não se deixa enfraquecer,
sua atitude, muito a admiro de verdade,
acredita que jamais infeliz poderá ser...
Honesta, de elegante personalidade,
por pequenos jardins começar,
a flor certa colher.
Um cravo vermelho se calhar,
que seus lindos olhos poderão ver,
e junto ao seu coração poder morar,
outro lugar melhor não ter,
quando o seu perfume cheirar,
um sorriso nos lábios aparecer,
dos olhos lágrimas de alegria correr,
para seu cravo vermelho regar.
Para que nunca deixe de florir,
sua paz e alegria ir embora não deixar,
e assim será para sempre feliz a sorrir.

Chegou a Primavera, trazendo alegria
O verde às folhas trouxe, fazendo renascer a floresta
Junto vem a poesia, trás flores com ela
Imaginava o poeta, quando seus versos escrevia.

(Eduardo Maria Nunes)

15 comentários:

  1. Boa tarde, poeta. Duas poesias muito bonitas, que em tudo demonstra uma alegria de viver, de fazer um recomeço acontecer, e isso é nem sempre fácil, mas destacou-se aqui a garra de vencer.
    Um beijo na alma, e fiquem na paz!

    ResponderEliminar
  2. Olá querido amigo!
    É muito bom passar por aqui e degustar essas lindas poesias.
    Parabéns pra Sônia Amorim e pra ti.
    Abraços e uma linda tarde!

    ResponderEliminar
  3. Mais um dueto para encantar e mover o poeta...
    Aproveito sempre seu espaço para me banhar das palavras mais puras e tbm agradecer seu comentário no meu cantinho,que sempre chega com uma riqueza de rimas que me encanta.
    Aproveito o dia de hoje para tbm parabenizar os poetas por ser o dia MUNDIAL DA POESIA.
    Nas mãos dos poetas tudo se transforma em versos tudo que nasce na imaginação...
    E vc se torna poeta toda vez que ler uma poesia...
    bjsssssssss meu querido!

    ResponderEliminar
  4. ARRASARAM...BRAVOOOOOO....ficou perfeito!!!!!O que eu sonhava era um dia podermos todos os que caminham juntos na blogsfera, nos encontrarmos. Aqueles que já tem seus livros terem uma tarde de autógrafos, e todos os outros poetas e simpatizantes podermos festejar juntos, numa grande festa. Seria lindo demais, alguns chegando de outros países, ...e todos se conhecendo...UM LINDO SONHO ESSE.

    ResponderEliminar
  5. O Poeta é um fingidor,
    finge tão completamente que chega a
    fingir que é dor a dor que deveras sente .
    *Fernando Pessoa*
    Um Feliz Dia Internacional Da Poesia
    Creio Que Existe Em Todos Nos Um
    Cantinho De Poetar No Coração.
    Mais Esse Dom Não Foi Dado
    A Todos.
    Um Abraço Carinhoso Pelo
    Dia Internacional Do Poeta.
    De Um Dia Tão Importante Para Todos Nos.
    Tem Um Mimo Na Postagem .
    Caso Gostar Foi Feito Com
    Muito Carinho.
    Beijos e Beijos.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  6. É muito bom brincar com as palavras e saber que nessa brincadeira existe mais gente brincando, dando um pouco de si pra alegrar o coração de todos que passam por aqui, trazendo o seu carinho e completando assim o nosso cantinho, meu, seu e todos nós! muito feliz em estar aqui e poder participar das suas palavras, beijos e boa noite!

    ResponderEliminar
  7. Olá, amigo!
    Vim apreciar seus lindos poemas e também agradecer a sua doce e constante presença em meu cantinho. Que Deus o abençoe grandemente!
    Abraços fraternos,
    Angela

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia esse seu blog, Edu...Hoje resolvi vir por ele, te deixar um carinho. Lindos poemas me receberam...Bjsss

    ResponderEliminar
  9. Nossa a sua sensibilidade me comove,em tudo você vê rima,olha eu te seguindo aí de amarelo..bjs

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Olá!Boa tarde!
    Outra bela integração de poesias!
    Como sempre! Belos poemas/poesias!
    Alegria de viver,que em cada amanhecer, uma busca pela felicidade...
    Boa sexta!
    Abraços!
    Obrigado pelo carinho de sempre
    de suas visitas!
    Sempre estarei aguardando!

    ResponderEliminar
  11. Psssssiuuuuuu oieeee, vim te ler, gente que maravilha de poema, e tem resposta ainda!!
    Querido vim dar um cheirinho aqui neste espaço das flores, da magia e da harmonia!!
    Vou deixar tbém meu coração cheio de carinho ao meu irmão queriso Eduuuuuuu, adoro vc meninão!!
    Com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  12. Primavera é floração
    Colorida dos jasmins,
    Das hortênsias, canção
    e tulipa nos jardins.

    Belíssimos poemas. Um abraço, Yayá.

    ResponderEliminar
  13. Olá, bom dia amigo. Passando pra desejar um ótimo dia e fim de semana. Agradecer também seu carinho pela visita. Obrigada Edumes! Adoro seus poemas. Seus versos tão bonitos... desculpe a falta! Estou com problemas de conexção de rede. Estou tentando resolver e estarei voltando breve! Grande abraço e bjos no seu coração.

    ResponderEliminar
  14. Edu,que linda a poesia da Sonia!Adoro poesias assim, meio mágicas e sua resposta foi uma linda homenagem!Bjs,

    ResponderEliminar
  15. Eduardo adoro as tuas rimas que fazes para uma gatinha como eu ,hoje ou segunda vou as por no meu blog
    Venho te desejar um fim de semana com muita inspiração
    Beijito da mami e ronrons da sempre amiguinha
    Kika♥♥♥

    ResponderEliminar