segunda-feira, 5 de março de 2012

ARIDEZ

Na terra, flor, ficará
Aonde não te encontro
Esperando clara água
E por mim ficará.
À espera seu perfume exalando
Por quê a razão de tanta mágoa
Do pensamento irrisório
Lágrimas minhas na memória
Mora na flor a magia.
Colher a não posso
Por quem triste espero
Porque sempre sentiria
O desespero no ermo.

Quanto mais eu quero,
Não se deve ter pena
Afastar o tormento fero
Se algo me condena.
Não sentirei mais sentimento
Que minha alma sente
sofrimento tanto
Em mim tristemente.

(Eduardo Maria Nunes)

11 comentários:

  1. Que ideia bonita esta! Que bela parceria. Levo a flor. deixo um beijo

    ResponderEliminar
  2. Que delícia ler sua poesia. Amei!
    Abraços! Uma taede abençoada e feliz pra ti.

    ResponderEliminar
  3. Que delícia ler sua poesia. Amei!
    Abraços! Uma taede abençoada e feliz pra ti.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Tão sofrida a nostalgia duma rosa que não se pode colher, as vezes a sua beleza é passageira e com o tempo você poderá ver. Sempre achamos que todas as rosas do jardim são lindas porque não se pode ter, mas quando a colhemos, murcha, fica sem brilho e perde a beleza. Então é melhor ficar só olhando, seu cheiro exalando, suas cores a sorver pela alma.Muita linda sua poesia.

    ResponderEliminar
  6. Meu Padrinho Eduardo.
    Estou super feliz em ler esse poema tão lindo.
    E muito mais feliz em ver seus poemas
    é maravilhoso ver essa comunhão que deu tão certo.
    Uma feliz semana beijos a todos a vc padrinho um abraço com todo carinho.
    Sua afilhada..
    Evanir..

    ResponderEliminar
  7. Mesmo em campo árido nascem flores.
    Lindos seus versos, aqui e nos nossos recantos, onde deixa presentes. Obrigada! Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Belo alvorecer meu amigo querido!
    Continuo sorrindo e feliz pela beleza do jardim expresso com tamanha magnetude...
    Felicidade sempre..
    E vc já se acostumou com a ideia de ser famoso nas escritas,kkkkkkk
    eu tou orgulhosa sim,do meu amigo...
    bjssss adocicados !

    ResponderEliminar
  9. Olá, amigo. belos versos poeta! Amei. Obrigada pela carinhosa visita! Gostei muito dos versinhos que deixaste no meu blog. Desejo uma linda semana com paz e luz! Grande abraço.

    ResponderEliminar
  10. Olá!Boa noite!
    Muito belo mesmo!
    Lindo alvorecer!Nostálgico!Triste!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa terça!
    Abraços!

    ResponderEliminar