segunda-feira, 25 de março de 2013

"OS DESEJOS DA VIDA!"

Os desejos da vida...
bem preciosa a felicidade
dentro do peito, ela, habita,
com o coração, em liberdade,
se a planta permanece florida,
 e, no jardim, perfumada a flor
no campo, paisagem colorida
com sincera amizade, o amor,
o encontra quem nele acredita...
 Que não é produdo negociável
pela infelicidade perturbado
por causa do ciume, instável,
se por interesse conquistado
caminhar é difícil, e não fácil,
por caminhos desencontrados
para encontrar o que procura 
a tropeçar nos obstáculos...
 Sem luar, na noite escura,
por caminhos esburacados
só numa louca aventura
poderão ser encontrados.
(Eduardo Maria Nunes)

58 comentários:

  1. Se encontrares no caminho tropeços,acredite que serão transformados em degraus à uma subida ao encontro com a felicidade.

    Boa tarde Eduardo.

    Bjs

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo Edu, bela poesia...
    Os desejos da vida... ás vezes eles vêem fortemente, mas nos encontra comprometidos e tudo que nos resta e manda-los embora... realmente só em uma louca aventura poderíamos encontra-los.

    Amigo Edu te desejo um lindo inicio de semana tá... Beijos em seu coração.

    Fernanda Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Tuas poesias sempre encantadoras,Edu! Não sei de onde tens tanta e tanta imaginação e inspiração! Parabéns! abração,chica

    ResponderEliminar
  4. Os desejos da vida...um tema que não cessa nunca.

    Por mim, desejo-te a felicidade e paz sem fim.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá Edu

    Que belo e suave post...em fim as flores enfeitam a vida, não é mesmo?
    Beijos
    Sol

    ResponderEliminar
  6. Olá amigo poeta!
    Os obstáculos sempre existirão mas poderão se tornar menos árduos se forem contornados respaldados no amor. E no fim desta caminhada encontraremos a tão sonhada felicidade. E nesta louca aventura que é viver vamos driblando os percalços para termos enfim nossos desejos realizados. Belo poema Edu!
    Beijinhos e uma semaninha repleta de pequenas felicidades.
    Beijos com sabor de carinho
    Gracita

    ResponderEliminar
  7. Oi, Edu!
    Tropeços sempre haverão de vir na nossa vida, resta saber quais serão as atitudes que devemos tomar para minimizar a nossa dor.
    Amor, paciência e perseverança são adjetivos valiosos para retornar nossa vida num ritmo normal e feliz.
    Um noite maravilhosa, cheia de inspirações é o que deseja
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  8. Oi,Edu!
    Poema lindo!
    Sim, a felicidade está dentro de nós!!
    Beijos,da amiga Soninha.

    ResponderEliminar
  9. Quanta beleza contida nessa poesia!
    A felicidade é um dos maiores desejos do ser humano.
    Abraços amigo! Toda felicidade almejada pra ti.

    ResponderEliminar
  10. BOM DIA MEU INDIOZINHO QUERIDO !
    HOJE VIM TRAZER MEU BOM DIA CRISTALIZADO...SABES QUE SOU UMA ADMIRADORA DO SEU POETAR,SUAS RIMAS ME ENCANTA E SEMPRE ME DEIXA INERTE.POIS QUERIA SABER RIMAR PRA FAZER UMA RIMA BEM LINDA PRA TI...
    ESSES SÃO OS DESEJOS DA VIDA E OS MEUS DESEJOS...
    BJS DA AMIGA MARUJA !!!!!

    ResponderEliminar
  11. Bom dia amigo Eduardo.
    Obg pela sua rica visitinha e seus poemas inspiradores que nos fazem sempre meditar...os desejos da vida? ah como eu desejava...
    Abençoada semana. Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. venho do meu cantinho desejar uma linda tarde pra vc!

    ResponderEliminar
  13. Sua imaginação é dom de Deus mesmo nunca vi criar tanta coisa boa.

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde caro amigo Eduardo

    A vida para si, além de rimada é sempre florida. O positivismo é manifesto, numa feliz imagem de marca sua prevalece.
    Um abraço


    ResponderEliminar
  15. O que desejo da vida hoje amigo, é que eu volta a pisar firme no meu próprio caminho.

    Linda poesia, parece que escreveu para a fase da vida que estou vivendo hoje...

    Abraços de luz.
    Lua

    ResponderEliminar
  16. Olá querido poeta, tudo bem?
    uma emocionante poesia.
    Eu acredito no amor, acredito na vida e no ciume também, infelizmente é um sentimento nada bom, há quem diga que é bom uma pitada de ciumes, eu discordo, não é nada bom mesmo.
    Deixando meu carinho e uma quarta maravilhosa. Beijos.

    ResponderEliminar
  17. Caro Edu!
    Adorei seus blogs. Obrigado pela visita.
    Volte sempre!
    Abraço forte!

    ResponderEliminar
  18. Oi, amigo
    Saudade de você.
    Passou na casa vizinha e nem veio beber meu café.rsrs
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  19. oie..passando pra te oferecer o mimo de pascoa doCVC-San

    ResponderEliminar
  20. Alôooooooooooooo vc é o sorteado de um carro no CVC kkkkkkkkkk..brincadeirinha ..mas seria otimo ñ achas amigo querido ganahr um carro kkkk!!!Pow que poemão em migo..acho que todos nós temos vários tropecinhos nos caminhos..mas vamos pulando os tropeços e vivendo como Deus quizer..bem queridinho visita feita aparece bitucas!!!bons sonhos

    ResponderEliminar
  21. Bom dia amigo poeta, boa quinta, parabens pelo sorteio no CVC grande abraçoe FELIZ PÁSCOA.
    Vanderlei

    ResponderEliminar
  22. Bom dia amiguinho
    Estou passando para lhe dar um oii e também para lhe dar os parabéns por ser um dos sorteados do C.V.C
    Feliz Páscoa
    Beijinhos
    Bella

    ResponderEliminar
  23. Bom dia poeta!
    Que seu dia seja de sol e de alegria...chega de chuva!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  24. Amigo Eduardo! Ah os desejos da vida! Desejos ocultos que somente ao nosso coração são revelados.Parabéns amigo por ter sido sorteado no CVC. Aproveito a oportunidade para desejar a vc e sua família uma Feliz e Santa Páscoa.Com carinho. Beijos

    ResponderEliminar
  25. Ola Edu, vim aqui rapidinhoOo
    te desejar um excelente,feriado meu anjo liindo!!te oferecer meu award que esta nos meus mimooss
    adorei seu post ele!!!!!
    cheiriinhos da florr!

    ResponderEliminar
  26. Olá amigo poeta!
    Tropeços existem... mas a sabedoria da alma nos ensina como dribrá-los. O ingrediente é o amor que tens dentro deste imenso coração.
    Desejo que...
    Nesta páscoa... abra o teu coração... E deixe que a fé e o amor façam eterna morada. Que a esperança da renovação se faça presente em todos os momentos do seu viver. Que nossos corações estejam unidos pelos laços do amor e pela alegria da nossa amizade.
    Feliz páscoa com sabor de chocolate para você e seus familiares.
    Muitoooooooooooooos beijos !
    Gracita

    ResponderEliminar
  27. Olá Edu:
    Entre encontros e desencontros, quedas e tropeços, o mais importante é plantar sementes do bem, alegria, amor e paz.
    Boa Páscoa.
    Abraços:
    Sil

    ResponderEliminar
  28. Hoje vim com tempo para botar meu indiozinho pra dormir!!!!!
    Adoro ler tudo que escreves,até os desejos da vida ...
    bjs de boa noite !!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  30. Todos desejamos na vida encontrar o amor e a felicidade mas nem sempre a nossa caminhada é fácil.
    Meu amigo poeta desejo-lhe uma Páscoa muito Feliz.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  31. Seus textos são muito tocantes. Eu adoro poesia. Um abraço. Vim do CVC.

    Blog ~ Fã Page

    ResponderEliminar

  32. Que, na Páscoa, nossa fé seja revigorada pela
    certeza de que Cristo ressuscitou e está entre nós.
    O sentimento de Páscoa não termina,
    ele sinaliza um novo começo da primavera
    e a vida marca nossa amizade.
    Feliz Páscoa Deus abençoe
    tremendamente sua vida.
    Beijos na alma carinhos no coração meu padrinho querido.
    Evanir..

    ResponderEliminar
  33. Vida sem obstáculos, não existe, servem para transformar a jornada mais complicada e mais prazerosa de conquistar, boa noite meu amigo, beijos

    ResponderEliminar
  34. ♥•.¸¸.•´¯`•.♥ ♫ ♥•.¸¸.•´¯`•.♥ ♫
    Bom dia de sexta feira feriado, e
    dia de refletir sobre tudo que tem
    nesse Universo de Deus
    Dia de agradecer a vcs pela bela amizade de sempre
    Desejo um dia alegre cheio de paz
    Um bom final de semana
    E uma feliz Pascoa
    Abraços com carinho
    Rita!!!
    ♥•.¸¸.•´¯`•.♥ ♫ ♥•.¸¸.•´¯`•.♥ ♫

    ResponderEliminar
  35. Olá meu querido amigo Eduardo!

    Que a páscoa renasça em seu coração e você comungue sentimentos puros de amor, fraternidade e carinho. Que a páscoa seja uma celebração da vitória pela ressurreição e uma vida realmente nova aconteça a cada novo amanhecer. Que a comunhão do amor e a paz sejam abundantes em teu cooração e Cristo permaneça vivo em tua vida. Que Jesus ilumine teus caminhos para que a felicidade seja uma constante nas veredas da tua existência. Uma feliz e abençoada páscoa para você e sua família.
    Beijos de chocolate recheados com carinho e afeto
    Gracita

    ResponderEliminar
  36. Oi, amigo
    Que a cada dia você tenha mais e mais inspirações poéticas para alegrar nossos corações, é o que eu desejo.
    Uma boa Páscoa para você e toda a sua família.
    Obrigada
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  37. Feliz pascoa meu grande amigo.

    Beijo no coração poeta adimirável

    ResponderEliminar
  38. Boa tarde amigo Eduardo,venho desejar uma linda Páscoa pra você e sua família. Que Deus continue os abençoando...
    Um beijo um abraço de sua amiga Fernanda Oliveira

    ResponderEliminar
  39. Olá querido poeta.
    A você e sua família uma páscoa de muito amor, saúde, paz e renovação. Meu abraço de feliz páscoa.

    ResponderEliminar
  40. Edu, voltei pra agradecer o carinho e desejar uma PÁSCOA linda, iluminada e feliz! abração,chica

    ResponderEliminar
  41. Olá amigo Eduardo,estou aqui,para lhe desejar uma Santa e abençoada Páscoa à você e à todos seus familiares.


    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  42. Boa Noite querido amigo Eduardo!

    Tudo bem com você?
    Você descreveu certinho "Um dos meus queridos visitantes" ^^

    Obrigada pelo carinho!
    Tenha uma páscoa recheada de muita paz, harmonia, saúde e muito amor!
    São os mais sinceros votos... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderEliminar
  43. Amigo Eduardo, os desejos da vida...por vezes temos é a cruz da nossa vida e isso não desejámos. Lindo poema que adorei. Boa Páscoa e beijos com carinho

    ResponderEliminar
  44. OIE DOLADINHO VIM DESEJAR UMA FELIZ PÁSCOA PARA VC E FAMILIA..E TEM MIMO DE PÁSCOA PARA VC..TE ESPERO TB NO MEU KITUTES ..COM UMA RECEITA DELICIOSA DE BACALHAU!!
    BITUCAS COM SABOR DE BOMBONS DE TRUFAS HUMMM ADORO KKKKKKKK
    http://casadanadja.zip.net/kitutes.htm

    ResponderEliminar
  45. Bom Dia, vim desejar uma Feliz Páscoa, tem selinho no meu blog, felicidades amiga, besitossssss s2

    ResponderEliminar
  46. Olá, bom dia! hoje tirei uma manhã de folga do trabalho, acabei tendo várias surpresa, tantos comentários floridos no meu blog que não pude deixar de visitar cada pétala e agradecer! Obrigada pelas palavras, seu blog é muito poético, adorei mesmo, convido-o a visitar meu cantinho sempre que quiser, ando um pouco ausente, mas as flores que são deixadas lá por cada um de vcs eu sempre as guado no coração. Uma Feliz Páscoa e muita luz no coração.

    ResponderEliminar
  47. Oi, Edu
    Feliz Páscoa para você e toda a sua família.
    Obrigada por ter lembrado de mim
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  48. Ola querido Edu!

    Que doce os desejos da vida!
    Acho linda as tuas inspirações!

    Saudades meu querido!
    Passando hoje para deixar um forte e carinhoso abraço e os votos de que a sua Páscoa seja linda e recheada de coisas boas!

    PS:Deixei um recadinho a todos os amigos la no bloguito!

    Beijos, beijos...

    ResponderEliminar
  49. Olá!
    Amigo Eduardo
    Lindos versos.
    A vida está sempre tentando nos dizer que é para vivê-la, viver a vida e não os desejos. Preocupar-se menos, confiar mais na própria Vida. E tudo mais será acrescentado, tudo mais se seguirá..inclusive as realizações dos desejos.
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Meu carinho
    Feliz e Santa Páscoa para vc e seus familiares
    Abraços

    ResponderEliminar
  50. Olá, Edu. Belo poema amigo! Maravilhosa sensibilidade. Obrigada por partilhar! Venho desejar uma abençoada Páscoa! Renovação e paz a todos nós. Bjossssssssssss!

    ResponderEliminar
  51. Bom dia amigo Eduardo
    Uma páscoa abençoada com muitos ovinhos de chocolate, muita paz, harmonia e Deus fazendo morada no seu coração.
    Beijinhos
    Gracita

    ResponderEliminar
  52. Bom dia querido amigo Edu!!!
    Obrigada pelos votos de Feliz Páscoa!!!
    Vim também deixar meu carinho...
    Deus habite em seu interior constante podendo fazer de sua vida tempo de alegria. Feliz Páscoa!!!
    Abraços da Bia!!!

    ResponderEliminar
  53. Amigo Eduardo, Feliz Páscoa!!!
    Vc foi o meu sorteado hj no cvc, deixo aqui meu carinho e que Deus te abençoe!
    Bjokasss

    ResponderEliminar
  54. Prezado Edu,
    a amizade às vezes (e por vezes) pode ficar em segundo plano;
    pode ficar sem resposta, pode ficar abandonada, pode ficar no escuro.. mas jamais pode ou será esquecida.
    Não esqueci sua amizade prezado amigo! Obrigada que você continuamente entra lá no meu blog para deixar e saber noticias.

    Um Feliz abençoado e cheio de compaixão domingo de pascoa para você!
    Estou por aqui amigo, só preciso aparecer!...
    Meu carinho de sempre!

    Ange.

    ResponderEliminar

  55. Amigos, verdadeiros são para sempre, porque
    quando dois corações se unem, formando um só,
    DEUS se manifesta ali, através do amor
    e o amor é mais forte que a morte,
    não importa a distância,
    no coração estarão sempre perto.
    não importam as diferenças.
    Sempre haverá um ombro para recostar,
    mãos para ajudar,olhos para enxergar e chorar de alegria e dor,
    bocas para expressar as verdades e sorrir.
    Os bons amigos são como estrelas
    você nem sempre as vê, mas você sabe que sempre estão lá.
    Esta é a maior responsabilidade de nossa vida
    e a prova evidente de que
    duas almas não se encontram por acaso.
    Por tudo isso e muito mais eu digo
    Deus abençoe nossa linda amizade
    Deus abençoe por estar sempre de mãos estendidas
    nos momentos em
    mais preciso de afago e carinho.
    Linda seja sua semana beijos no seu coração
    caricias na sua alma linda e generosa.
    E 1 de Abril ,mais carinho meu e amizade é para sempre não é mentira meu amado padrinho.
    Sua afilhada ,Evanir.


    ResponderEliminar