sábado, 6 de abril de 2013

"PISTA IMAGINADA!"

Beijo certeiro...
Nos lábios de uma mulher
quando doce e verdadeiro
sempre que a vontate dela quer
faz o homem nas nuvens voar
precisando de uma pista segura
para em segurança poder aterrar...
Estar no corpo dela essa elegante figura
porque o homem às nuvens não pode segurar
 que antes, dela o lá levar, ele tinha imaginado
 seguindo pela pista, vai subindo a temperatura
 introduzida, a chave na ranhura e o motor ligado...
Acelera e desacelera num vai e vem delirante
 progressivamente, aumentando a temperatura
da imaginada aventura, numa pista flutuante
num vai e vem de constante e pura sensação
num sonho a delirar com a mulher elegante
até chegar ao ponto máximo da combustão
ser feliz e poder viver alegremente
com amor sem causar perturbação
foi a causa desta minha diferente,
 sincera, não conspiração!
(Eduardo Maria Nunes)

34 comentários:

  1. Se todos procurassem viver sem causar perturbação, mas sendo felizes... ei, acho que é por aí:) Que bom ler os seus textos e poemas de novo, são novos. Um abraço, Yayá.

    ResponderEliminar
  2. Oi Edu
    Hoje acordou delirando?
    Êta sensualidade!!
    Vibrante sua poesia
    Parabéns
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  3. Nossa amigo Edu, essa foi que foi!
    Bela poesia!
    Amigo desejo-te um lindo Sábado!
    Beijos com carinho!

    Fernanda Oliveira

    ResponderEliminar
  4. UAU!!Inspiração linda demais,Edu! abração,chica

    ResponderEliminar
  5. Oioi querido amigo Edu...nossa agora foi demais de lindo da conta...kkkkkkk
    Amei o poema que deixou no meu blog...bigaduuuu
    Vou começar a colecionar e um dia faço uma postagem com seu poemas todos!!!!!!
    Bjinhos, fica com DEUS

    ResponderEliminar
  6. Que bonita poesia de amor!Bjs e bom final de semana!

    ResponderEliminar
  7. Meu lindo amigo vim deixar uma flor ao teu coração e te dizer que tuas letras são orações majestosas...

    Um beijo um carinho amigo querido

    Rachel Omena

    ResponderEliminar
  8. Lindo dia de sábado meu indiozinho querido !
    Ainda bem que vc voltou me trazendo uma bela poesia ...falando de amor .
    bjs de retorno !!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Que maravilla, pareciera que la primavera atrapó tus letras Eduardo, un placer disfrutar de tus encantadoras letras.
    Te dejo un fuerte abrazo, bonito sábado!

    ResponderEliminar
  10. Oi Edu!
    Lindo, sensual e romântico. Um deleite para a alma. “Que eu possa estender a mão quando for preciso e que eu possa te dar o coração quando necessário para que desse jeito, nossos laços de amizade nunca se cortem no meio do caminho”
    Beijos com sabor de carinho
    Gracita

    ResponderEliminar
  11. Eduardo meu querido poeta!
    O novo visual do teu recanto ficou belíssimo! Eu amei! Parabéns viu!!!
    Um domingo mágico pra você.
    Beijinhos de mel
    Tua amiga
    Gracita

    ResponderEliminar
  12. Oi Edu querido


    E o clima por aqui está uma delícia...
    Lindo poema.

    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  13. Amigo querido esse é um grande desejo, viver sem causar pertubação...

    Agradeço o carinho do comentário sempre deixado no meu "natureza". Saiba que suas palavras sempre me alegram e me motivam a seguir sempreem frente.
    Tenha um abençoado domingo.
    Beijinhos de luz.
    Lua

    ResponderEliminar
  14. Um romântico incomparável este meu amigo Eduardo. Tu canta e encantas meu lindo... te desejo um restinho de final de semana como muito romantismo, nem preciso desejar né? eis o amor em pessoa. Beijos no coração.

    ResponderEliminar
  15. Que lindos e romanticos versos, amigo Edu
    Adorei!
    Tenha um abençoado domingo
    Um grande abraço de
    Verena e Bichinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá amigo Eduardo! Meu jardineiro poeta! Tudo bem por aí?
    Coisas simples mas repletas de carinho valem mais do que tudo no mundo. Então deixo meu carinho num caloroso abraço e desejos de um ótimo domingo. Que o seu dia seja pleno de felicidades.
    Beijinhos com ternura
    Da amiguinha Gracita

    ResponderEliminar
  17. Bom dia Eduardo

    Cada dia, cada poema apresentado melhora, o presente é paradigma, está bem conseguido. Faz tem tempo que noto a tentativa da rima, também ser alternada, só uma vez a vi ser totalmente conseguida.
    Enfim, também temos de considerar, que extardinários poetas, usaram o verso em branco.

    Caro Eduardo, deixo a seguinte indicação:
    No dia 16/04/2013, estarei na TVI, Programa "A TARDE É SUA", conduzido por Fátima Lopes, a partir da 4 horas da tarde.
    Vale a pena ver, algo de quase inédito, sobre mim, (estrondoso AVC), que será divulgado.
    O telespectador acabará por pensar, como foi possível, dez anos após AVC de tanta gravidade, qual Fénix, ter renascido um poeta e escritor, que escreve, publica e distribuí os seus livros, em cerca de sessenta livrarias de Portugal?
    Daniel Costa (poeta e escritor)

    Um grade abraço

    ResponderEliminar
  18. Hummm, loucura, bom demais isso, viajando na imaginação de estar entregue em maõs que deliram e deixam delirar, muito bem amigo poeta, te desejo um domingo de muita paz e amor, beijos

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde Eduardo!!!Aqui fiquei a viajar em seu lindo poema.A magia de ser feliz é assim;amar e sem pertubações no amor.Simplesmente "AMAR".
    Beijos com carinho!!

    ResponderEliminar
  20. Olá amigo, um beijos certeiro, doce, delirante e com todo o ardor. Tudo isso faz parte da vida. Lindo meu amigo. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  21. Esqueci de dizer que o visual do seu blog está maravilhoso. Beijos

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde querido amigo!
    Venho do CVC desejar uma semana abençoada. Agradeço suas visitas ao meu blog mesmo que atrasada meu amigo. Você é muito especial. Bjos!

    ResponderEliminar
  23. Eita meu querido Eduardo arrasou neste poema... Simplesmente amei!

    Um abraço cheio de delicadezas!!

    ResponderEliminar
  24. Sinto paixão no ar desta casa tão colorida.
    Só falta mesmo a primavera chegar.

    Uma boa semana para o meu amigo apaixonante!

    ResponderEliminar
  25. Olá amigo poeta.
    Um lindo e caliente poema de amor.
    Sem pudor somente o amor.
    Uma boa semana, Beijos.

    ResponderEliminar
  26. Oi amigo Eduardo...kkkkkkkkkk agora tive que rir com o teu ultimo poema que me deixastes no Infinito...só vc mesmo, foi engraçado...não ficarei brava não viu?

    Fica com Deus
    Boa semaninha

    ResponderEliminar
  27. QUE LINDO POEMA! ALIÁS... LINDO TUDO AQUI. VIM AGRADECER SUA VISITA E ADMIRAR SUAS PRECIOSIDADES ESCRITAS. BJUS EM SEU CORAÇÃO.

    ResponderEliminar
  28. Que lindo!!!!!
    Fico encantada toda vez que venho, tens lindas palavras, um encanto.
    Venho do CVC desejar uma linda semana pra vc. bjos.

    ResponderEliminar
  29. Oi amigo Eduardo,

    Hoje você pôs pra quebrar
    Voltou aos vinte anos
    Para tudo relembrar
    No vaivém dos balanços
    Tendo no colo a mulher para amar.

    Acordou saudoso!!!
    Eu ainda nem "acordei",da loucura da sua linda poesia.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  30. Oieee tudo bem com vc?Eu fico admirada pela facilidade q vcs poetas tem em traduzir sentimentos, pensamentos, encontros em palavras...é mto lindo esse dom....parabéns!**Deus nos dá o dom e cabe a nós usarmos esse dom com sabedoria e vc o usa mto bem!
    Beijinhus e uma ótima semana pra vc!!
    **Se te mostrares frouxo no dia da angústia,a tua força será pequena.**
    LiMagiagifs

    ResponderEliminar
  31. Parabéns pelo sorteio no cvc!!!!Gostei muito do seu blog, textos interessantes, uma boa semana!!!

    ResponderEliminar
  32. Olá amigo, vim retribuir suas visitinhas carinhosas e te dizer
    que fico muito feliz em recebê-las.Bjs.

    ResponderEliminar
  33. Hummmm que delicia de poema esse em amiguxo kkkkk esse vai vem é delicioso kkkkkkkkkkkkkkkkk..o menino ..fomos sorteadinhos juntos no CVC ..e vim te dar um abração kkk ..feliz semaninha fique com os Anjinhos fuiiiii

    ResponderEliminar
  34. Boa noite ,, venho te desejar uma ótima semana eu uma noite maravilhosa,, anraços

    ResponderEliminar