como antes imaginar.
seu perfume me deixou.
contrariando a vontade.
fiquei nela a pensar.
(Eduardo Maria Nunes)
Gracita diz:
Num jardim encantado
O lindo poeta passeou
Observando as belas flores
Fechou os olhos e sonhou
Enamorou-se pela linda flor
Seu delicioso aroma aspirou
Por sua esfuziante beleza suspirou
Veio outro jardineiro
Naquele jardim poetar
E colheu a bela flor
Por ela se apaixonou
Deu-lhe um beijo molhado
O lindo poeta acordou
E viu seu lindo sonho desmoronar
Agora apenas a fatalidade
Perdeu seu grande amor
Simbolizado por aquela linda flor
http://gracitamensagens.blogspot.pt/
Dalinha Catunda diz:
As flores tem gratidão
Pelo gentil jardineiro
Que cuida delas com a mão
Levando sempre seu cheiro.
http://cantinhodadalinha.blogspot.pt/
Felisberto Junior diz:
...mesmo sabendo que não será tão bom
como no sonho, podemos arriscar
uma ínfima parte da realidade,
mas, era somente uma casca de beleza...
E o mundo se rende com tanta facilidade
a esta casca não é verdade?
http://felisjunior.blogspot.pt/
may lu diz:
Não feche os olhos à beleza
Ao teu sonho não realizado
E o sopro do vento?
Que chega mudando tudo
Muda o rumo das coisas
Que às vezes a vida nos impõe.
http://mayluescalada.blogspot.pt/
Pérola diz:
Um jardim repleto de flores
Para o Eduardo o Paraíso é
No meio de tantos amores
À mais bela tira o seu boné.
http://eeratudomuitobom.blogspot.pt/
Fernanda Oliveira diz:
Bela imaginação
Faz bem ao coração!
É gostoso sonhar
Mas não seria melhor realizar?
Muitos sonhos de amor moram no coração do poeta.
Sonhou com a linda flor,
Ah...se ela se rendesse ao seu amor
Ele por ela se encantou
Se soubesse que por ele é tão
admirada, ficaria mais rosada!
Com ele seria mais feliz, com certeza!
E sendo tão admirada assim...
Por toda vida iria sorrir e sorrir...
http://nandamusicpoesia.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
A flor alegre se sentiu,
não te abandonaste nem de ti partiu.
Apenas precisa exalar seu perfume também
em outro coração, mas não despreza
o que já conquistou de seu coração.
Existe várias formas de amar
e sabemos de qual estamos a dizer,
amor sincero sei essa ROSA despertar
em você. Não fique triste a olhar,
amor verdadeiro quer com outro festejar.
Assim fico a pensar, pobrezinho do jardineiro
triste deixar, não ser essa intenção,
não gosto de brincar com coisas do coração.
É terra que ninguém pode pisar com sandálias
e sim descalço pra poder sentir, a sensibilidade
que sempre deixa fluir. Não fique a lamentar,
a Rosa não partiu. aqui sempre será seu lugar.
http://monsoresprado.blogspot.pt/