HOMENAGEM A FERNANDA DE OLIVEIRA
http://nandamusicpoesia.blogspot.pt/
Para oferecer a uma amiga
fui apanhar este raminho de oliveira
a quem esta homenagem é dedicada
com carinho e amizade verdadeira
Ela é morena, jovem e muito bonita
os seus olhos, os meus enfeitiçaram
numa tarde, perfumada de fresca brisa
frente a frente se olharam? terá sido,
na imaginação ou a sonhar
ou teria mesmo acontecido?
Não aconteceu, é uma amiga virtual
mas o coração dela de certeza
pelo amor, ao meu será igual.
A imaginar nesse dia,
em que sonhei a ter encontrado
foi tão grande a minha alegria,
para lá a olhar...fiquei parado
pensando, eu, se lá estaria
aquele lugar, sem ela, está vazio
foi um encontro imaginado...
Agora tão sozinho e tão frio
onde imaginei a ter abraçado!
(Eduardo Maria Nunes)
Fernanda Oliveira disse:
Era inverno quando um ''Jardineiro Poeta'' chegou em meu jardim,
Com ele trouxe a primavera, fazendo-me florescer...
Regou-me com palavras encantadas,
Deixando-me admirada?
Sim!
Minhas pétalas ele coloriu, e foi assim que a nossa amizade surgiu!
Nosso encontro aconteceu,e pensando fiquei, até que amanheceu!
A menina e o Poeta!
Que linda descoberta!
Ela o admira e não abre mão da sua amizade, suas rimas sempre trazem para ela a felicidade.
Nunca pensei que viria de tão longe um Jardineiro para de mim cuidar,
Meu ''Jardineiro Poeta'' vem lá de Portugal,para este encontro que sempre é muito legal!