segunda-feira, 12 de março de 2012

BEM ME QUER MAL ME QUER

Bem me quer mal me quer
Onde estará meu amor?
Talvez em algum bosque perdido
Procurando uma saída
Pra encontrar sua flor.

Bem me que mal me quer
Qual será o seu nome
Seu rosto
Seu gosto
Seu perfume
Será um Carvalho
Ou um Jasmim?
ou  outra flor do jardim?

De uma a uma 
Lá se vai meu bem querer
Esperando que algum dia 
Lá esteja você
Bem me quer mal me quer
Onde te encontrar?
Estarei eu perdida
Somente por te esperar.
(Simone Prado?
http://monsoresprado.blogspot.com/

"RESPOSTA"
Bem me quer mal me quer
Nessa florida terra
Leda, fresca e serena
Quem te pudesse pegar
Nascido de uma sente tua beleza
Tua mãe a natureza
Com ela irás continuar.

Bem me quer mal me quer
Não te podem destruir
Procura encontrar um jardim
Onde e em liberdade possas florir.

Custa muito de o dizer
Para quê mais o esperar
Seu perfume acabou
 Suas folhas estão a secar.

Como, assim, o compreender
Um bem me quer mal me quer
Que, antes, foi tão florido
Que o seu perfume veio trazer
Vindo de um bosque perdido.

(Eduardo Maria Nunes)

8 comentários:

  1. É tão bom acordar de manhã e já ter postado, fico surpreendida, mas acorda sempre primeiro do que eu....srsrsr

    Ficou muito boa a resposta a essa brincadeira do bem querer, faz lembrar a minha infância onde nisso eu vinha crer. Hoje se sabe ser apenas uma fantasia mas era gostoso demais acreditar, só não gostava quando no mau querer viesse a cair, aí fazia inúmeras vezes até cair o bem querer.rsrsrs.

    ResponderEliminar
  2. Me fez lembrar tambem do tempo que eu acreditava em todas as pessoas e até chorava quando o mal me quer caía pra mim rsrsr lindo dueto, parabéns meu queridos amigos, bom dia !

    ResponderEliminar
  3. bem me quer sempre!
    bj e uma ótima semana

    ResponderEliminar
  4. Dois poemas encantadores!
    Estão rodeados de lirismo, graça e fantasia!

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Eu me lembrei de outros tempos (rss), quando destruía a linda flor para encontrar respostas. Os dois poemas
    só trazem bem querer. Estão lindos! Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Olá!Bom dia!
    bela integração de poesias!
    Ficou lindo mesmo!
    Quando eu "ia tirando ás pétalas" do BEM ME QUER E MAL ME QUER..sempre dava um jeito de acabar com BEM ME QUER rsrs
    Boa terça!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  7. Edu,que lindo esse dueto com a Simone!Ficou lindo, perfeito e eu adorei as duas poesias!Bem me quer para os dois!BJS,

    ResponderEliminar