terça-feira, 9 de abril de 2013

"RATINHO ESCONDIDO!"

Divertida estava uma cachopa
a brincar com o seu ratinho
foi cair em cima de uma alcachofra
fez arranhão em seu narizinho.
O pobre, ratinho, coitado
assustado com o sucedido
nas palhinhas deitado
dentro do seu ninho escondido.
Sossegado, permaneceu
durante alguns momentos
a cachopa adormeceu
mergulhada em pensamentos.
Espreitando à janela
apereceu o ratinho
na brincadeira com ela
sem sair do buraquinho.
De contente, muito sorria
tantas cócegas ela tinha
lá no sítio onde sentia
a gostosa picadinha!
(Eduardo Maria Nunes)

37 comentários:

  1. Um ratinho marota...uma cachopa inocente ou nem tanto...
    A tua brincadeira fez-me sorrir.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Linda poesia de um ratinho danadinho,rs abração,chica

    ResponderEliminar
  3. Bom dia amigo e irmão ese ratinho hein? vnho do CVC para essa visita, abraços fraternos.
    Vanderlei

    ResponderEliminar
  4. Oi Edu,
    Que poesia lindinha!
    Êta ratinho danado!
    Você precisa abrir um blog infantil, seria um sucesso. Eu tenho um: Mundo dos Inocentes, o dia que quiser xeretar vá lá.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  5. Bom Dia..
    Que Deus nos abençoe e nos ajude a enxergar a
    beleza que existe nas outras pessoa.
    Que Deus te abençõe.
    Enquanto eu louvo,
    eu desejo que a benção de Deus se
    derrame em tua vida.
    E que Deus continue a abençoar
    da nossa amizade tão linda.
    E a vida seja simplesmente pura, paz.
    Passei para desejar um lindo dia,
    cheio de bençãos...
    Beijos e carinhos meus padrinho querido sua afilhada,Evanir..

    ResponderEliminar
  6. Olá meu amigo Edu! Que brincadeira legal, muito dinâmica sua poesia,rsrsrs

    Amigo Edu agradeço por sua carinhosa visita, desejo-te um lindo dia!
    Beijos em seu coração da sua amiga que te gosta de montão!

    Fernanda Oliveira

    ResponderEliminar
  7. Ah,há muito tempo já lhe dei meu coração... Por isso sinto saudades do meu amigão... Que todas as tardes visitava-me com palavras preciosas...
    Vinha ele lá de Portugal regar meu jardim, e sempre me fazia sorrir.

    Rs, obrigada amigo Edu por sua gentileza,sabes que é verdade né, te gosto de montão.

    Beijos de sua amiga Oliveirinha como você fala,rs

    ResponderEliminar
  8. Que linda brincadeira poética. Uma doçura de poesia.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. kkkkkkkkk
    muito fofa esta poesia... senti o riso da "cachopa" com seu ratinho kkkkkk

    Um grande bjinho vindo do cvc :D

    Fica com Deus

    ResponderEliminar
  10. Que travesura tan original, preciosas letras Eduardo!
    Te dejo un fuerte abrazo, bonita jornada!

    ResponderEliminar
  11. Mas, que ratinho danado, hein Edu? Beijos!!!

    ResponderEliminar
  12. Olá poeta jardineiro
    Mas esse ratinho é muito sapequinha. Que poema mais save. A ternura de seus versos são um deleite.
    Ainda rindo... vim saborear a textura e melodia da tua poesia. Amei!
    Beijos da amiga
    Gracita

    ResponderEliminar
  13. Boa noite Poeta Eduardo!!!Me encantei com seu texto.Ate sorri lendo o texto do ratinho e suas travessuras rs...
    Beijos com carinho!!!

    ResponderEliminar
  14. Boa noite meu caro amigo! Mais um passeio por este jardim de poesias pra conferir as novidades e lhe desejar uma ótima semana! Forte e fraterno abraço!;)

    ResponderEliminar
  15. Uma poesia encantadora, cheia de suavidade e delicadeza.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderEliminar
  16. Lindo seu momento de brincar, com palavras e bichinhos me levaram a pensar, que mundo lindo e pequenino, vive ratinhos a se enconder, a brincar com os amiguinhos poe-se a espreita e faz seus encantos prevalecer!
    Que lindo esse texto, adoro , eu leio sempre cantando, beijos e bom dia amigo!

    ResponderEliminar
  17. Bom diaaaaaaaaaaa poeta querido!
    Este tem momento criança ficou um dengo. Eu ameiiiiiiiiiiii!!!!!!
    E adooooro vir te ler e você sabe o quanto adoro teus versos meu querido. Queria eu poder tocar seu coração,
    Fazer você sentir todo carinho que tenho por ti.
    E assim mudar sua vida para melhor.
    Desejo que o seu dia seja iluminado, repleto de inúmeras bênçãos. Beijinhos de amizade e consideração.
    Gracita

    ResponderEliminar
  18. Oi Edu,
    Quase me derrubou da cama, pois levanto, dou uma olhadela no blog, tomo meu leitinho com os remedinhos e volto a dormir um pouco mais. Isso é que é vida, tirando as dores, tudo está legal,rsrs
    Obrigada pela visita
    Beijos
    Lua Singular. Fui...

    ResponderEliminar
  19. Olá Eduardo! Tudo bem com você amigo?

    Mil perdões pela demora em retribuir o seu carinho! Ando com problemas no meu sistema de comentários!
    Eu não fechei os comentários! Eles sumiram sozinhos, rsrs...
    Mais agora tudo já voltou ao normal ^^

    Agradeço de coração o carinho e aproveito para te desejar um ótimo restinho de semana!

    Um forte abraço...TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderEliminar
  20. Doladinho que bonitinho sua rima hoje ...amei ratinho ..cachopa..que ñ sei o que é mas vou procurar no tio GOOGLE kkkkkk Bem kiido hoje postei no meu dicas de beleza cores de sombras Outono e Inverno tá legal..mas ñ serve para vc nê kkkkkkkkkkkkk mas mostre as tendências para sua familia !!!!!E no site do Amiguxo Dado em Aniversáriantes..tem niver de três amiguxinhos...Yvonne..Valquiria..e Serelepe..vai lá comer bolinho com eles ok !!
    http://www.dicasdebelezadanadja.blogger.com.br/index.html

    ResponderEliminar
  21. Boa noite, Eduardo. O seu poema fez com que eu sorrise. Encanto nos versos engraçados e leves.
    Beijos na alma. Ficou lindo.

    ResponderEliminar
  22. Olá amigo!!!
    Venho do CVC visitar este lindo site, com muitas poesias e rimas. Tudo aqui é maravilhoso. Abraços!

    ResponderEliminar
  23. Olá Edu!
    Passando por aqui via CVC e adorando essas rimas divertidas.
    Abraço forte e apareça sempre!

    ResponderEliminar
  24. Teu poema é interessante, gostei parabéns!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  25. Eu cá ri que me fartei
    ainda estou divertida
    Tua história contarei
    Se tal me for permitida.

    Bj
    BShell

    ResponderEliminar
  26. Bom dia amigo...oh uma prainha agora ia mto bem...adooooro!!!!!

    Bjinhos e bom dia pra vc, fica com Deus

    ResponderEliminar
  27. Oi Edu

    Até agora eu não esqueço essa linda poesia, você não quer escrever uma poesia infantil para eu por no meu blog infantil? Dou os créditos.
    Pôxa, você leva jeito pra tudo.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  28. Oi Edu
    Eu já coloquei sua poesia no blog infantil
    Entre no Lua Singular, do design do lado direito tem um banner com uma linda criança com um cachorrinho é um dos meus banners do meu blog infantil: Mundo dos inocentes. Clica nele, liga o som e volte a ser criança.
    Beijo
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  29. Oieeee Edu, obrigada por sua visita, que bom que gostou da minha inspiração, e fiquei feliz em você ter sido o primeiro a comentar como nos velhos tempos...
    Beijos em seu coração amigo!

    Boa tarde!

    ResponderEliminar
  30. S.O.S câmbio kkkkk.convite para vc meu amigo poeta..será que vc faria uma rimazinha para eu colocar..no meu blogger de poemas de amigos..o Pétalas e Rosas com seus devidos créditos ..se vc quizer ..me mande um email ok ...
    nadjinha_49@yahoo.com.br
    com seu poema!!muito obrigada amigo querido!!
    Meu blogger Petalas e rosas !!!
    http://petalaspost-home.zip.net/

    ResponderEliminar
  31. Olá querido amigo Eduardo!

    É verdade! Tá bem difícil lidar com o zip.net :(
    Amei o texto do ratinho ^^ Parabéns!

    Agradeço de coração e aproveito para te desejar um ótimo restinho de semana!
    Um forte abraço... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderEliminar
  32. A felicidade se traduz na beleza das coisas simples
    Olhe a sua volta. Admire o espetáculo do alvorecer
    Veja os detalhes ao seu redor... Tudo lindoooo
    Sorria... o retorno vem com longos abraços de amizade
    Tenha uma excelente dia!
    Beijos carregados de felicidade
    Gracita!

    ResponderEliminar
  33. Bonito e divertido essa brincadeira com o ratinho, parabéns amigo muito bom mesmo.

    Vim através do CVC lhe visitar.

    Abraços
    Thiago
    Trocyn Bão

    ResponderEliminar
  34. Oi Amigo Edu, vim lhe desejar uma linda noite e agradecer por sua visita,rs
    Agradeço por seu lindo poema meu querido amigo, ameiii
    Beijos! Beijos!
    De sua amiga Fernanda Oliveira

    ResponderEliminar
  35. Amigo Eduada

    Rimando numa inocente bincadeira, aconteceu... aconteceteu explosão de cocegas e um excelente poema.
    Abraços de amixade

    ResponderEliminar

  36. Desejar sempre o melhor para os amigos
    é uma alegria, e agradecer o carinho de sempre
    é uma vitória, por isso te visito hoje desejando um
    final de semana cheio de muita paz,
    E parabenizo sempre pelo post agradável
    Deixo meus comprimentos eternos
    Bjuss
    Rita!!!!!

    ResponderEliminar
  37. ola Edu, que show o post adorei
    adoro sua visita no meu cantinho
    hj venho do c.v.c não sei rimar como você, mas deixo meu carinho
    meu abraço e o meu
    cheirinho!!!

    ResponderEliminar