sábado, 7 de abril de 2012

FESTA NO JARDDIM

A lua encabulada sorria meio desanimada ao olhar o jardim,
algumas rosas encantadas dançavam ao som do vento,
pensavam estar abandonadas e deixadas a seus próprios pensamentos.

Parecia que uma grande tempestade se aproximava,
o vento era forte, seus caules se envergavam,
pareciam se quebrar,
pobres florzinhas desesperadas começavam a gritar.
Socorro! Socorro! Não nos deixe aqui morrer,
o agricultor deve estar dormindo, só vir ao amanhecer.

Mas eis que o GRANDE AGRICULTOR, veio lá do alto e bradou,
fez parar o vento e a tempestade acalmou.
Logo amanheceu o dia e o jardim em alegria festejou,
alguns pares de rosas um com o outro se encantou.
Algumas foram pedidas em casamento, 
com seus pares começaram a bailar,
florzinhas maravilhadas felizes a cantar.

O jardim todo em festa,
cada um com seu encanto e cor,
felizes todos juntos,
a proclamar o AMOR.

(Simone Prado)
http://monsoresprado.blogspot.pt/
Severa Cabral (escritora) diz:
MEU CRAVO!
...meu cravo
essa flor que
se abriu no meu outono
me surpreendeu
nas minha madrugadas
se orvalhou das minhas
inspirações...
enfeitou-me
deixando-me colorida
alegrou-me minha mesa
deixando-me mais colorida
perfumou-me de odores
noite adentro...
esperando o sol nascer
por baixo daquelas péalas
para falar
palavras diversas...
http://severaescritora.blogspot.pt/
(Jardineiro - Agricultor diz)
Competente jardineiro,
suas flores agradar,
 cuidar delas ser verdadeiro,
para as não deixar machucar.
Quando pensavam se quebrar,
por causa de uma tempestade,
 florzinhas o  AGRICULTOR chamar,
correndo a grande velocidade.
Todas elas foi salvar.
Já estava outra  a chamar
Meu cravo...não me deixes só aqui ficar,
mas, cravo saber o que fazer,
para ela se dirigiu
carinhosamente, suas pétalas pegar
 e ela para ele floriu!

(Eduardo Maria Nunes)
Simone MartinS2 diz:
Boa tarde!
Cheguei na festa do jardim,
era um pouco tarde, mas enfim,
consegui arranjar um par.
Dançamos a noite toda,
sobre o brilho da Lua cheia.
As estrelas encantadas,
também felizes faziam festa!
Dançamos até o sol raiar...
O jardineiro encantado,
prolongou a festa o dia inteiro.
Mas eis que esta Rosa, já cansada.
Resolveu envergada, dormir um pouco.
Mas triste ficou teu companheiro,
que apaixonado pela rosa...
Queria dançar e dançar
o dia inteiro!
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Eduardo Maria Nunes diz:
Chegou um pouco tarde, sempre bela,
para a festa, no jardim, animar,
trazia um lindo alfinete na lapela,
dançou toda a noite até o sol raiar.
A Rosa cansada ficou,
depois de tanto dançar,
a festa no jardim terminou,
todos precisavam descansar.
Depois de tanta folia,
o perfume das flores pairava no ar,
 feliz, de todos, até à próxima se despedia,
porque a festa no jardim mais não podia,
o jardineiro prolongar.

15 comentários:

  1. Olá!Bom dia!
    Sempre lindo!
    Parceria perfeita!
    Mais par desejar um bom sábado e uma feliz páscoa para vc e seus familiares!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Feliz Pascoa pra vc também,repleto de felicidades bjs

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Olá, amigo Eduardo.
    Que você e sua família tenham uma feliz e abençoada Páscoa, iluminada
    pela presença do Cristo Ressuscitado.
    Muito obrigada pelo carinho constante em meu blog.
    Abraços fraternos,
    Angela

    ResponderEliminar
  4. Rima blog eu te dou uma flor!!!!!
    Hoje vc resolveu arrazar esse blog com um poema tão singelo, retirado de um jardim florido...
    Parabéns meu querido por esse blog tão cheio de flores e vejo que está cada dia mais florido!
    Bjsssssssssssssss

    ResponderEliminar
  5. Meu Deus,que lindas as participações por aqui!Feliz Pascoa,Edu e que Deus continue te inspirando!bjs,

    ResponderEliminar
  6. Oi Edu! Passando para agradecer a tua visita e o teu amável comentário, bem como apreciar o belo jardim formado por este competente trio. Composição perfeita!

    Abraços e uma ótima Páscoa pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde!
    Cheguei na festa do jardim,
    era um pouco tarde, mas enfim,
    consegui arranjar um par.
    Dançamos a noite toda,
    sobre o brilho da Lua cheia.
    AS estrelas encantadas,
    também felizes faziam festa!
    Dançamos até o Sol raiar...
    O Jardineiro encantado,
    prolongou a festa o dia inteiro.
    Mas eis que esta Rosa, ja cansada.
    Resolveu envergada, dormir um pouco
    Mas triste ficou teu companheiro,
    que apaixonado pela rosa...
    Queria dançar e dançar...
    O dia inteiro!
    Me empolguei...rsrs
    FELIZ PASCOA!
    Bjinhos sabor chocolate!

    ResponderEliminar
  8. UMa bela festa no jardim.

    Beijos, amor e Páscoa!!!

    ResponderEliminar
  9. kkkk....festa encantada, durou toda a madrugada e raiou com a alegria transbordando nossos corações. FELIZ Páscoa na sua vida e na sua casa. bjim.

    ResponderEliminar
  10. Me lembrei do filme alice no país das maravilhas...interpretando como a alice, muito bom, e lindos versos querida Severa grande interação, amei, beijos a todos os meus amigos!
    Feliz Páscoa!

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde amigo!
    Após o fim de semana venho aqui para te inspirar-me...
    Esta tarde venho aqui com carinho para lhe desejar uma maravilhosa e Iluminada Páscoa!
    Uma linda noite para você! Lembranças!
    Ange.

    ResponderEliminar
  12. Passarmos por aqui e ler suas maravilhas é algo que nos deixa maravilhados, mas passar e ler boa poesia a dobrar é algo colossal!!
    Parabéns à dupla
    Bjs!

    ResponderEliminar
  13. Boa noite meu amigo querido!
    Nossa !
    Vim só ver como estão as coisas por aqui...vejo que anda tudo bem...
    Aproveito para deixar um beijinho para a Soninha,menina queridaaaaaa!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Meu amigo!

    Muito lindas as participações!

    Amei o post!

    Beijos

    ResponderEliminar
  15. O jardim é sempre motivo para celebrar.
    Como gosto dos seus verdes e cores sem fim.
    Lindos poemas!
    Um beijo

    ResponderEliminar