terça-feira, 2 de abril de 2013

"VOLTEI!"

Não semearei
Falsas esperanças
Para explicar voltei
Saudades, são lembranças
Doutros tempos, sempre vivas
Esta simples brincadeira
Inventei no dia das mentiras
Não encontrei outra maneira
Nem todos acreditaram
Porque estão atentos
1º. de Abril, se lembraram
Mês dos acontecimentos.
Como exemplo a liberdade
 Que a toda a hora falta faz
 A mentira, causa instabilidade
Fomenta a guerra, e afasta a paz.
Não ser essa a minha intenção
De modo algum a irei afastar
Só a verdade tem lugar
Dentro do meu coração
A paz que reina entre nós
Gostei da vossa reacção
Só li, não ouvi a vossa voz
Muito trabalho me deu
Inventar, sem construir
Não ruir a nossa amizade
Sincero, não quero  mentir
Voltei para repor a verdade!
(Eduardo Maria Nunes)

24 comentários:

  1. OBA!! Que bom!!! Valeu a brincadeira e susto,rs abração,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Oi amigo poeta!
    Ainda bem que foi um brincadeirinha bem saudável!
    Tirando o susto... nota 1000 pra você!
    Beijinhos com carinho
    da amiga
    Gracita

    ResponderEliminar
  3. Ah, rs que bom que foi uma brincadeira, imaginei que fosse,por isso nem quis dizer muito... Mas também poderia ser verdade né? Então se fosse verdade eu realmente ficaria sem palavras porque o carinho que tenho por ti é grande meu amigo e imaginar que tu irias nos deixar... Mas sendo assim que ótimo meu querido que continuará conosco. Beijos e saudades do meu ''Jardineiro Poeta''

    Fernanda Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Oí Edú,eu sabia que se tratava de um 1º de abril!Sabe que quase tívemos a mesma intuição?Eu também pensei em fazer essa brincadeira,mas depois desisti.

    Que bom,foi somente uma pequena mentirinha!

    Bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  5. Olá amigo querido.
    Adorei a brincadeira, não pude estar aqui ontem, mas se estivesse com certeza teria caído no conto,sempre esqueço que é dia de brincadeira do dia primeiro.
    Foi uma mentirinha até que saudável,kkkkkk.
    Rir ainda é o melhor remédio.
    Beijinhos e tenha uma semana linda.

    ResponderEliminar
  6. Boa Tarde Padrinho.
    Feliz em saber que foi apenas uma mentirinha .
    Eu até imaginei como outras pessoas também afinal foi inesperado .
    Padrinho eu imagina mais uma tristeza
    felizmente foi 1 de abril .
    Com certeza ontem levei vários sustos
    mais nada comparado com você além de poeta padrinho ,e um amigo exemplar
    maravilha até gostei do susto.
    Obrigada por estar sempre presente na vida de todos nós aqui no Brasil.
    Beijos da afilhada,Evanir.

    ResponderEliminar
  7. Ai menino levei sustinho viu kkkkkk mas amém é brincadeirinha ñ passou de uma linda rima..bem feliz inicio de Abril...no meu mundinho mistico tem postagem nova aparece amiguinho beijus !!e fique com os anjinhos fuiiiii
    http://casadanadja.zip.net/mistico.htm

    ResponderEliminar
  8. Oi Edu!
    Eu sabia que era brincadeirinha sua do 1° de abril, ainda bem.
    Fez todos se lastimarem. Você é incrível, pois ninguém do meu círculo pensou nisso, só você..kkk
    Obrigada
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  9. Oi,Edu!!
    Amei!Mentiras não,verdades sim!!!
    Valeu!!
    Boa Noite querido amigo!
    Beijos da Soninha.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia amigo .. venho agradecer a tua visitinha e tua s palavras d e carinho , obrigada ,, adorei o teu texto . Espero que seja o inicio d e uma grande amizade.. deixo aqui o meu desejo d e uma semana repleta d e alegrias a vc ... abraços

    ResponderEliminar
  11. Boa Tarde Padrinho.
    Estou passando para agradecer seu carinho de sempre no meu blog.
    Fico feliz quando deparo com seu doce poetar.
    Com certeza me da animo para continuar sempre.
    Beijos da afilhada,Evanir..

    ResponderEliminar
  12. Ah...MEU poeta rimador!
    Nunca te atrevas a me abandonar...
    Tuas rimas teu poetar é que fazem sonhar...

    beijos com carinho da verinha

    ResponderEliminar
  13. Oi Eduardo!
    Que bom que não esquece de mim...
    Vim agradecer seu amável comentário
    Uma noite bem dormida
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  14. Gostei da brincadeira, ainda bem que voltou, nao da pra ficar longe desse rimablog que é feito com amor pelo seu criador, amei isso, beijos e boa noite querido amigo!

    ResponderEliminar
  15. Boa noite meu querido amigo Eduardo, estive novamente ao blog da nossa amada amiga Severa Cabral e li seu comentário poético, obrigada amigo pelo carinho, amizade, e estima. Demoro a vir aqui, me desculpe, mas é tão difícil com tanta correria nesta vida OFF, estar indo em todos os blogs, mas uma hora eu chego, e cá estou! Eduardo seu espaço é lindo, é uma delícia estar aqui, você é autêntico, e muito nos descontrai com seus comentários carinhosos e poeticamente rimados, essa é a sua marca, parabéns!
    Beijos poéticos meu poeta!
    Clarice

    ResponderEliminar
  16. Olá amigo rimador.
    Já está na hora de você dormir e eu ainda vou jantar.rsrs
    Obrigada por sua visita
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  17. Obg amigo Eduardo pela poesia que me deixo...adooooro!
    Deus te abençoe!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  18. Olá meu anjo! como vc está? Desculpe a demora em vir aqui... mas não esqueço de seus lindos poemas e versos...
    Tenha uma noite iluminada e sonhos maravilhoso..
    beijos em seu coração..

    ResponderEliminar
  19. Gracias por la presencia y el cariño de siempre Eduardo, siempre recibo con alegría tus bellos comentarios.
    Bellas letras, bonita noche!

    ResponderEliminar
  20. Oi meu querido jardineiro
    Sei que é muito tarde
    mas fiz um longa viagem
    só pra deixar o meu perfume
    e te acarinhar com um abraço.
    Não posso me demorar
    neste jardim gostaria de ficar
    só pra ganhar o teu afago
    no momento em que acordar.
    Amanhã voltarei mais cedo
    pra desfrutar deste lindo jardim
    Um beijinho pra você Eduardo
    da amiga
    Gracita

    ResponderEliminar

  21. Crer em Deus e nos Seus planos nos
    traz a serenidade que só a fé pode trazer e
    nos conduz à fonte do prazer de viver,
    da qual beberemos e da qual seremos saciados.
    Carinhosamente te desejo um abençoado final
    de semana.
    Que Deus abençoe você paz amor e luz.
    Beijos no coração carinhos na Alma.
    Padrinho já recebi seus lindos versos que encanta os meus dias .
    Beijos da afilhada com carinho e muito respeito,Evanir.

    ResponderEliminar
  22. Voltei agora pra conferir que era uma simples brincadeira de primeiro de abril.Que susto vc nos pregou,mesmo sabendo que vc não ia nos abandonar assim ...
    Valeu a brincadeira,mas tenha cuidado,pois fiquei triste sim,pensando que era verdade...
    Bjs de retorno !!!!!!

    ResponderEliminar