sábado, 2 de março de 2013

"PRECIPITAÇÃO!"

Precipitação
não se escolhe...acontece,
nasce na fonte da paixão
produz energia e aquece
para não causar o apagão
cuidados a ter em conta.
Deve a chave da ingnição
para introduzir na ranhura
 estar sempre pronta...
Para não ficar a noite escura,
 cautela, evitar o curto circuito, 
manter o cabo bem protegido
para que não haja interrupção
da fonte produtora de calor
 conduzido ao corpo aquecido.
   Na perfeita união do amor,
tenha sem escolha acontecido
de livre vontade tem mais valor
o amor acontece, não se conquista,
que não sirva a penas de simples pista
para aterrar o aventureiro conquistador
(Eduardo Maria Nunes)

38 comentários:

  1. ''Precipitação
    não se escolhe...acontece,
    nasce na fonte da paixão
    produz energia e aquece
    para não causar o apagão
    cuidados a ter em conta.''

    Gostei bastante desta parte Edu, verdade verdadeira, certa e concreta!

    A paixão quando vem arrebata o coração!!!


    Meu amigo te desejo um ótimo sábado!
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Eduardo. Precipitação para mim tem vários sentidos, aqui eu tive de ler e reler, mas me concentro no amor, que devemos esperar e não nos precipitarmos, a fim de colocar um ponto final em uma vida sem pouso e amor, sem estabilidade, sem entrega de alma.
    Há o momento certo de tudo acontecer e é esse que devemos respeitar.
    Tenha um fim de semana de paz!
    Beijos na alma!

    ResponderEliminar
  3. Oi Edu, tdo bom?
    Precipitação... mtas vezes nos causam grandes dores... ter os pés no chão é melhor...mas por um amor, quem sabe, vale a pena se precipitar ;)
    Venho te convidar pra ir no Infinito prestigiar a homenagem que fiz a uma pessoa, te espero lá viu? bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Quando nos precipitamos o risco de saírmos com algum ferimento será muito grande,principalmente se for na alma,talvez não haja remédio que consiga cicatrizar.

    Bjs Edú


    Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  5. Precipitações, em geral, não nos fazem bem! Linda poesia! Ótimo domingo! chica

    ResponderEliminar
  6. MEU LINDO !!!!
    VEJO AS COISAS EM INTENSA PRECIPITAÇÃO ,CAMINHANDO NA VELOCIDADE QUE O AMOR É CAPAZ...
    CUIDADO NA RAPIDEZ EM TOMAR UMA RESOLUÇÃO,RSRSRSRSRS
    BJS DE BOA NOITE DA AMIGA MARUJA!!!!

    ResponderEliminar
  7. Bom dia meu amigo Eduardo!
    No amor tudo é precipitado! Ele chega e arrebata o coração com urgência. Tenha um lindo domingo!
    Beijinhos
    Gracta

    ResponderEliminar
  8. ✿. ✿✿. ✿✿. ✿✿. ✿
    Vim deixar meu bom dia de agradecimento
    por estar sempre no meu Cantinho
    E que linda precipitação, amei seu poema
    Abraços e um belo domingo
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderEliminar
  9. BOM DIA MEU QUERIDO !
    DESEJOS DE UM LINDO DIA DE DOMINGO !
    VC PASSOU NO MEU CANTINHO,ME FEZ UM CONVITE ,MAS NÃO DEIXOU O LINK PARA IR NO CVC,NÃO SEI ONDE FICA MEU QUERIDO >POR ISSO QUE NÃO POSSO IR LÁ ,RSRSRSRSRSR,ME DEIXA O LINK QUE IREI TE PRESTIGIAR LÁ...
    BJSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  10. Olá Eduardo!
    O amor não se conquista, ganha-se com muito charme e sedução. Preciso do Link.
    Minha casa está repleta de visitas, haja criação na cozinha.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  11. Obrigada meu anjo pela visita acompanahda de linda rima, linda tarde.

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Amigo Eduardo
    Precipitar-se é agir sem pensar.
    Mas, em matéria de sentimentos não tem como não deixarmos o coração agir nessa hora , porém, temos que ter maturidade para suportar as decisões precipitadas...
    Boa semana
    Abraços

    ResponderEliminar
  13. Boa noite Poeta Eduardo!!AS precipitações em nossas vidas são muitas .Olhando pelo lado amoroso,ele vem de mansinho.Não se escolhe ele acontece.Vem a paixão,com ela vem alegria.Temos que diariamente passar a paixão para o amor.Porque o amor fica eternamente.Porque a paixão e passageira.
    Beijos com carinho!!!

    ResponderEliminar
  14. Oi,Edumanes
    Ontem não deu para entrar naquele link, pois aqui estava uma loucura: muitas visitas e velório, mas hoje à tarde quero visitar esse espaço.
    Obrigada
    " Dê uma olhadela no blog do meu filho Cristovam sem compromisso",começou dia 02. O banner está do lado direito, veja o filho que criei.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  15. Bom dia ;)
    Vindo do CVC parabenizar pelo sorteio de hj;)
    Um lindo comecinho de semana, paz e vitórias.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  16. Caro Eduado

    O bom timoneiro, por primeiro comselho, deve mesmo recomendar o cabo bem protegida, para que toda a tripulação, se sima confortável. Assim saboreará, melhor a bonito poema.
    Um grande abraco

    ResponderEliminar
  17. Consegues sempre surpreender-me.
    Um beijinho para o meu rimador preferido.

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde querido amigo Edu!!!
    Eita poema mais lindo...li e reli para entender.
    Adorei...sempre com palavras diferentes formando uma declaração belíssima de amor. Parabéns!!!
    Tenha dias felizes...
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderEliminar
  19. Olá Eduardo! Me chafurdei lendo e relendo sua poesia, sua precipitação é simplesmente magnífica. Aplaudo sua capacidade poética. Te sigo para não errar o caminho, pois voltarei para reler tão belas poesias. Abração e linda semana pra ti!

    ResponderEliminar
  20. Amigo Eduardo! Nunca ninguém se prepara para amar. Ele simplesmente acontece de um jeitinho mágico. É uma simples faísca para o fogo arder. Porém temos que ter cautela para o fogo saber alimentar.Que maravilha vc ter sido sorteado no CVC assim pude visitar mais uma vez o seu cantinho, Com carinho. Beijos

    ResponderEliminar
  21. Oi Eduardo....
    Em tudo acredito que não é bom agir de forma precipitada
    Um abraço,boa semaninha

    ResponderEliminar
  22. Meu querido afilhado,
    Os nossos irmãos brasileiros conseguem ter uns blogues muito artisticos.
    Ando à pesca dos comentários...

    Pelo menos vejo paisagens diferentes.
    Todo um mundo que desconhecia.

    Beijinho

    P.S. Também lá estou como madrinha!?

    ResponderEliminar
  23. Boa noite amado jardineiro poeta!

    "É no olhar que a amizade se confirma. É no jeito de olhar que nos reconhecemos os amigos recentes de longas datas. Isso porque amigo tem esse olhar bom: ele nos olha como se realmente quisesse nos ver, sem nenhum outro interesse que não seja a oportunidade boa e rara de partilhar amizade. Ele nos vê e permanece ao nosso lado, esse conforto que palavra alguma é capaz de traduzir. Esse detalhe grandioso que faz toda a mágica acontecer, porque amar é também a arte de cuidar com os olhos."
    Uma boa semana pra você!
    Beijinhos com a minha amizade!
    Gracita

    ResponderEliminar
  24. Boa noite Eduardo!!Agradecer sua seu carinho em meu blog.Ontem,passei aqui e comentei a "Precipitaçao".Ah!Poeta Quando dois corações se encontram.A vida nos presenteia com pessoas encantadoras.
    Beijos com cainho!!!

    ResponderEliminar
  25. hehe meu amigo, como está? Estamos juntos no CVC hein? Fiquei feliz! Com certeza receberemos muitas visitinhas amigas. Obrigada pela sua carinhosa visitinha. A minha Luna agradece também. Olhe, a Luna dorme na sala de Jantar. kkkk Nós a amamos muito e jamais deixaremos que ela passe frio. kkkk É o nosso bebê. kkk Eduardo, bela poesia.Boa semana com muita inspiração. Abraços

    ResponderEliminar
  26. Boa noite!!!
    Hoje estou te visitado para deixar
    uma bela frase, com todo meu carinho!


    "O amor só é lindo, quando
    encontramos alguém que nos
    transforme no melhor que
    podemos ser"

    (Mario Quintana)

    ‎(¯`v´¯)
    .`•.¸.•´

    ResponderEliminar
  27. Mi querido Eduardo bella letras compartidas... pienso que algunas veces precipitarse puede tener sus ventajas, puesto que razonar demasiado nos arrebata algunas oportunidades de concretar nuestros deseos.
    Un placer pasar a leerte, te dejo un fuerte abrazo.
    Buen comienzo de semana!

    ResponderEliminar
  28. Oi, Eduardo
    Já há tempos me ofereceram o selinho do dardo e eu não aceitei, prefiro ficar no meu cantinho cuidando do meu canteirinho de amigos que são vocês. Dei uma passada lá....
    Obrigada
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  29. BOA MADRUGADA MEU QUERIDO !
    PASSANDO SÓ PRA TE DIZER QUE FUI NO LINK QUE VC ME DEU,MAS NÃO ENCONTREI NADA LÁ .PRIMEIRO NÃO SOUBE ABRIR ,PARA VER O QUE CONTINHA,TENTEI,MAS FOI EM VÃO.ENTÃO TE PEÇO DESCULPAS...
    TE DEIXO BJSSSSSSS!!!!!!

    ResponderEliminar
  30. Amigão, hoje minha visita vem em forma de um convite. Convido vc para participar de um conjunto de brincadeiras que realizaremos em pares de amigos do CVC. Convide um amigo ou amiga tbm do CVC e venha brincar conosco.
    As brincadeiras serão realizadas sempre a partir dos sábados podendo ser realizadas durante toda a semana. Participe e interaja com esse grupo maravilhoso.
    Agora tbm teremos reuniões terças e quintas as 20 hs podendo chegar até as 22 hs. participe.
    Um grande abraço Dado

    ResponderEliminar
  31. Bom Dia Padrinho.
    Aqui esta um calor de torrar
    nem praia da pra eu ir .
    E para completar tenho obrigatoriamente ir todos os dias
    para diminuir dor na verdade
    o padrinho sabe água melhor fisioterapia
    sem dizer é de graça.
    Padrinho vi no jornal da meia noite
    a musica cantada em Portugal
    nem imagina minha tristeza
    não conhecia a letra nem a musica.
    Eu estou sem palavras amo vocês isso dói muito em mim
    a letra da musica toca qualquer coração.
    Deus abençoe minha querida Pátria irmã.
    Beijos da afilhada,Evanir.

    ResponderEliminar
  32. Olá querido amigo poeta.
    Sempre nos precipitamos no amor, o coração nesta hora não há coerência em se preservar e ir aos poucos, ele vai sem freios, assim é o amor aventureiro. Há riscos.
    Deixando meu carinho.
    Uma bela tarde. Beijos.

    ResponderEliminar
  33. Amigo de além-mar! Muito obrigada pela sita e pelas gentis palavras deixadas em meu cantinho. Com carinho.Beijos

    ResponderEliminar
  34. Oi, amigo
    Como está o tempo aí?
    Aqui parece um inferno de quente, ando descalça pela casa, ainda bem que é toda de piso.
    Tenho duas postagens para as mulheres. Tem mulher? Venha buscar uma flor para ela, está na 2ª postagem.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  35. Oi Edu!

    Linda Precipitação, só em versos pode.

    Um bjo meu querido!

    ResponderEliminar
  36. Boa noite Eduardo!!!No oceano nadei..nadeii..Ah!Maravilhoso Alantejo cheguei!Aqui esta o poeta Eduardo.Nossa amizade não descuido eu cuido.Poeta Eduardo chega e todos se encantam e se emocionam com suas prosas e rimas.
    Obrigada pela linda visita.
    Beijos com carinho!!!

    ResponderEliminar
  37. Oi Eduardo
    Já anoiteceu aí?
    Vim só para lhe fazer uma pergunta:
    Quem escreve poesias é poeta ou poetisa, agora quem escreve conto o que é???
    Beijos brasileiros
    Lua Singular

    ResponderEliminar