sábado, 2 de fevereiro de 2013

"O CUCO PASSARINHO!"

Dois ovos a chocar
estava a rola no seu ninho
pousado num galho a vigiar
estava o cuco passarinho,
esperando com certeza
a rola, o seu ninho abandonar,
procurando sementes e insectos 
para com eles se alimentar
têm sorte os mais espertos.
É perfeita a natureza,
mas, o cuco não trabalhar
de ovos, se alimenta
de manhã, cedo se espreguiçar,
pronta está a sua ementa
se algum outro se descuidar
quando regressa o seu ninho
seus ovos nele não encontrou
porque o cuco passarinho 
com eles se alimentou!
(Eduardo Maria Nunes)
Gracita diz:
Um cuco bastante malvado
no jardim está a voejar
à espera de um descuido
para dos ovos alheios
se  fartar de alimentar

Xô passarinho malvado
tu não tens coração?
Deixe livres
aqueles ovinhos
Pois dali novas vidas
chegarão para te fazer
companhia engrossando
a sinfonia de uma mesma canção.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"A MENINA E O POETA!"

Um conto e forma de poema
se encontraram no paraíso
naquele momento em que se manifesta
o desejo da paixão sem enguiço...
A MENINA E O POETA
nos seus braços prisioneira,
seu corpo elegante...desejoso a tremer,
como verde raminho de oliveira...
do vento que passa o faz mexer,
numa íntima feliz brincadeira
as flores murchas se abriram,
no ar a fresca brisa passageira.
borboletas a voar sorriram...
Tinha deixado os sapatinhos dela
cheios de carinho e amizade, 
juntos de uma flor amarela
no jardim, do desejo e da vontade
A MENINA E O POETA
um pelo outro se apaixonaram,
num baile muito animado, em dia de festa
seus corpos juntinhos, toda a noite bailaram
depois de um beijo dado nos lábios dela,
a data do casamento marcaram
de viagem num barco à vela
para sempre unidos ficaram!
(Eduardo Maria Nunes)

domingo, 27 de janeiro de 2013

"RUAS ESTREITAS!"

Noites escuras...altas, no céu, estão
as estrelas brilhantes...para a terra iluminar
da amarga ansiedade...que magoa o coração
destruidora tempestade...muita gente castigar.
Correm veloz, nuvens, arrastadas pelo vento,
de cuja a saudade...lembranças enriquece
do passado permanecem, no pensamento.
Se alguém perde o amor...dele nunca se esquece,
a andar na cidade como quem anda no campo
de noite pelas ruas estreitas pouco iluminadas,
tristeza nos rostos sem amor...a qualquer canto
disfarçados sorrisos...dos olhos correm lágrimas,
como se encontra num jardim...a planta não florida,
alegria no rosto de alguém...lindos olhos a brilhar
esperando o nascer do sol...da madrugada fria,
ao romper da aurora...os passarinhos a cantar!
(Eduardo Maria Nunes)
Gracita diz:
Pelas ruas estreitas e tristes
O jardineiro poeta perambulou
Muitas pessoas encontrou
Viu em seus tristes rostos
Grossas lágrimas caírem
Nos lábios um sorriso estéreo
Como numa nuvem diáfana
A esconder a triste verdade
A falta do seu amor.

O coração machucado
Pela falta de amor
Não percebeu a singeleza
Daquela exuberante flor
Colhida com ternura
No jardim do amor.

Lá se foi o poeta trovador
Fazendo versos na madrugada fria
À espera do nascer do dia
Para acalentar aquela dor
Tendo por companhia
A bela sinfonia
Produzida pelo canto
dos passarinhos.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

"ESTRELA BRILHANTE!"

(Imagem Google)
Estrela Brilhante,
no céu uma estrela a brilhar,
na terra sem luz escuridão
dentro do peito a bailar
com música no coração...
Para acalmar os desejos
encontrar amor ser a solução,
com carinho, abraços e beijos.
Caiem lágrimas no chão,
dos olhos lindos cheios,
de tanta alegria e emoção,
pelas faces a correr...vão cair,
na terra, formam rios de paixão
regam plantas que fazem florir, 
nas roseiras...rosas em botão.
Dois seres, apaixonados, a sorrir,
feliz momento, encontro ao acaso
no Jardim dos Namorados...
num olhar, sinceros, apaixonado
pela estrela brilhante iluminados!
(Eduardo Maria Nunes)
Gracita diz:
O grande jardineiro poeta
Sempre bem humorado
Magistralmente poetou
Esbanjando sensualidade
Estes belos versos criou.

No jardim dos namorados
Dois eternos apaixonados
Trocam juras de amor
Emoldurados pelo brilho
Fulgurante de uma estrela.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Quisera eu essa estrela
pra mim também brilhar,
clarear um beijo quando o amor chegar.
Vem estrela brilhante
vem em minha vida brilhar
por um instante,
trazendo encantamento
nesse vazio feito tormento.
Vem estrela alegria,
traz pra mim o grande tesouro,
que clareie minha mente explodindo
em cores.
 Vamos estrelinha juntas festejar,
correndo entre as nuvens
pra nunca mais apagar.
http://monsoresprado.blogspot.pt/

domingo, 20 de janeiro de 2013

!DESEJO E AVENTURA!"

Selinho, gentilmente, oferecido por Gracita.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/
No imenso espaço da blogosfera
há carinho, amizade e ternura
nas nuvens entre o céu e a terra
no solo um manto de verdura,
de dia iluminado pelo sol,
durante a noite pelas estrelas e pela lua,
no campo o verde e amarelo girassol.
Na terra lavrada com a charrua,
 no espaço, da blogosfera, infinito
 simpatia, amor sincero e beleza.
este selinho me foi oferecido
Gracita, obrigado pela sua gentileza.
Na primavera, o campo colorido
com as cores da natureza,
a seguir chega o verão
com o sol mais aquecido
na  praia se encontrarão
 nas ondas uma feliz aventura
 pelo desejo foi atraído
 da beleza quase nua!
Amigas e amigos seguidores do 
rimabloguetedouuflor.blogspot.com 
Fica este selinho
à vossa inteira disposição
leve-o para o seu cantinho
se o desejar, em sua mão,
guarde-o juntinho
num cantinho que existe
junto ao seu coração
para nunca mais viver triste!
(Eduardo Maria Nunes)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

!EMIGRANTES...PASSARINHOS!"

Da planície Alentejana
para aqui chegar
segui pela estrada da esperança
de terra batida...noite e dia a caminhar.
Linda paisagem circundante
ao longo da mesma se via,
colorida...na terra verdejante
da água que sobre ela caia.
Com o calor do sol...na primavera,
plantas vestidas de verdes ramos
com a natureza que é tão bela.
Neles constroem  os seus ninhos
a voar chegam aos bandos
emigrantes...passarinhos.
As cearas espigadas 
começam a alourar 
nas tarde acaloradas 
para o verão a transitar, 
as ceifeiras debulhadoras 
prontas para avançar,
máquinas modernizadas,
para o grão da palha separar
saudável...acolhedora
no campo cedo se levantar.
Vida diferente de outrora,
para ir trabalhar
ao romper da aurora,
amor e felicidade encontrar
na aldeia onde mora!
(Eduardo Maria Nunes)
Gracita diz:
O poeta jardineiro
Lindamente poetou
Com a alma e o coração
Belas memórias recordou.

O pensamento livre e desnudo
Por recantos bucólicos passeou
Campos, paisagens,
Flores e passarinhos
Gravados na retina
Ele visualizou.

No peito uma saudade
De um tempo que
Não volta mais
E hoje a cismar sozinho
Versejou com muito carinho
A emigração dos passarinhos.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/
Nádia Santos diz:
Lembrou.me os tempos de criança
quando murei no interior,
muita paz, alegria e bonança,
tempo de inocência e muito amor.
No final do dia a tardinha
ficava olhando o por-do-sol,
os pássaros enfeitavam o céu,
rasgando o lindo arrebol.
http://poesiasesonetos.blogspot.pt/

sábado, 12 de janeiro de 2013

"NO CAMINHO DA SAUDADE!"

No caminho da saudade
encontrei uma linda flor
com perfume e humidade
ao frio, esperando o calor...
No campo a lavrar a terra
andava o agricultor,
na aldeia havia festa
com fanfarra e tambor,
no caminho da saudade 
ao encontro do amor,
em troca da sincera amizade
recebeu uma linda flor,
continuando a caminhar
perguntei ao orador...
onde poderia encontrar
 para em paz viver,
neste mundo um lugar...
Não soube responder
estava a escrever um poema
que disse também não saber
o trovador, sem amor é pena
lugar tranquilo não conhecer!
(Eduardo Maria Nunes)
Sônia Amorim diz:
No caminho da saudade,
flores e versos encontrei,
um amigo ali ganhei,
pra compor os seus poemas
junto dessa pequena que também
brinda de poeta, sem amor não há caminho,
sem amor não há destino, sem amor
 parado ficara, todos os gestos de carinho,
no caminho da saudade, esta guardado
lembranças de felicidade, sentimentos
 de um sonhador, em uma vida
 inteira plantou e colheu o amor!
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Gracita diz:
Numa linda trilha florida
Um jardineiro poeta encontrei
Falando da eterna saudade
Que sentia de tua linda flor

Não se entristeças poeta
Tua flor jamais o abandonará
Pelos teus versos foi atraída
E neste encantado jardim
Veio para com você ficar

Pode cessar a andança
Não é preciso mais procurar
E a linda flor veia para
Com tua saudade acabar.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Nesse caminho embora
meio perdido a procurar,
estava também a saudade a te aquietar.
Andando como a vaguear,
talvez se sentisse sozinho
procurando se encontrar.
SAUDADE dor infinita que parece
o peito rasgar, faz os passos ficarem
indecisos em qual direcção tomar.
Quem sabe um dia, quando o amor
o peito vier a preencher,
talvez a saudade bambida
venho de fato a morrer.
Em seu lugar preencha a alegria
trazendo o sorriso a cantar,
vai embora SAUDADE,
pra nunca mais voltar.
http://monsoresprado.blogspot.pt/

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

"LEIA SEMPRE!"

Selo Literário 2013-vamos ler?
Leitura um grande prazer.
O Selo Literário 2013 leia sempre
Foi criado pela blogueira Érica Bosi.
http://www.leiasempre.com/2013/lançamento-do-selo2013-literário.html
Oferecido pela Gracita, ao
Rima blog eu te dou uma flor,
o qual, imensamente, agradeço, motivo pelo qual
aqui a ser divulgada a sua personalização continua.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/
Junto do teu selinho
uma prenda trazia
Gracita, é o teu carinho
que recebi neste dia.
É sempre um prazer
escrever e sentir a felicidade
de quem se gosta receber
o  Selinho Literárrio e amizade.
Perfumado de beleza e realidade
perfume extraído de uma flor
repleto de carinho e sinceridade
vindo do jardim do amor.
Tem as cores da natureza
dos teus lindos olhos verdes
de elegante formação e gentileza
muito amor e carinho mereces.
O que mais te poderei dizer
a escrever, estava eu a imaginar
com este simples poema te agradecer
um beijo e um abraço sinceros te enviar.
Para a sua divulgação
de quem o quiser levar
está à vossa disposição
desculpa as regras não respeitar.
Com maldade não o fiz
é preciso saber amar
para sempre se ser feliz!...
(Eduardo Maria Nunes)

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

"ANO NOVO, VIDA NOVA!"

Chegou o novo ano,
o optimismo continua
lento num aeroplano
iluminado pela Lua...
Quando o Sol nasceu,
toda a terra iluminou...
A lua entristeceu?
E a incerteza ficou!
Continuando a caminhar,
para onde não sei...
antes de lá chegar
aqui na terra continuarei?
Como agricultor ou jardineiro
pelas flores apaixonado,
não oficial, mas cavalheiro.
Ano novo...vida nova,
continuam as esperanças
não fui o primeiro
nem ganhei na aposta.
Vou tentar novamente, 
estou chegando agora
para ver a sorrir toda a gente!
(Eduardo Maria Nunes)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

"VEM AÍ O NOVO ANO!"

Se passou mais um natal,
vem aí o novo ano
que em todo o mundo e em Portugal
não seja a penas mais um engano...

Que seja de fé, e de esperanças
para todos a justa igualdade
deixem crescer as crianças
com respeito e liberdade!

O produto, justamente, repartido
deve o mundo, justo, continuar
para crescer e não ser destruído
terá mesmo que mudar?
(Eduardo Maria Nunes)

sábado, 22 de dezembro de 2012

"DESEJO FELIZ NATAL PARA TODOS!"

A luz da esperança
Feliz na brincadeira
No rosto de uma criança
O calor da lareira.

A sorrir, na noite de Natal
Esperando sua prenda receber
Quem enganá-las pratica o mal
Noite escura se a luz não acender.

Desejo a todas as crianças
Do mundo inteiro
Próximos ano com mais esperanças
se fosse de igualdade seria verdadeiro.

Justo seria sim
Se pelos humanos houvesse respeito
O mundo seria um jardim
Florido, perfumado e perfeito!
(Eduardo Maria Nunes)

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

"1ª. EDIÇÃO XICARA DE OURO!"

  CAFÉ ENTRE AMIGOS
http://www.cafeentreamigos.com/
Meu sincero agradecimento
Rima blog, eu te dou uma flor
Se encontrou no pensamento
Entre amigos, com amizade e valor...
 NO CAFÉ ENTRE AMIGOS
Felicidade, perfume e amor...
PATRÍCIA GALIS,
Pelos teus olhos lindíssimos
Atravessei montanhas e vales...
Por caminhos perdidos?
Nas árvores pousadas vi aves
Até encontrar o Café Entre Amigos.
Estou feliz, valeu a pena
Patrícia Galis, sua simpatia
Pensando num especial tema
Se eu soubesse lhe escrevia...
Em poesia e versos um poema.
Obrigado a todas/os em rima escrevia
Que do rima blog, eu te dou uma flor
Entre muitos outros, o escolheram...
Pela sua iniciativa merecer um louvor
No CAFÉ ENTRE AMIGOS, conheceram
PATRÍCIA GALIS, amizade paz e amor!
(Eduardo Maria Nunes)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

!MENSAGEM E DESEJOS DE BOM FIM DE SEMANA!"

Para quem,  neste mundo virtual,  me está a seguir
no rima blog eu te dou uma flor, para me visitar
para de mia  sorrir, ou para  mim a sorrir
estou aqui para bom fim de semana desejar.
 Todas e  todos, a sorrir os desejo ver
o escrevo e o digo com toda a sinceridade.
Desculpem por minha demora em responder,
não o faço por desmazelo, nem por maldade
passa o temo sem a gente se aperceber
a correr contra a nossa vontade!
(Eduardo Maria Nunes)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

"OFERTA ESPECIAL!"

http://danielmilagreanieldaniel.blogspot.pt/
Minha presença ser motivo
Por me considerar
Na sua sinceridade acredito
Por cem mil visitantes conquistar
Eu irei até onde for preciso
A sua oferta muito me orgulhar
Em defesa da paz estou consigo
para contra a guerra lutar
Viver em paz é preciso
Obrigado pela sua oferta
Também pela amizade virtual
Honesto português,de guerra não gosta
Transformar a tristeza em festa
O brigado pelo seu selinhos, amigo Daniel Costa!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

"EM VOCÊ A PENSAR!"

São poucas, simples e sinceras 
estas palavras que escrevo,
nos vossos corações sejam guardadas
dirigidas a quem feliz Natal desejo.
Nomes não vou mencionar
são para quem muito respeito,
para quem me ama, e eu amar
com imaginação e sentido perfeito.
São verdadeiras podem acreditar
estarão a imaginar com certeza
será que as escreveu em mim a pensar
não devem duvidar da natureza.
Porque as mais lindas flores
só existem no meu jardim
coloridas de todas as cores
perfumadas de beleza sem fim.
Sobre elas a voar
passarinhos e borboletas
escrevi estas palavras a pensar
da minha imaginação perfeitas
para feliz Natal lhe desejar!
(Eduardo Maria Nunes)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

"AGRADECIMENTO!"


http://gracitamensagens.blogspot.pt/
 A ti amiga, Gracita
Agradeço o teu presente generoso
Quatro letras acredita
De todas é o mais valioso.
Contente fiquei,
Com um beijo virtual gostoso
Quando o computador liguei
vi o teu olhar luminoso
O teu lindo comentário li
Para ver o presente fui a correr
fiquei tão contente quando o vi
Uma estrela brilhante a nascer
Palavras não as encontro
Para a tua generosidade agradecer
Dentro do teu peito
Tens um bondoso coração
No teu olhar perfeito
Se encontra uma doce paixão
Dos teus olhos, não sei a cor
Têm, do amor a iluminação
No teu corpo o perfume da flor
Tua  elegância perfeição
Gracita, tem simpatia e doce amor!
(Eduardo Maria Nunes)

sábado, 8 de dezembro de 2012

"SÍMBOLO DA PERSONALIDADE!"

Tem o encanto do amor
da simpatia e da beleza
Rosa vermelha linda flor
perfumada pela natureza

De elegância também
é símbolo da personalidade
elegante corpo, Vera tem
da beleza e da sinceridade.

Nasceu uma flor
no jardim da felicidade
desabrochou com o calor
no dia da liberdade.

Tua simpatia menina
com o teu encarnado vestido
és a flor mais linda
encontrada no jardim colorido.

Da planta nascida
da semente, na terra semeada
na primavera nascida
no campo Rosa encarnada!
(Eduardo Maria Nunes)

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

"A VIDA!"

A vida é a sombra que desaparece
como a felicidades que  se vai
é a saudade de alguém que não se esquece
como a folha seca da árvore que cai...
Voa mais leve do que o pensamento
da lenha que arde, como o fumo se desvai 
como rápida se desloca a nuvem pelo vento
quando forte sopra no espaço se desfaz
Dezembro é o mês do Natal
que traga para todos a tão desejada paz
Que às crianças, tanta falta faz afinal
que não se desfaça como as ondas no mar
que se desmaiam na areia
sem prendas nenhuma criança ficar
que venha para defender a humanidade
não se deixe ficar presa na teia
impedida de poder lutar pela liberdade
A vida é alegria, é felicidade e sofrimento
de quem se prende à teia,  do falso amor
abandonado no esquecimento
da vida que se desfaz como a flor
que murcha ficará pelo intenso calor
(Eduardo Maria Nunes)
Simone Prado diz:
A vida é tanto e quanto esperamos dela
e as recompensas e os valores eternos,
e as lembranças e os sonhos.
A vida é encanto e magia e também tormenta,
é felicidade e também lágrimas intensas.
A vida é o que há de melhor,
é as pessoas que passam em nossos caminhos
e nos alegram todos os dias .
http://monsoresprado.blogspot.pt!
Gracita diz.
Na primavera florida
Desabrocharam lindas flores
Todas elas perfumadas
Com textura de amor
Sua maciez e perfume
Despertou lindo sentimento
E o encantador poeta jardineiro
Transformou o jardim encantado
Em lindos versos de amor.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

!FLORES, PERFUME E BELEZA!"

Nascido na primavera
cresciam no campo as verdes searas
para alguns a vida era bela
para outros as esperanças eram amargas.
Com muitos sacrifícios se venceu...
os vários obstáculos encontrados pelo caminho,
o sol, para todos nasce...e sempre nasceu
para se encontrar, a felicidade, o amor e o carinho
quem a esperança e a fé perdeu...
para vencer, não teve coragem nem vontade
para se alcançar o que se deseja...
trabalhar, construir e viver em liberdade...
Como no jardim a planta,...na planta uma flor
na flor o perfume...na mulher a beleza,
no corpo elegância...no coração amor
nos seus lábios....desejado sorriso
desejando outros lábios beijar
nos seus olhos brilhantes, feitiço
procurando amor verdadeiro encontrar
no jardim a flor desabrochada continua
na planta florida e perfumada....
com esperança e fé na noite escura
pelas estrelas iluminada
no céu brilhantes....
no campo a natureza colorida
as estrelas da terra, distantes
 na primavera, a planta florida!
(Eduardo Maria Nunes)

domingo, 25 de novembro de 2012

"UM PRESENTE LINDO!"

http://lereaprendersorrindo.pt/
Este presente lindo
recebi perfumado
do blog, Aprender Sorrindo
Gracita, obrigado
pela sua gentileza.
Numa caixinha guardado
com o carimbo da pureza
perfume de uma flor
embalado com certeza.
Um passarinho voador
com as cores da natureza
vindo desse jardim
trazia carinho e amor
neste lindo presente
de você para mim!

Oferecido por Cristi@ne

Image and video hosting by TinyPic"

Oferta de Sandra Veneziani

Image and video hosting by TinyPic"