domingo, 28 de abril de 2013

UMA TAG SUPIMPA!

Olá minhas amigas e amigos seguidores
Muitas felicidades e alegrias
Muita paz, muito carinho dos vossos amores
Que o sol nos ilumine todos os dias
 Das delicadas mãos de Gracita recebi
Deixo aqui o meu sincero obrigado
E vamos às regras
1-Moro próximo de Lisboa
2-Compro tudo feito
3-Sou admirador da beleza
4-Amo a vida e a natureza
5-Não sou jardineiro nem poeta
6-Adoro flores
7-A rimar, gosto de escrever
8-Gosto de tudo o que é bom
9-Gosto do mar, mas pouco sei nadar
10-Na leitura preguiçoso
11-Amo a verdade, odeio a mentira

Perguntas que me foram feitas:
P-Você acredita no amor
R-Pois claro que acredito
P-Gosta de  brincar
R-Sempre, se tiver com quem o possa fazer
P-Qual é a música que mais gosta de ouvir
R-Musica romântica
P-Desporto
R-Prefiro correr atrás do caracol
P-Qual é a sua paixão
R-Felicidade da minha família
P-Quais são as suas cores favoritas
R-A cor dos meus olhos castanhos. e as cores da bandeira do meu país, verde, branco, vermelho, amarelo e azul.
P-Comida predileta
R-Cozido à portuguesa, grelhados, carne e peixe
P-O que você escreveria  se tivesse uma única folha no mundo e você estivesse com ela?
R-Escrevia, a lei da justiça social, da igualdade para todos, liberdade, proibição da miséria, em todo mundo.
P-Uma viagem
R-De cruzeiro no Barco do Amor
P-Um instrumento
R-A concertina
P-Com quem você quer ficar agarradinho nesse inverno?
R-Sei com quem, mas só depois o irei dizer
http://eeratudomuitobom.blogspot.pt/
http://nandamusicpoesia.blogspot.pt/
http://algarve-saibamais.blogspot.pt/
http://severaescritora.blogspot.pt/
http://lamentosdealma.blogspot.pt/
http://cantinhodavanderleia.blogspot.pt/
http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.pt/
http://nadjaloukapornet.blogger.com.br/
http://rachelrochaomena.blogspot.pt/
http://aotoquedoamor.blogspot.pt/
http://infinitodacris.blogspot.pt/
NOTA:- Se você deseja supimpar, mas o seu blog, não consta da lista de blogues mencionados, pode e deve fazê-lo da mesma maneira que os mencionados. Todas e todos, aqui ao rima blog eu te dou uma flor, são bem vindos e bem recebidos.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

"UM TOQUE"...

Recebi esta linda flor
Obrigado pela lembrança
Do Blogue Toque do Amor
Pela tua felicidade, amiga Sandra.
http://aotoquedoamor.blogspot.pt/
Por Sandra oferecido
Um Toque recebi
Muito lindo este mimo
Que tão bem fica aqui.
Colorido de esperança
Teu espaço é um jardim
Para ti amiga Sandra
Sinceras, as escrevo assim.
Em rima estas palavras
Sorriso de felicidade sem fim
Teus lindos olhos sem lágrimas.
Na roseira a desabrochar
Uma linda rosa apanhei
Com ela o teu peito enfeitar
Junto ao coração a coloquei
Com jeitinho para o não magoar.
Teus cabelos livres ao vento
Para eles fiquei a olhar
Na liberdade do pensamento
Teus cabelos continuam a voar!
(Eduardo Maria Nunes)

sábado, 20 de abril de 2013

"LEMBRANÇA, PÉTALAS DE ROSAS!"

Com velinha no cimo...
Da amiga Nadjinha, recebi,
De presente, este símbolo
Bem guardado fica aqui
Se pensas que o mereço...
Lembrança, Pétalas de Rosas
Com estas palavras te agradeço
Humildes, simples, não vaidosas...
Com sinceridade para ti as escrevo
Teu presente são lembranças
 Pétalas de rosas são saudades
Perfumadas rosas brancas
Com sinceras amizades...
Sendo o mais precioso perfume
Extraído das flores, grandiosidade
Corações não magoados pelo ciúme
Amor perfeito, paz e felicidade!
(Eduardo Maria Nunes)

quinta-feira, 18 de abril de 2013

"NAS ASAS IMAGINÁRIAS DO DESTINO!"

Sem perder o tino
Reboliço sem parar
De quando era pequenino
Com o pião a brincar...
Nas asas imaginárias do destino
Não se cansava de voar...
Do campo chegou à cidade
Assentes na terra argilosa
Colocadas com habilidade
viu as pedras da calçada...
Tão singela e tão airosa
Uma linda canção escutava
Sentada junto da sua janela
 Estava a menina que a cantava...
Para as estrelas no céu olhava
Noite escura de céu limpo
Fresca brisa...perfumado vento
Sem nunca perder o tino
Guardados no pensamento
Os tempos de menino!
(Eduardo Maria Nunes)

segunda-feira, 15 de abril de 2013

"SELINHO. 300 SEGUIDORES!"

Amiga Luciana,
 O meu sincero obrigado, pelo selinho
Que a nenhuma criança
Sejam recusados, o amor e o carinho.

A continuação da nossa existência
São a razão do nosso viver
Fruto da nossa permanência
A maior riqueza que o mundo ter.

Das sementes por nós semeadas 
Nasceram novas plantas
Sejam sempre respeitadas,
Por todos, as nossas crianças!
(Eduardo Maria Nunes)

sábado, 13 de abril de 2013

"EM SONHOS A VOAR!"

Perdido andei sem tino
Pelas ruas a vaguear
Procurando o destino
Em sonhos a voar...
Nas nuvens perdido
Numa noite sem luar
  Disse não ao desatino
Continuando a caminhar
 Muitas outras coisas lindas vi.
Na roseira, rosas a desabrochar
Poemas e cartas de amor li...
Vi no céus as estrelas a brilhar
Senti do sol ardente calor
No campo a trabalhar
 Sonhei com uma flor
Esperando que a vá apanhar!
(Eduardo Maria Nunes)

terça-feira, 9 de abril de 2013

"RATINHO ESCONDIDO!"

Divertida estava uma cachopa
a brincar com o seu ratinho
foi cair em cima de uma alcachofra
fez arranhão em seu narizinho.
O pobre, ratinho, coitado
assustado com o sucedido
nas palhinhas deitado
dentro do seu ninho escondido.
Sossegado, permaneceu
durante alguns momentos
a cachopa adormeceu
mergulhada em pensamentos.
Espreitando à janela
apereceu o ratinho
na brincadeira com ela
sem sair do buraquinho.
De contente, muito sorria
tantas cócegas ela tinha
lá no sítio onde sentia
a gostosa picadinha!
(Eduardo Maria Nunes)

sábado, 6 de abril de 2013

"PISTA IMAGINADA!"

Beijo certeiro...
Nos lábios de uma mulher
quando doce e verdadeiro
sempre que a vontate dela quer
faz o homem nas nuvens voar
precisando de uma pista segura
para em segurança poder aterrar...
Estar no corpo dela essa elegante figura
porque o homem às nuvens não pode segurar
 que antes, dela o lá levar, ele tinha imaginado
 seguindo pela pista, vai subindo a temperatura
 introduzida, a chave na ranhura e o motor ligado...
Acelera e desacelera num vai e vem delirante
 progressivamente, aumentando a temperatura
da imaginada aventura, numa pista flutuante
num vai e vem de constante e pura sensação
num sonho a delirar com a mulher elegante
até chegar ao ponto máximo da combustão
ser feliz e poder viver alegremente
com amor sem causar perturbação
foi a causa desta minha diferente,
 sincera, não conspiração!
(Eduardo Maria Nunes)

terça-feira, 2 de abril de 2013

"VOLTEI!"

Não semearei
Falsas esperanças
Para explicar voltei
Saudades, são lembranças
Doutros tempos, sempre vivas
Esta simples brincadeira
Inventei no dia das mentiras
Não encontrei outra maneira
Nem todos acreditaram
Porque estão atentos
1º. de Abril, se lembraram
Mês dos acontecimentos.
Como exemplo a liberdade
 Que a toda a hora falta faz
 A mentira, causa instabilidade
Fomenta a guerra, e afasta a paz.
Não ser essa a minha intenção
De modo algum a irei afastar
Só a verdade tem lugar
Dentro do meu coração
A paz que reina entre nós
Gostei da vossa reacção
Só li, não ouvi a vossa voz
Muito trabalho me deu
Inventar, sem construir
Não ruir a nossa amizade
Sincero, não quero  mentir
Voltei para repor a verdade!
(Eduardo Maria Nunes)

segunda-feira, 1 de abril de 2013

"VOU ANDANDO!"

Rima blog eu te dou uma flor
Suspenso por determinação
Do jardineiro, o seu criador
Obrigado pela vossa participação!
(Eduardo Maria Nunes)

segunda-feira, 25 de março de 2013

"OS DESEJOS DA VIDA!"

Os desejos da vida...
bem preciosa a felicidade
dentro do peito, ela, habita,
com o coração, em liberdade,
se a planta permanece florida,
 e, no jardim, perfumada a flor
no campo, paisagem colorida
com sincera amizade, o amor,
o encontra quem nele acredita...
 Que não é produdo negociável
pela infelicidade perturbado
por causa do ciume, instável,
se por interesse conquistado
caminhar é difícil, e não fácil,
por caminhos desencontrados
para encontrar o que procura 
a tropeçar nos obstáculos...
 Sem luar, na noite escura,
por caminhos esburacados
só numa louca aventura
poderão ser encontrados.
(Eduardo Maria Nunes)

sexta-feira, 22 de março de 2013

" O REGRESSO!"

Nas claras águas, mergulhei
 do Lago Niassa
 numa faneca tropecei
 na montanha a bicharada
em divertida festa encontrei 
para onde fui a seguir...
 A correr vi uma gazela
daquela festa a fugir,
 não sei para onde iria ela
não vi jacaré nem crocodilo...
Continuei com esperança e fé
quando fui beber água ao rio
no caminho para o Cobué,
em Janeiro, não em Junho
num dia de chuva intensa
acampei junto ao Rio Lunho
 abrigo, precária, uma tenda...
Voltei ao ponto de partida
 no mês de Março, bem sei
antes da primavera florida,
em Lisboa desembarquei...
Depois do dever cumprido
 à minha aldeia regressei
andavam a mondar o trigo
quando passei de bicicleta
as moças cumprimentei!
(Eduardo Maria Nunes)

quarta-feira, 20 de março de 2013

" DIA DO BLOGUEIRO 20 DE MARÇO!"

O teu mimo fui buscar
Obrigado Gracita
Para aos primeiros dois juntar
Que coisinha tão bonita
Três lindos selinhos
  Referentes, ao dia do Blogueiro
São carinhos...
Oferecidos, o primeiro
Está no meio, por Nadjinha
Segundo por Cris, e o terceiro
Por Gracita,
Agradeço do coração
Das três para o Eduardo,
Os recebi na minha mão...
Neste ano de 2013, dia 20 de Março.
Bom dia blogueiras e blogueiros
Caminhamos de mãos dadas
Companheiras e companheiros
Nossas longas caminhadas...
Pelo, maravilhoso, mundo virtual,
Feliz dia para ti, e para mim, blogueiro
Desejo eu aqui de Portugal,
Quem parte deixa saudades
Procurando amizades
Quem fica saudades tem
Para todas/os muitas felicidades
Eduardo.

segunda-feira, 18 de março de 2013

"O CALOR QUE O CORPO SENTE!"

 Faz ao peito que não sente,
 sentir, as batidas do coração
verdadeiro amor tão docemente
liberta-o da falsa tentação.

Na imensidão da pradaria
nascem as flores, em liberdade
nos corações, amizade e alegria
arte milagrosa da felicidade.
alegres campos, paisagem colorida
 das inúmeras papoilas em flor.

O calor que o corpo sente
do sol, quente, abrasador
alegria no rosto da gente
não arde, não é fogo é amor.

A verde floresta no monte
 água fresca da nascente
pura a correr para a fonte
de dia e noite transparente!
(Eduardo Maria Nunes)

sexta-feira, 15 de março de 2013

"NASCE O SOL E A ESPERANÇA!"

Vi, num rosto lindo,
lindos olhos me olhar
parecia estar ouvindo
uma voz por mim chamar.
Quando a vista mal alcança
as estrelas no céu a cintilar
nasce o sol e a esperança
e o amor de noite ao luar.
Tremo quando pressinto
 se mais próximo, bastava
se não é amor que sinto
 sonhei que abraçava beijava!
 Espalha no rosto uma luz santa,
 nasce o sol, para a terra iluminar
até encontrar, essa, beleza tanta
a dormir, continuarei a sonhar!
(Eduardo Maria Nunes)

segunda-feira, 11 de março de 2013

"DE FLOR EM FLOR!"

Cantava o rouxinol
o vizinho, Gaio, respondia
 de ervas se alimentava o Caracol
no horizonte, o Sol a brilhar nascia.
A saltitar, de contente o gafanhoto 
tinha sido nomeado investigador,
o Sapo de lágrimas no olho
porque estava muito calor
 na erva fresca da valeta
escondido o rato roedor.
 Apareceu a borboleta
a voar de flor em flor
 logo foi incomodada
pelo insecto voador.
O Grilo a comer trevo
debaixo do rosmaninho
de barriga cheia com medo
 se escondeu no buraquinho!
(Eduardo Maria Nunes)

sexta-feira, 8 de março de 2013

"DIA INTERNACIONAL DA MULHER!"

És filha, mãe e Mulher
tu que lutas para vencer
cantas, sorris e choras
 vês dos olhos teus lágrimas correr
caídas na terra fria...
Regam as ruizes da esperança
e das plantas a crescer
de verdes folhas vestidas, 
floridas e perfumadas...
Tu que és física e sexualmente explorada,
contra a tua vontade mulher,
não prescindas dos teus direitos,
não fiques parada, grita
não tenhas medo
tua voz será ouvida...
Sai do degredo,
não continues escondida,
não sejas prisioneira de falso amor.
Tu que és flor
da semente nascida
 dás continuidade à vida, 
que partes, tristemente,
para sempre continuas viva
no coração da gente Mulher!
(Eduardo Maria Nunes)

terça-feira, 5 de março de 2013

"RIO TEJO!"

Não adianta ficar triste,
de tudo a vida tem mais valor
por que sabe que ele existe
como na planta nasce a flor.
Vai para a cama a pensar
sabe como tudo resolver
passa as noites a sonhar
e os dias sem o ver!...
Anda por ai a correr
tropeça ali, tropeça acolá
sem amor não é fácil se viver
em todo o lado ele está.
Tudo tem princípio e fim
não vive desesperado
espera por ele no jardim,
 onde poderá ser encontrado.
Preocupado a pensar sim,
veio do Alentejo,
passou por Alvalade do Sado
não anda, perdido nem, à toa
todos os dias vê o Rio Tejo
próximo de Lisboa!
(Eduardo Maria Nunes)

sábado, 2 de março de 2013

"PRECIPITAÇÃO!"

Precipitação
não se escolhe...acontece,
nasce na fonte da paixão
produz energia e aquece
para não causar o apagão
cuidados a ter em conta.
Deve a chave da ingnição
para introduzir na ranhura
 estar sempre pronta...
Para não ficar a noite escura,
 cautela, evitar o curto circuito, 
manter o cabo bem protegido
para que não haja interrupção
da fonte produtora de calor
 conduzido ao corpo aquecido.
   Na perfeita união do amor,
tenha sem escolha acontecido
de livre vontade tem mais valor
o amor acontece, não se conquista,
que não sirva a penas de simples pista
para aterrar o aventureiro conquistador
(Eduardo Maria Nunes)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

"GRITOS DE DOR!"

Nas asas de uma formiga
tentava um mosquito pousar
encontrei na terra caída
 que não conseguia voar
tinha uma das asas partida
uma borboleta a chorar...
 Telefonei para as urgências
apareceu um aeroplano voador.
Reunidos, na sala de emergências
estavam, a Rosa enfermeira
e o Cravo que é doutor,
coitadinha da borboleta,
gritava de tanta dor,
por ter caído numa valeta.
Submetida a urgente cirurgia
do bloco operatório saiu refeita,
encontrei-a no outro dia
pousada numa flor...
Também ela, borboleta, percebia
de tudo a vida tem mais valor
vivida, com paz e alegria
carinho e muito amor!
(Eduardo Maria Nunes)

Oferecido por Cristi@ne

Image and video hosting by TinyPic"

Oferta de Sandra Veneziani

Image and video hosting by TinyPic"