domingo, 26 de junho de 2016

"DESACELERAR"

Sem desperdício,
com pouco me contento
 porque, também, acredito
no positivo pensamento!
Estou pedindo a Deus,
para desacelerar o tempo
para que eu no tempo
tenha mais tempo
para continuar
com tempo a olhar
na luz dos olhos teus!
Enquanto alumia
os olhos meus
de noite e de dia
eu peço a Deus...
Tenho esperança,
não tenho pressa
enquanto se descansa
no quarto entra o perfume
das flores pela janela,
  sem qualquer queixume
deitados numa boa cama
gozando a vida bela!
(Edumanes)

13 comentários:

  1. Bom dia meu amigo, vim aqui colher uma flor, e dizer que sinto saudades, mas a correria da vida nos leva pra outros afazeres, mas estou aqui para apreciar suas poesias e dizer que o tempo voa, mas temos que aproveitar todo os momentos, felizes e de bem com a vida, beijosss e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Devemos aproveitar em pleno e sem pressa, todos os bons momentos, que a vida nos vai oferecendo.
    Lindo poema
    Um abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Não adianta pedir a Deus para o tempo retroceder, pois é a lei da vida-estou perto da morte, mas já vivi intensamente minha vida.
    Infeliz aquele que passou na vida acumulando dinheiro, pois nenhum vivente é louco de enterrar uma fortuna.
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderEliminar
  4. ه.♩♪♫
    Isso é ser feliz, apreciar as pequenas coisas da vida!!!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.ه♩♫♪

    ♫♪ه° ·.

    ResponderEliminar
  5. Padrinho Eduardo...
    Agradeço a Deus por estar aqui nesse sábado
    sinto muitas saudades de quando podia estar presente quase todos os dias , mas tenha certeza nunca esqueço de você.
    Agradeço de coração pela amizade durante tanto tempo,
    nem imagina como fiquei feliz vendo no seu blog pequenos mimos ,
    que lhe dei com tanto carinho.
    Hoje padrinho.
    Eu não sei se estará torcendo por Portugal no jogo
    com a França , mas gosto um bom pouco de jogo.
    Nada me fará mais feliz se Portugal for campeão nesse Domingo.
    Padrinho lhe enviei um email ,
    mas ñ sei se ainda é o mesmo de antes.
    Desejo muita saúde paz e um abençoado Domingo.
    Te abraço forte .
    Beijos da afilhada.
    Evanir..

    ResponderEliminar
  6. ♩♫╮
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    °.♪♫╮

    ResponderEliminar
  7. E como era bom que o tempo desacelerasse... ou até parasse...
    Excelente poema, gostei imenso.
    Um abraço, caro Eduardo.

    ResponderEliminar
  8. A vida é um acelera constante de mágoas e há que aproveitar o que ela dá de bom. Boa semana amigo Eduardo e beijos com carinho

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Eduardo, Vim te visitar e ler suas pérolas poéticas, esta sobre o tempo está divina...
    Deixo uns versinhos, lógico bem distante de ser uma pérola.

    Minha ansiedade sempre
    alia-se à minha fragilidade,
    com as duas aprendi
    a conter desejos intensos,
    deles não tirei proveito,
    apenas me desgastei.
    Quanta pretensão,
    querer atropelar o tempo!

    Com meus desejos contrários
    ao tempo que me está determinado,
    o tempo de Deus, este que é imutável.
    Quando consegui entender
    e aceitar a diferença entre
    o meu tempo e o tempo de Deus,
    a minha Paz interior fluiu
    como um bálsamo...

    dinapoetisadapaz
    Tenha uma abençoada semana.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  10. Hola amigo te recuerdo mi blog de poesias si deseas volver a visitarlo
    Gracias

    http://anna-historias.blogspot.com.tr/

    sera un placer volver a tener tus comentarios

    Besos

    ResponderEliminar
  11. Ola. Boa noite Edu.
    Hoje vim ler alguns de seus textos
    e me encantar com tudo.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  12. Colhi aqui uma bela poesia. venha visitar-me!
    https://fotosefatos2016.blogspot.com.br/
    bjs
    juliana

    ResponderEliminar

Oferecido por Cristi@ne

Image and video hosting by TinyPic"

Oferta de Sandra Veneziani

Image and video hosting by TinyPic"