quarta-feira, 27 de novembro de 2013

"NUVEM CINZENTA"

Em segredo permanecia!
Uma nuvem cinzenta voava
Na escuridão da noite não via
O que na vida me esperava.
                                                 
Perdido no pensamento voei
Caminhei com a imaginação
No jardim, numa flor pousei
Adormeci nos braços da ilusão.

Neste mundo desrespeitado
Viajei para além do horizonte
Pelo vento de levante deixado
Liquefeito de nuvem titubeante.

Caídas dos olhos na terra gelada
Das lágrimas e dos desejos nasci
Filho da natureza, mãe vexada
A tormentas intempéries resisti!
(Eduardo Maria Nunes)

24 comentários:

  1. Que bom resistir as tormentas intempereis!

    Amigo Edu,não veio cumprimentar-me pelos 2 anos de blog!!!
    Fiquei triste!rsrs
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderEliminar
  2. Ah!
    É assim mesmo... dias cinzas em nossas vidas, nas vidas aleias, no mundo e temos que seguir, enfrentar, ir além.
    Desculpe a ausencia, mas estive um tempo fora do mundo blogsfera, e ao retornar, as coisas fic am mais lentas, recuperando o tempo, o que deixei de ler, de visitar, de apreciar, de curtir e gostar.
    Vi que nas postagens corridinhas que fiz, sempre estava ali para me agraciar com seus versos, e saibda que adoro demais!
    Gosto mesmo!
    Fiquei fora, mas aos pouco relendo e comentando tudo o que puder.
    bjs
    Ritinha

    ResponderEliminar
  3. Belos versos, amigo Eduardo. Um abraço daqui do sul od Brasil. Tenhas uma boa noite.

    ResponderEliminar
  4. Olá amigo Edu!
    Lindos versos meu amigo, é muito bom ver que conseguimos resistir aos vendavais, sacudir os respingos e seguir em frente...
    Beijos com muito carinho
    Marilene

    ResponderEliminar
  5. Olá amigo Eduardo
    Somos como a fênix! Renascemos a cada amanhecer imbuídos de espírito de luta prontos para singrar novos horizontes em busca de novas possibilidades e amores.
    Belo poema meu querido
    Beijos com carinho
    Gracita

    ResponderEliminar
  6. Oi Eduardo
    A vida é uma sucessão de alegrias e tristezas.
    Curtimos as alegrias e afogamos as tristezas em lágrimas.
    No fim da tudo certo.Um beijo
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  7. Nossa amigo Edu, bela expressão através da poesia !
    Amigo agradeço pela carinhosa visita!

    A menina andou voando um pouquinho, respirando um outro ar... rs Mas continua sua amiga, e jamais vai esquecer da brincadeira ...

    Beijos de sua amiga menina Fernanda Oliveira
    Amigos para sempre !!!

    ResponderEliminar
  8. Hermosas letras Eduardo, simpre tan sensible!
    Un placer pasar por tu espacio, te deseo una bella noche!
    Besos.

    ResponderEliminar
  9. Mãe natureza,
    Nossa riqueza
    E fortaleza
    Pura Beleza!!!!

    Amei os versos lá no Amor Acordado!!

    Muito obrigada amigo querido!

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  10. Precisamos abrir mais nossos olhos e procurar aprender mais com o exemplo da natureza.Versos sentídos que sempre me encantam,abraços poeta!

    ResponderEliminar
  11. Lindo! Bom dia
    Vim agradecer o carinho, os versos, o carinho, as palavras que me deixaram feliz demais por ter vc em meu mundo, mesmo que nesta blogsfera.
    Obrigada, pessoas como você são raras em sua existencia, pois exalam amor, emanam a paz e a alegria de um viver pleno.
    beijos
    Ritinha

    ResponderEliminar
  12. Nuvens tentam nos ofuscar o brilho mas logo o sol volta a brilhar! abração, linda poesia e a tua interação está lá! Obrigadão! chica

    ResponderEliminar
  13. Depois da tempestade a bonança ...mas só para os que resistem...têm esperança e fé!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  14. Eduardo, os deuses chorando
    mais uma noite suicida...
    e a gente ainda rimando
    as intempéries da vida!

    Vencemos (mas até quando?)
    a escuridão desmedida.
    Resta-nos ir procurando
    mais intempéries pra vida...

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  15. Caro Eduardo, o poema para além de belo, encerra a sacramental, imagem de otimismo. De otimismo é sempre tendente a ser brilhante, mesmo para os mais céticos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Que maravilha,Edu.

    Tu és brilhante e teus escritos levantam o astral.


    Feliz por teres retornado e agradeço a visita,meu amigo poeta.

    Beijinhos


    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderEliminar
  17. Que lindos versos!
    Obrigada pelo seu carinho no meu cantinho.
    Tudo de bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Olá meu amigo além dos mares
    A olhar nuvens no céu cinzentas
    mais vale um dia nublado
    que mil outros sem ninguém ao teu lado...
    És muito especial eu sei
    com teu sorriso maroto
    vivas feliz a cada dia
    agradecendo ao criador
    pela grande alegria...

    Um abençoado fim de semana, querido...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  19. Oi Edu
    Passando para agradecer o comentário
    Um lindo fim de semana
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  20. Meu querido amigo Edu.
    Fiquei tão encantada com tua visita carinhosa e teu lindo jeito de me desejar um bom final de semana, que cá estou para agradecer o tão singelo poeminha domingueiro...Adorei meu querido, muito obrigada!
    E te desejo também um lindo adorável e doce final de semana.
    Beijos com muito carinho e gratidão.
    Sua amiga Marilene

    ResponderEliminar
  21. Lindos versos!!

    A ilusão só serve para fazer a gente dormir amigo... e o charuto cair...

    Beijos!!

    ResponderEliminar
  22. Viajar alem do que pensamos, descansar em nuvens de sonhos, em cinzas renascer, muito alem do que imaginamos, a vida é sempre bela apesar de segredos nao revelados, lágrimas derramadas, ventos fortes que sopram em direção contrária aos nossos planos, seguindo sempre, sem saber pra onde, mas com fé e vontade de seguir, beijos amigo e um belo sabado para ti!

    ResponderEliminar
  23. Lindos versos meu amigo! Estava com saudades!!!
    Beijinhos até o infinito...

    ResponderEliminar