segunda-feira, 29 de outubro de 2012

"A CENTOPEIA, O LACRAU E O CARANGUEJO!"

Ao passar na areia,
tropecei num calhau
junto dele estavam a dormir 
a Centopeia e o Lacrau.
Deles a fugir
dei um pontapé num sexo
que foi acertar
na tola do Caranguejo.
O Caranguejo não gostou
e ficou muito exaltado,
para mim ele olhou 
dizendo, tem mais cuidado.
Os três, em assembleia
de imediato se reuniram
com a Presidente Centopeia,
perante a lei deu ordem para votar
e todos por unanimidade
decidiram me perdoar 
e avisaram para não perturbar
nunca mais a sua liberdade.
Para os três olhei e vi,
com muitas patas a centopeia,
de garras afiadas o caranguejo
e o lacrau de rabo rebitado.
É perigoso nele pegar
dizem que é envenenado.
A lição aprendi,
a todos disse obrigado,
e pela areia segui
com mais cuidado!...
(Eduardo Maria Nunes)
Simone Prado diz:
Dessa prosa querida de brincar com os animais,
parece ter sentido o sabor e o faz com amor.
Desses três tive que muito rir,
brincadeira chutou pra não ferir.
De tudo aprendeu a lição,
foi perdoado sem opressão.
Brincar nem sempre é agressivo,
aprenda a não chutar o amigo.
Dessa lição passou com sabedoria,
trouxe o sorriso acompanhado da alegria.
http://monsoresprado.blogspot.pt/
Verinha Portella diz:
A centopeia, acho bonita
do lacrau eu tenho medo
E o caranguejo muito
engraçado e maneiro
Andando de traz pra frente
desengonsado e faceiro
Enfim todos juntos...
felizes em veraneio...
http://vera-portella.blogspot.pt/

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"O CARACOL, O CÁGADO, A FORMIGA E O GAFANHOTO!"


Saiu à rua o caracol
para ver o sol brilhar,
junto de um girassol 
nas ervas se rebolou.
Estava lá o cágado a descansar
da brincadeira não gostou
e começou a refilar 
em voz alta, aos gritos
palavrão, diziam sem pensar,
os vizinhos muito aflitos.
Sementes a armazenar
perto deles, farta de os ouvir, interveio
a formiga que andava a trabalhar,
Dizendo, se não sabem, fiquem a saber
que discutir é muito feio.
 Mas eles não quiseram saber
e continuaram a discutir
 sem entender, o gafanhoto
na concha do cágado pousou
com ar de maroto,
mais o cágado se exaltou 
e com certa razão.
Os ânimos se acalmaram
quando o gafanhoto caiu ao chão,
o caracol e o cágado se olharam
entre eles tinha terminado a discussão, 
contra o gafanhoto se uniram
depois de num abraço de união
seus destinos seguiram
e lá deixaram o gafanhoto sabichão!
(Eduardo Maria Nunes)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

"ARTE, GANHEI ESTE PRESENTE DA CARMEN LÚCIA!"

Carmen Lúcia, obrigado
pelo teu lindo presente
dentro do meu peito guardado
onde ficará para sempre.

OBRIGADO CARMEN LÚCIA.

As regras desse selinho é compartilhar com 7 blogues amigos e notificá-los.
OS MEUS ESCOLHIDOS SÃO:
Sónia M: http://soniagmicaelo.blogspot.pt/
Evanir: http://aviagem1.blogspot.pt/http:/
stefanny: /stefanny-universomaior.blogspot.pt/
Valéria C:http://dolcealgodao.blogspot.pt/
Blue Shell: http://blueshell.blogspot.pt/
Yasmine Lemos: http://yasminelemosrn.blogspot.pt/
Daniel Milagres: http://danielmilagredanieldaniel.blogspot.pt/
Com carinho agradeço
A quem me acompanha
Nesta minha caminhada
A todos eu desejo
Com saúde, paz e alegria
vossa participação seja louvada!
(Eduardo)

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

"RECEBI DE SÓNIA M!"

O brigado amiga Sónia
Pelo seu lindo presente
Com ele guardado na memória
Vou seguir em frente.
Graças à generosidade do blog "RICK EL VIKINGO"
NORMAS A SEGUIR

1 -  Agradecer  ao blog, que te premiou.
Obrigado,http://soniagmicaelo.blogspot.pt/ pela gentileza!
2 - Partilhar 7 coisas sobre ti,
para te conhecerem melhor.
GOSTO DE
Correr
Praia
Campo
Cozinhar
Comer
Dialogar
Escrever.

3 - Partilhar o prémio, com outros 15 blogues e notificá-los.
Os nomeados são:
Simone Prado: http://monsoresprado.blogspot.pt/
Sônia Amorim: http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Gracita: http://gracitamensagens.blogspot.pt/
Verinha Portella: http://vera-portella.blogspot.pt/
Severa Cabral: http://severaescritora.blogspot.pt/
Maria: http://algarve-saibamais.blogspot.pt/http://
Pérola: eeratudomuitobom.blogspot.pt/
Anne: http://menina-voadora.blogspot.pt/
Fernanda Oliveira: http://nandamusicpoesia.blogspot.pt/
Rita: http://cantinhovirtualdarita.blogspot.pt/http://
Rosa Solidão: rosasolidao.blogspot.pt/
Carmen Lúcia: http://mamymilu.blogspot.pt/
may lu: http://mayluescalada.blogspot.pt/
Felisberto Júnior: http://felisjunior.blogspot.pt/
Dilmar Gomes: http://umapitada-de-poesia.blogspot.pt/

Amiga Sónia M, agradeço a sua gentileza por me ter presenteado
e escolhido para esta divertida brincadeira à qual não posso dizer não.
Portanto, vou seguir em frente:
Parabéns aos nomeados, escolhidos ao acaso,
sintam-se à vontade para levar (ou não) o vosso prémio.

Eduardo.

sábado, 20 de outubro de 2012

"PRÉMIO DARDOS!"

Prenda bonita
Fiquei contente
Obrigado Gracita
Pelo teu presente
http://gracitamensagens.blogspot.pt/
DE FERNANDA OLIVEIRA
O recebo com carinho
Pela nossa amizade
Guardado em meu cantinho
Junto da felicidade
http://nandamusicpoesia.blogspot.pt/
O recebi com humildade
Em lugar seguro bem guardado
Com carinho e amizade
Das mãos de Simone Prado
http://monsoresprado.blogspot.pt/
O prémio Dardos, prestigiado no mundo dos blogs, reconhece o mérito diário a cada blogueiro que com amor e dedicação faz espalhar o seu conhecimento e criatividade, tornando-o disponível para todos na Web. De acordo com as regras devemos:- exibir o link do blog de quem se recebeu o prémio-escolher outros blogues para receber o selo Dardos-avisar os escolhidos. É muito difícil escolher entre tantos amigos mas...existe uma regrinha, então vamos à listinha sintam-se à vontade para aceitar ou não:

terça-feira, 16 de outubro de 2012

"EM FORMA DE CORAÇÃO!"

Na esperança a pensar,
a vi na imaginação
com as nuvens a voar 
em forma de coração.
Chamei por ela não me ouviu
continuou sem parar
passou por mim e sorriu
não sei onde a encontrar.
Me levantei de madrugada
para ver o sol nascer
numa estrada não iluminada
na noite escura desaparecer.
Desesperado não estou
dizem ser a última a morrer
será que de mim não gostou
foi embora sem adeus me dizer.
Continuo a esperar
não a quero perder
com ela pretendo ficar
junto dela feliz viver.
Não importa a cor dela
com amizade e respeito
sincero, que tenho por ela
viver triste não tem jeito.
(Eduardo Maria Nunes)
Chica diz:
A esperança há- de vir
da forma que desejares
e nunca a deixes ela sumir
pelos caminhos que passares!
http://sementinhasparacriancas.blogspot.pt/
Fernanda Oliveira diz:
Esperança no coração há
Mas às vezes de tanto esperar
Ficamos a desacreditar
Na madrugada, onde todos parecem dormir
A encontrei enfim...
Mas pensando bem...
Eu disse ao meu coração
"Tem jeito não!"
Será o fim?
Então mais uma vez ela sorriu pra mim
E me falando, disse: Sua tristeza vai se ir
Porque te abraço e digo que há jeito sim.
http://nandamusicpoesia.blogspot.pt/
António Querido diz:
Muitas amigas tens tu
Nessa nuvem que vês passar
Vão a sorrir para o EDU
E com as mãozinhas a acenar.
http://caminhadadooeste.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
Nos imaginamos sempre nas nuvens a sonhar,
alguém para tirar dos nossos sonhos,
para fazer acreditar no possível, no amor
que carregamos ao longo da vida, as vezes
por ele também choramos, mas aprendemos
sempre a amar novamente, feliz quem de imaginação
pode tirar, um sorriso, um  jeito de se apaixonar,
quem da esperança carrega forte no coração,
a paixão e a vontade de amar!
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Fica infeliz esperando ela chegar,
olha para o céu parece a nuvem a bailar.
Até na natureza vê cúmplice o amor,
brincando nas incertezas ao invés
de lágrimas e de dor. Assim com o coração
 partido, vai percorrendo os campos floridos
a cantar seu lamento. A vida é assim,
queremos o que não se pode ter,
olhamos para o lado e é como não se vê.
O que espera sofrendo nosso olhar,
como alento mas ficam sem receber,
damos esmolas de carinho
sem eles a merecer.
http://monsoresprado.blogspot.pt/
Verinha Portella diz
Será que não percebeu?
ela não foi embora...
está ai, no peito teu...
a forma da nuvem te mostra
onde ela se escondeu...
está no teu coração
Poeta da emoção!!!
Corra pro braços dela
felizes vocês serão...
http://vera-portella.blogspot.pt/

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

"ROXO LÍRIO!"

Flagrante contingência 
 triste mágoa, dor e sofrimento
teimosia em permanência
inundando o pensamento.
Magoado o coração
dos olhos caem lágrimas 
se quebram no chão
na terra ficarão sepultadas.
Milhares de milhões terão caído
antes pelas faces correr
tanta dor, tanto coração ferido
tanta gente por amor sofrer.
Fértil terra argilosa 
alicerce forte do amor
na planta clorofila preciosa
para dar as folhas a verde cor.
Iminente paixão despertar
correm claras águas nos rios
na primavera a desabrochar,
no campo os roxos lírios.
Nas terras bravias 
fortes matagais
cantam suas melodias
nos telhados os pardais.
Constroem os seus ninhos
num vai e vem sem parar
nascerão novos passarinhos
depois de seus ovos chocar.
Aprendem a voar
felizes vão partir
p'ro ano irão voltar
novos ninhos construir!
(Eduardo Maria Nunes)
Simone MartinS2 diz:
"Lindos ninhos ião surgir
depois que a chuva de mansinho passar.
Os ovos aninhados sobre as fortes asas
de tuas mães, irão chorar fortes e lindos
 passarinhos irão nascer...E a natureza
se manifestando através dos laços
do amor, carinho e proteção!"
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
Ninho que acolhe a dor,
que renasce o amor,
onde se aprende a voar.
No coração ferido ainda há de se tirar,
versos floridos para as outras flores alegrar.
Deixe de lado a tristeza, olhe em volta,
tanta beleza, a vida há de de te fazer sorrir.
Vá além da imaginação, cante a canção
dos ventos, busque naquela flor,
o amor que muito bem te faz sentir,
que vida caminha em campos floridos,
onde se é possível viver de sonhos
e deles nunca desistir.
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Gracita diz:
O coração do poeta está machucado
Ferido e magoado sofre de abandono
As lágrimas caem dos olhos
E como gotinhas de brilhante
Rolam borbulhantes molhando o chão

Por amor o poeta sofre
Envolvido na bruma negra da solidão
O abandono chega de mansinh
E deixa cicatrizes no coração

O coração do poeta é como a terra
sempre prontinho para a fertilização
Basta doarmos uma minúscula parcela de amor
Para ele florescer e se transformar
Qual um lindo lírio roxo
Forte brilhante e vigoroso

E o poeta contempla emocionado
Todas as flores primaveris
E sente no coração a alegria
Do grande amor que ressurgiu.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Dos lírios falaste, pelo amor passeaste
para no ninho umedecer .
Talvez tenha todo sentido,  dentro do ser contido
dessas coisas escrever.
Coração é como ninho, que sentimento
chega pequenininho até crescer,
carente de carinho
 como alimento para sobreviver.
http://monsoresprado.blogspot.pt/
Cecília sfalsin diz;
Vim agradecer,
o carinho que recebi,
e deixa por aqui,
uma flor para ti,
e por aqui ficar,
se assim me permitir,
pois em versos te encontrei,
e muito sensível te senti...
http://ciaborboleta.blogspot.pt/

terça-feira, 9 de outubro de 2012

"BATE PAPO!"

Eduardo Maria Nunes diz:
Se o ciúme é amor sincero
Te darei uma flor
Ver-te feliz eu quero.
Simone Prado diz::
Nem vou levar a sério.
Eduardo Maria Nunes diz:
Já não me ligas
por que me abandonaste
em mim não acreditas 
triste me deixaste.
Simone Prado diz:
Se sente abandonado
eu não abandonei
somente deixei o Rima crescer
uma mãe precisa deixar o filho andar
e foi o que fiz
e olha os frutos
me encanto toda vez que aqui venho visitar
hoje caminha por si mesmo neste lugar
tantas rosas surgiram 
e delas você a cuidar
se eu tivesse permanecido como no inicio
elas iriam se encabular.
Eduardo Maria Nunes diz:
Tenho tantas rosas 
já não sei em qual cheirar
vou escrevendo minhas prosas
para às minhas flores enviar.
Simone Prado diz:
Tens muito trabalho
dá pra perceber
de jardineiro
você chegou a vencer
foi um sonho que do nada surgiu
parece que foi até sem querer
mas hoje é emoção
alegra tanto o coração.
Eduardo Maria Nunes diz.
Preciso essa flor podar
tirar seu perfume para mim
te quero bem adubar
linda flor do meu jardim.
Simone Prado diz:
Tem Rosa que não podes tocar, 
apenas verás a beleza suspensa no ar.
Cobiçarás?
Não deverás,
pode a ela espantar,
Rosa corre ligeiro,
pode entrar num pântano brejeiro.
Eduardo Maria Nunes diz:
Vou arrancar suas pétalas
guardá-las no meu coração
junto de palavras certas
De mim não te livras não!
Simone Prado diz:
Me orgulhas de como cuidas,
com zelo e atenção
carência aqui é bem presente,
dos cuidados de suas mãos.
Eduardo Maria Nunes diz:
Minhas mãos meigas
te irão acariciar
sincera sejas
para quem muito te amar.
Simone Prado diz:
Hummmm...de mim não podes se acercar,
apenas somente sentir,
meu perfume que no ar,
eu deixo fluir.
Vamos por aqui parar
para não se estender
senão irá enfadar 
quem de fato vier nos ler.
Eduardo Maria Nunes diz:
Ficaste a ganhar
me rendo à evidência
para convencer uma mulher
tem de haver inteligência
para a conquistar
é precisa paciência!
may lu diz:
O meu jardim chorou
Quando por ele passaste
E uma rima não deixou
Pois minha alma transborda
Na riqueza de suas rimas
Os teus versos fazem-me voar
Para em outras paragens acordar
Porém tua visita foi passageira
Senti-lhe certa tristeza
Afastou-de devagarzinho
E em minha pétalas deixou cair
Um orvalho de saudade
Inalei o aroma espargido
Grata pelo seu carinho
Enquanto espero por uma de suas rimas.
http://mayluescalada.blogspot.pt/
Simone MartinS2 diz:
CLAP! CLAP! CLAP!
Adorei o bate papo!
Mas se fosse longo,
para mim não era problema
iria ler-te junto a querida
xará Simone Prado até ao fim
de teu poema...Ficou belo e
quase verdadeiro, sei não...rsrs
Abraços carinhosos e de respeito
por ti jardineiro gentil e zeloso
com teu jardim e tuas flores...,*)
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/

domingo, 7 de outubro de 2012

!FECHEI OS OLHOS À REALIDADE!"

Um sonho, um encontro
um desejo por realizar
simpatia, beleza e encanto
como antes imaginar.

A flor desabrochada
perfumada lá ficou,
bela, florida e desejada
seu perfume me deixou.

Da realidade confiante
por excesso de humildade
no pensamento voante
contrariando a vontade.

Pensando nessa flor
que outro jardineiro podar
no jardim do amor
fiquei nela a pensar.

Precisava com certeza
olhei para ela com vontade
vi nela tanta beleza
mas, fechei os olhos à realidade
(Eduardo Maria Nunes)
Gracita diz:
Num jardim encantado
O lindo poeta passeou
Observando as belas flores
Fechou os olhos e sonhou

Enamorou-se pela linda flor
Seu delicioso aroma aspirou
Por sua esfuziante beleza suspirou

Veio outro jardineiro
Naquele jardim poetar
E colheu a bela flor
Por ela se apaixonou
Deu-lhe um beijo molhado

O lindo poeta acordou
E viu seu lindo sonho desmoronar
Agora apenas a fatalidade
Perdeu seu grande amor
Simbolizado por aquela linda flor
http://gracitamensagens.blogspot.pt/
Dalinha Catunda diz:
As flores tem gratidão
Pelo gentil jardineiro
Que cuida delas com a mão
Levando sempre seu cheiro.
http://cantinhodadalinha.blogspot.pt/
Felisberto Junior diz:
...mesmo sabendo que não será tão bom
como no sonho, podemos arriscar
uma ínfima parte da realidade,
mas, era  somente uma casca de beleza...
E o mundo se rende com tanta facilidade
a esta casca não é verdade?
http://felisjunior.blogspot.pt/       
may lu diz:
Não feche os olhos à beleza
Ao teu sonho não realizado
E o sopro do vento?
Que chega mudando tudo
Muda o rumo das coisas
Que às vezes a vida nos impõe.
http://mayluescalada.blogspot.pt/      
Pérola diz:
Um jardim repleto de flores
Para o Eduardo o Paraíso é
No meio de tantos amores
À mais bela tira o seu boné.
http://eeratudomuitobom.blogspot.pt/
Fernanda Oliveira diz:
Bela imaginação
Faz bem ao coração!
É gostoso sonhar
Mas não seria melhor realizar?
Muitos sonhos de amor moram no coração do poeta.
Sonhou com a linda flor,
Ah...se ela se rendesse ao seu amor
Ele por ela se encantou
Se soubesse que por ele é tão
admirada, ficaria mais rosada!
Com ele seria mais feliz, com certeza!
E sendo tão admirada assim...
Por toda vida iria sorrir e sorrir...
http://nandamusicpoesia.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
A flor alegre se sentiu,
não te abandonaste nem de ti partiu.
Apenas precisa exalar seu perfume também
em outro coração, mas não despreza
o que já conquistou de seu coração.
Existe várias formas de amar
e sabemos de qual estamos a dizer,
amor sincero sei essa ROSA despertar
em você. Não fique triste a olhar,
amor verdadeiro quer com outro festejar.
Assim fico a pensar, pobrezinho do jardineiro
triste deixar, não ser essa intenção,
não gosto de brincar com coisas do coração.
É terra que ninguém pode pisar com sandálias
e sim descalço pra poder sentir, a sensibilidade
que sempre deixa fluir. Não fique a lamentar,
a Rosa não partiu. aqui sempre será seu lugar.
http://monsoresprado.blogspot.pt/

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

"QUEM SABE!"

Quem sabe!
numa terra distante
amor, em qualquer parte
uma estrela brilhante
esse jardim iluminasse.
Quem sabe!
essa estrela se transformasse
numa linda flor 
que esse jardim enfeitasse
com perfume e amor
Quem sabe!
essa flor encontrasse
o jardineiro que procura
que a podasse e adubasse
e a regasse com ternura
Quem sabe!
essa flor da planta nascida
da semente na terra semeada
desabrochada e florida
seja pelo cravo desejada!
(Eduardo Maria Nunes)
Anita diz:
Quem sabe
O sonho não tenha fim
e a bela flor
Viva a florescer
Em seu jardim
Para todos que a apreciam
Ou que seja
Para seu lindo príncipe
Quem sabe
Apenas o seu perfume
Já nos sacie
Em felicidade.
http://www.casadeanita.com/
Severa Cabral (escritora) diz
O AMOR EM FORMA DE FLOR!

A partir do calor do sol
e da humidade das águas
é que a semente escondida
no seio fértil da terra
brota uma linda flor
e nós partindo das dores
e da alegrias
se soubermos ser férteis
como a terra
que não tem vontade
e se acolhermos a semente
faremos desabrochar
no mundo
uma grande e linda flor
que se chama AMOR!
http://severaescritora.blogspot.pt/
Sónia M diz:
E quem sabe,
o quanto um sonho nos sustenta?!
Quando a ternura nos invade
e o amor em nós rebenta!
http://soniagmicaelo.blogspot.pt/
Gracita diz:
Um jardineiro mágico
Lindamente poetou
Escreveu versos brilhantes
Para transformar a estrelinha reluzente
Numa linda flor de amor
Criou um jardim encantado
E lá depositou uma semente de amor
E neste aconchego de carícias
A flor do amor desabrochou

O jardineiro poético
Em cravo se transformou
Beijou com volúpia a flor do amor

E a ela entregou seu coração
Sonhando vivera ternura
Desta magia do amor.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/
Fernanda Oliveira diz:
Quem sabe!
Esse amor floresça
E a flor aqueça.
Quem sabe ele a ame de um jeito tão ardente,
Que a deixe mais contente!
http://nandamusicpoesia.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
Talvez a fantasia leve a realidade,
e a flor se desabroche em ritmo de felicidade,
pelas mãos do jardineiro poeta,
ela possa se a mais esperta e por ele
 a mais completa a flor que enfeita
jardins não é uma simples flor,
é aquela que busca seu cravo
para viverem felizes o amor.
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Verinha Portella diz:
Flor ciumenta

Quem dera esses desejos
não fosse apenas um sonho
Que o amor finalmente
fizesse meu rosto risonho
O jardineiro as vezes esquece de adubar...
aquela florzinha
sensível, pensando ela não precisar
Se envolve com o jardim inteiro
E ela fica esquecida em seu canteiro...
AH...jardineiro encantado
Cade a tua poesia??
Não vês o quanto te ama
essa florzinha sofrida??
As suas pétalas brilhantes
e seu perfume suave... também
precisam de afeto e teu amoroso cuidado.
Caso contrário ela murcha, jardineiro descuidado!!
http://vera-portella.blogspot.pt/
Gracita diz
Amigos são partículas de alegria
Amigos são pedacinhos de amor
Amigos são presentes que recebemos de Deus
Amigos são anjos que nos protegem
Amigos são guias que nos mostram o caminho do bem
Amigos são como espelho
vemos nele o reflexo do nosso carinho.
Amigo é tudo de bom.
E você é tudo isso.
Você é meu grande AMIGO.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

"CINZENTAS TARDES!"

 Sem folhas ficarão
amareladas das plantas a cair
na primavera voltarão
de verdes folhas se cobrir.

Desprotegidos galhos sem flor
com menos graça sua formosura
cinzentas tardes,  tristes noites
sem amor na rua da amargura.

Pelas ruas vagueando
sem destino na noite escura
no pensamento voando
nuvem negra encobrindo a lua.

Estrelas no céu a brilhar
na primavera plantas a florir
 popoilas, a paisagem, avermelhar
e os verdes campos colorir.
(Eduardo Maria Nunes)
Gracita diz:
Nas tardes cinzentas de outono
Meu amigo veio poetar
Sentindo a agonia do momento
Ele se põe a suspirar

No chão um magnifico tapete
De folhas amarelecidas
Formam uma linda trilha
Do que já foi um dia flor.

Galhas desnudos e vibrantes
Aguardam cheio de vigor
A chegada da primavera
Para recobrir-se de flor

A lua aparece resplandescente e
Compadece-se dos seres pensantes
Envia as estrelas reluzentes
Para aquecer com seu brilho ardente
Os corações dos que aguardam
O primeiro sopro do vento primaveril

E nestas tardes cinzentas
O poeta compõe seus belos versos
Olhando a rua da amargura
iluminada somente pelo
negrume da cálida noite.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Depois de tardes cinzentas,
de folhas amareladas,
caídas no chão displicentemente,
como pela natureza largadas.
Na nova estação vem trazendo
com ela a renovação que é preciso
retirar as coisas velhas para o novo chegar.
A sábia mãe natureza com isso quer nos ensinar,
que também em nossa casa interior devemos
esse passo dar. Deixar fora as velhas folhas
para as novas brotarem e com elas trazerem
vida por onde precisa de mudança.
http://monsoresprado.blogspot.pt/
Sônia morim diz:
Cinzentas tardes que diferencia
a magia da natureza,
onde folhas caídas no chão
murcham e secam trazendo
um cenário de tristeza e solidão,
mas eis que chega a primavera
e todas as flores renascerão,
com cores em diversos tons trazendo
 alegria, paz e amor no coração!
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Patrícia Pinna diz:
As tardes cinzas existem
e isso é um fato, não muda.
Contudo, como a natureza é sábia,
tanto na vida quanto nas estações,
as mudanças ocorrem.
Sei que o que era cinza irá florescer,
tomar cor, renovar.
Sentidos, pensamentos e ações!
Essa é a magia que olhamos
em nós e na natureza!
http://redescobrindoaalma.blogspot.pt/
Verinha Portella diz:
Como eu gostaria de saber rimar
palavras com palavras para ti
ofertar...
gostaria de ser uma flor
e seu jardim enfeitar
ser cheirosa e bonita
e ver você se encantar...
Com certeza eu nunca...nunca
triste iria ficar...
E nessas terras distantes
pra sempre iria ficar...
e meu coração machucado
para sempre iria sarar...
Quem sabe o poeta encantado
não iria se apaixonar.
http://vera-portella.blogspot.pt/
may lu diz:
Hoje há somente afagos em minhas mãos
Trago-as molhadas de orvalho
Pata que nunca deixam de florescer
E suavemente amanheço poesia
Meus pensamentos sobrevoam
A imensidão do tempo
E cá estou eu...
Devaneio passado, presente e futuro.
Ao despertar da flor...
São pétalas de uma alma a desabrochar
Divago em rimas e estrofes
Palavras ganhando vida...Minha essência
Em viagens de idas e voltas.
E aqui em teu jardim
Faço-me brisa a desfolhar as tuas rosas
Que descortinam em idílio
Embaralhando no ar doce perfume
Fragrâncias que recolho
Para o meu aconchego inspirar
Um interlúdio de sentimentos
Onde se sobrepõem os pensamentos de um poeta.
http://mayluescalada.blogspot.pt/

terça-feira, 25 de setembro de 2012

"FAZ SENTIDO!"

Ciúme, amor e paixão,
afeição, ciumento amor
calor no corpo desejado,
perfume encontrado na flor
dentro do peito o coração.
Não deixado lugar vazio
para não causar aflição
muito menos queixume, 
verdadeiro sem ilusão
amor sem ciúme,
talvez, não existe não?
Faz sentido
ter ciúmes de quem se ama
loucuras violentas, essas não
verdadeiro amor, vivido, inflama
mas, não deixa ferido de dor
 nem de mágoas o coração!
(Eduardo Maria Nunes)
Anita diz:
Estilhaça por vezes o coração
deixando feridas e emoções
à mostra, vulneráveis.
Sangra, fere, maltrata. faz doer
esse ciúme por vezes tão doentio e febril.
Mas como não senti-lo no gozo
do amor sublime
que teimamos em sentir?!
Esse ciúme nos leva, arrebata,
por caminhos de loucuras,
lucidez sensata não faz parte.
E lá está ele, nos curvando
aos seus desvarios
e amores incontidos.
http://intimasintencoes.blogspot.pt
Pérola diz:
Ciúme se confunde,
demasiadas vezes, com amor.
Amor não é posse, controlo.
É um querer bem só por querer.
Sem sublime, genuíno e duma
raridade insuspeita.
http://eeratudomuitobom.blogspot.pt/
Fernanda Oliveira diz:
Amor, Paixão...
Às vezes tudo se mistura
Dentro de um coração.
Como explicá-los então?
Eis a questão
Só sabe quem sente
Mas às vezes parece mente.
Fala que não ama,
Mas o coração o amor
Proclama!
Só entende o ciúme que já sentiu
ou está a senti-lo.
Quem estar com os sentimentos
a misturar...
http://nandamusicpoesia.blogspot.pt/
Gracita diz:
Ciúmes em demasia
Dilacera o coração
Faz brotar a nostalgia
E acaba com a alegria

Amor...doce e cálido amor
Promessa de encantadora paixão
Amor que inflama e enlouquece
Se não correspondido desencadeia o ciúme
Provocando mágoas e machucando o coração

Uma pitadinha de ciúmes
apimenta a relação
mas em doses gigantescas
provoca estúpidas loucuras
e consegue ceifar o amor.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/
Sónia M diz:
Como posso possuir um corpo,
ou até outra alma,
se em meu corpo e minha alma eu possuo?
Amar em plenitude, é deixar livre, o outro,
para se doar por inteiro. Uma raridade.
Confesso que não entendo o ciúme.
http://soniagmicaelo.blogspot.pt/
Luciene RRoques diz
Eduardo vim lhe agradecer as palavras.
E mais uma vez elogiar tuas rimas,
como sabe gosto muito delas,
você as faz com maestria.
Sobre sentimentos do amor,
sou suspeita a dizer qualquer coisa
rsrs. Neutra statua neste instante.
Sentimentos humanos, talvez
desumanos errantes porém há
quem veja o amor e seus
predicados como um diamante!
http://lucienerroques.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Ciúme é coisa saudável,
quando o amor tem sua liberdade,
doentio é intolerável
e se torna prisão.
Quem nunca sentiu ciúme
do que se ama? é até prazeroso
essa demonstração,
um toque especial
nas coisas do coração.
Quem me dera poder amar
sempre e viver essa ilusão,
ter os olhos brilhantes,
o semblante acolhedor,
coisa linda é o tal do AMOR.
http://monsoresprado.blogspot.pt/
Verinha Portella diz:
Meu amigo querido...
seus versos despertam
minha alma...tão quieta
estava então...
Pensando...como escrever?
Sem falar em solidão?
Mas agora...ao te ouvir
minha inspiração voltou
voltou a falar de alegria
de amizade e de amor...
Obrigada, meu amigo
Agora...meu sorriso voltou...
http://vera-portella.blogspot.pt/

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"COLHIDA COM JEITINHO!"

Nas flores a pensar
resolvi, então, escrever
para quem me segue não desanimar
por que não os irei esquecer
num  fim de semana de feliz lazer 
onde a saúde, a paz e o amor não faltar
nem tão pouco o desejo e o prazer.
Setembro mês romântico
das noites de amor ao luar
ouvir dos passarinhos seu cântico
nos ramos das árvores a pousar.
Muito amor,  sincero amor
alegria enquanto a vida durar
como no jardim a flor
crescida que se deseja apanhar,
colhida com jeitinho
para suas pétalas não machucar
regando-a com saliva de doce beijinho
para que possa florida continuar!
(Eduardo Maria Nunes)
rosa-branca diz
Regue a flor para crescer
P'ra lhe contar seus desejos
Mas se flor regada com beijos
Para si vai florescer.
http://roseira-branca.blogspot.pt/
Fernanda Oliveira diz:
Mas que gentileza nas flores pensar,
E aos seguidores esta bela inspiração dedicar,
Pensaste bem, sem tua poesia não ouses nos deixar,
Pois assim como as flores estão a te encantar,
Assim tu nos encanta com sua bela arte de rimar.
http://nandamusicpoesia.blogspot.pt/
Simone MartinS2 diz:
"E as rosas de teu jardim,
com tanto zelo desse nosso jardineiro,
irão agora na Primavera florir
e enfeitar teu coração,
gentil poeta da Estação mais romântica,
onde tudo fica mais belo,
colorido e perfumado.
A Primavera chegando e os nossos corações
apaixonados irão desabrochar
para os eternos namorados!"
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Cristal de uma mulher diz:
Esquecer você é impossível
Vou colher uma flor do jardim
de meu coração e te ofertar
assim esta amizade tão singela
nunca poderá terminar...
http://rachelrochaomena.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
Nas linhas do seu poema
 muitas vezes me identifico,
sou flor menina, ainda pequena
que rabisca versos para enfeitar um cantinho
que foi criado com jeitinho,
por um jardineiro bonzinho, onde deixa cada flor
com cheirinho do seu carinho!
O coração jamais esquece quem por ele um dia
 passou e fica sempre um pouco de perfume,
nas palavras aqui escritas, nas linha rabiscada
dos versos que enche nosso dia de amor e alegria!
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Que bom seria, nunca deixar de florescer,
ou em algum canto as pétalas morrer.
Que bom seria, se a cor não se apagasse,
se o brilho não ofuscasse, se o caldo não secasse...
que bom seria acordar todos os dias e a pele
rejuvenescesse e os olhos sorrissem
como se tivessem lábios.
Quão bom seria, se os amigos
permanecessem no mesmo lugar
esperando nossas tristeza e frieza passar.
Se a vida nos brindasse todos os dias
e nos pegasse na mão para pedir-nos
uma dança...que bom seria.
http://monsoresprado.blogspot.pt/
Verinha Portella diz:
Poeta de meu coração...
Rimar eu não sabia...até então
Mas participar junto a ti
é sonho muito bom...
conquistar tua afeição...
Quem sabe eu não aprenda...
A rimar um sonho bom...
De te ver lá no meu céu...
da felicidade...chegando com um
TROFÉU...amigo do coração!
http://vera-portella.blogspot.pt/
Gracita diz:
Sou menina romântica
E aqui vim poetar
Falar do luar encantado
Das flores primaveris
De nuances matizadas
Dos pássaros dourados
Do acasalamento de amor

Falar da alegria jovial
De um coração enamorado
Que escreve com formosura
Para o coração alegrar

Eduardo meu amigo
Como é lindo seu versejar
E com um beijinho adocicado
Por aqui vou ficar.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/

terça-feira, 18 de setembro de 2012

"DESGRENHADO!"

Disse adeus à tristeza
fugindo da amarga ansiedade
saúde, amor e paz riqueza
nas plantas, coloridas as flores
com firmeza...liberdade,
perfumados de várias cores
não iludido por doce engano
se teria livrado da dureza?
Logro gosto soberano,
das realidades...destreza,
pela estrada iria, alegre, cantando
a sorrir de felicidade com certeza.
A desabrida noite convida
doce companhia...ao luar,
feliz amor, simpática alegria
lado a lado a caminhar,
esperanças de um novo dia
amanhã, poder, encontrar...
Desgrenhado, não pelo vento,
Na braveza acreditar
no destino vai correndo
para olhar as, altas, ondas do mar
como será fundo imaginando
nelas poder, livremente, mergulhar!
(Eduardo Maria Nunes)
Fernanda Oliveira diz.
Sim, diz  adeus a tristeza,
e a felicidade chegará com certeza,
Deixando a amargura, logo vem a cura.
Quero ver-te sorrindo´cantando e amando...
A noite o convida a iluminá-la com sua doce companhia,
E a esperar um novo dia,
Pois este te trará alegria.
E a vitória de sua braveza será tão grande,
maior que as ondas do mar
E então você em fim se alegrará.
http://nandamusicpoesia.blogspot.pt/
Simone MartinS2 diz
"E se nas ondas mergulhar,
me leva junto de ti, pois
o mar eu quero visitar.
Desgrenhado ou não, meus
cabelos irão ficar com o vento
que eles teimam em tocar,
De alma leve e limpa, seguirei meu
caminho e com muita esperança,
de não ficar nunca mais sozinha.
Saberei que em outros portos
encontrarei a alma gemea minha".
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Sónia M diz:
Agora que a tristeza se foi,
vejo como a terra é colorida!
Como neste mar há mais vida,
que ao mergulho me convida.
http://soniagmicaelo.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
Vamos dizer adeus a tristeza,
por ela invadir nosso coração e
deixar lá pequenos arranhões de dor,
dizemos adeus com certeza,
pois da vida só colhemos amor,
da solidão tiramos inspirações
para embelezar as linhas do nosso
mundo mágico de poetar,
 a alegria sempre virá
noite e dia sem parar,
é certo de que no jardim
sempre haverá uma flor
a mais para alegrar.

Bom dia amigo poeta,
das poesias não desistirei,
escrever é minha vida,
de onde tiro meu dia
pequenas gotas de luz,
não pararei de escrever,
porque faz parte de mim,
e amo vir aqui e me alegrar
com você!
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Verinha Portella diz:
Meu poeta abençoado...
teus versos veio encantar
essa romântica sonhadora
que pedalando está...
com força e muita garra
pra felicidade encontrar
tomara ela venha depressa
em meus sonhos ancorar...
Quando isso acontecer
Corro pra te contar...
Afinal...foi você, que me fez
Acreditar...que essa danadinha
também está a me procurar!
http://vera-portella.blogspot.pt/

sábado, 15 de setembro de 2012

"QUANDO PODADAS À TOA!"

O tempo auge 
tudo, faz na vida, acelerar,
quando a oportunidade surge
não se deve desperdiçar.
Com ou sem louvores
com esperanças e fé continuar,
no perfume das flores,
no campo ou no jardim encontrar.
Que de lágrimas e suor
nunca sejam regadas,
sejam sempre com amor
depois de bem adubadas,
como precisam as pessoas.
As flores também o precisar,
quando podadas à toa
podem feridas as deixar.
Comparar pessoas com flores
cada qual tem vida própria
para dizer aos destruidores 
que a vitória
será dos defensores!
(Eduardo Maria Nunes)
Chica diz:
Pessoas e flores devem ser bem tratadas/
podas, sempre e só quando preciso for/
ambas gostas de serem respeitadas/
e então, sabem retribuir com amor/
http://sementinhasparacriancas.blogspot.pt/
Fernanda Oliveira diz:
Insensíveis são os que estão a podar!
Negligenciando o que Deus os dera pra cuidar,
Flores e pessoas, bela comparação,
Em flores não há alma,
Mas de Deus são a criação,
Ao ler seu poema
Percebo que está em seu nobre coração,
Parabéns poeta querido
por tua bela inspiração.
http://nandamusicpoesia.blogspot.pt/
Simone MartinS2 diz:
"As rosas não falam, simplesmente
exalam...As pessoas falam e exalam
amor pelos poros, sempre a flor da pele,
que semi  desnuda tomam ainda melhores"
Hoje sem inspiração,
mas adorei sua comparação...
Pessoas e Flores, ambas
fruto da mesma criação...DEUS!
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Gracita diz:
Neste jardim florido
Podas aconteceram
Por mãos insensíveis
As flores se arrefeceram
O coração do poeta adoeceu
E de tristeza chorou

Sabiamente com carinho
O poeta as amparou
Deu-lhe carícias e afagos
E em troca um lindo
Desabrochar presenciou.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/
Lu diz:
Pessoas e flores
É uma ótima comparação!
Ambas precisam de carinho
E total proteção!
http://wwwlufatima.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
O tempo faz da flor a mais bela,
porém ele mesmo a faz morrer,
queimada de sol, muita delas não resistem,
acabam suas cores e as fazem desflorescer.
Como nós, somos flores no jardim da vida,
somos frágeis, mas pelas dores somos sofridas,
pelos amores reflorescidas, e o tempo também
faz com que perdemos a vida, porque muitas vezes
deixamos de aproveitar o dia de sol que nos foi dado,
deixamos a oportunidade perdida , e como uma flor
no jardim, murcha também a nossa vida!
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

"QUANDO A DOR, EU, SINTO!"

Quando a dor, eu, sinto
não é o que estou chorando
nem o que estarei sorrindo, 
no presente, o futuro imaginando
do passado e a lembrança sentindo,
da juventude que deixou a saudade 
não querendo esperar foi embora.
Na minha amarga ansiedade
que ao pensamento volta
como o azul do céu realidade,
a nuvem cinzenta e o vento que sopra
quando e forte, sonante tonalidade, 
na precariedade de ontem.
O dia de hoje, se vive na incerteza,
recordações que andam a monte
trazem às flores perfume e beleza
como a água pura da fonte
nascida da natureza!
(Eduardo Maria Nunes)
Fernanda Oliveira diz:
Ao ler me trouxe alegria,
Apesar da dor sentida,  pela tua saudade fria,
E certo que, do que fora bom sentimos falta,
mas esta é a nossa realidade,
Te conhecer, me trouxe felicidade,
Confesso esperava ansiosamente a tua nova poesia,
Ficaste sem postar por três dias,
Pois já me acostumei com suas graciosas rimas.
Obrigada sempre pelas tuas visitas,
Carro amigo Eduardo, e ninguém as reclame,
Pois já fazem parte do meu dia,
Pois sempre me trazem grande alegria,
http://nandamusicpoesia.blogspot.pt/
Simone MartinS2 diz:
Sentir saudades do passado,
da juventude, significa
ter uma história escrita por ti.
Feliz ou não, o que importa é que
você viveu e hoje as lembranças
chegam de forma saudosista,
que penso ser muito bom...
Adorei teu jeito de poetar
hoje e percebi que novas flores
estão a chegar em teu jardim...
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Anita diz:
E quando a sinto, a dor
sinto também a saudade
de verdes campos reluzentes,
do canto dos pássaros a se acasalar
e das horas felizes que estivestes ao meu lado.
Sim, quando a dor, eu sinto
no peito a mistura de feliz lembrança
com  amargor da saudade.
Sinto a brisa leve a tocar-me
como que acariciar-me e lembrar-me
de quão suave eram suas esperanças.
Sinto que ao amanhecer o sol
os brindará com outro sentir,
com outra dor e quem sabe
outra saudade de felicidade.
http://intimasintencoes.blogspot.pt/
Rita diz:
***Bom dia de quinta***.
Meu doce poeta que gosta de rimar
tudo que faz, eu adoro sua visita
e gosto da maneira que posta
no nosso cantinho,
parabéns pela sabedoria
de fazer poesia.
http://cantinhovirtualdarita.blogspot.pt/
Pérola diz:
Cantas a saudade!
Pior do que a sua dor,
é não ter história, na verdade.
Viva tu! O Escritor
que com muita amizade
rima oferecendo Flor!
http://eeratudomuitobom.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
Como será o amanhã?
Se vivemos o dia de hoje com saudades
de um passado, presos em alguma lembrança,
dos tempos de criança, não queremos desapegar.
Olhamos o mundo como está, e o que esperamos é,
em como fazê-lo mudar? A realidade as vezes nos aflige,
a tal ponto de não querermos acordar,
vamos viver na rima, nas poesias
do dia a dia que a todos nós, se aproxima!
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
De lembranças vamos vivendo pois foram anos
 de confecção de uma colcha de retalhos chamada coração.
Do tecido de nossa memória. é como o cortar com uma tesoura,
costurar com a agulha e arrematar.
Jogamos tecidos que sobraram fora, escolhemos cores e formas,
costuramos sentimentos, e alguns colocamos remendos na alma.
São como curativos a tampar algumas feridas,
outras colocamos tecidos novos e fazemos novas vestes.
Isso se chama vida! Desses momentos que se recorda
o melhor é compor os mais lindos versos,
trazendo linhas para nos encantar.
Tens a experiência em forma de letras
 e disso é uma preciosidade,
deixando por onde passas
as letras da verdade.
http://monsoresprado.blogspot.pt/

sábado, 8 de setembro de 2012

"POR ESTRADAS E VEREDAS A CANTAROLAR!"

Tocava o despertador,
 na capoeira o galo a cantar
no seu poleiro impostor
estava na hora de levantar,
novo dia nascer, antes do sol iluminar
todos os caminhos e novas esperanças.
Na aldeia a labuta cedo começar
pegavam nas sacolas, as crianças
para as escolas a caminhar,
com as suas infantis brincadeiras
por estradas e veredas a cantarolar
enquanto aconchegavam os adultos
dentro de suas, alcofas, lancheiras
pão duro e azeitonas sem mais condutos,
já o estômago estava a reclamar
antes de seguirem para as jeiras 
comer uma bucha para se acalmar.
Com juntas de bois e parelhas
iam para o campo a terra lavrar
vê-las na luz dolente do sol-posto
era assim, na aldeia todo o ano a labutar,
vida dura de muito sofrimento deixado no rosto
lá se nascia e se vivia, até morrer a trabalhar
com as romarias e muito calor no mês de Agosto!
Chica diz:
Todo aquele calor no passado
durante anos e anos assim vividos
mas, parecia diferente, nada errado
todos os momentos eram usufruídos.

Com calor, fome, cabeça, no sol
lá iam os trabalhadores o dia iniciar
mais um dia até o arrebol
lá iam eles pra suas vidas ganhar!
http://sementinhasparacriancas.blogspot.pt/
Gracita diz:
Eita que poema me despertou
doces lembranças da minha infância.
A vida no campo é sempre uma labuta sofrida,
mas depois da tarefa executada vem o prazer
pelo merecido descanso.
Versos fortes com uma linda história
de amor pelo trabalho da terra.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/
Simone MartinS2 diz:
Boa tarde Edumanes,
gostei do jeito simples,
porém, carinhoso onde tu
descreves teus sentimentos
passados da vida sofrida, mas
também festiva...Jeito gostoso
de ler um conto poético sobre,
a labuta do dia a dia!
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Anita diz:
Pequena via meu avô a labutar a terra
com tal sentimento de respeito
a nos contagiar com sua magia
Homem simples do campo
que do campo fazia sua estrada
de vida a cada alvorecer.
Não tinha pretensões a riqueza material,
suas pretensões eram da riqueza da terra,
da labuta suada do sol
do que ali se plantava e produzia.
Homem simples de sabedoria infinita.
http://intimasintencoes.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
Uma vida dura dá pra notar,
mas imagine como era gostoso viver lá,
pés descalços, terra molhada a pisar,
vida natural onde nada existia de ruim
que pudesse apagar o brilho do sol
de todos os dias ao se levantar,
com o galo a cantar,
seria mais um despertar
de um dia de luta para trilhar,
nos caminhos a cantarolar,
música para a alma encantar!
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
may lu diz
Com o tempo aprendi
que nem sempre a vida é bela...
Porém, compreendi
que posso pintá-la com várias cores.
À minha maneira
trago nos os olhar as cores
do arco-íris.
Que de tantas cores
coloriu minhas tristezas.
E preservou-me menina que sorriu.
http://mayluescalada.blogspot.pt/
rosa-branca diz:
Nunca andei no campo, mas ouvia muitas
vezes os relatos sofridos dos meus avós paternos.
Trabalhar de sol a sol, uma côdea de pão seco
para o almoço e pouco mais.
E o meu avô quando se referia à enxada e ás dores
que tinha nas costas dizia sempre.
:-Raio da ferramenta que anda à frente
e morde atrás...Eram tempos muito sofridos,
por vezes com famílias com 6 3 7 filhos
e não tinham que lhes dar de comer.
O meu pai dizia que uma sardinha era para três
Confirmo.
http://roseira-branca.blogspot.pt/

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

"GENTILMENTE!"

O vento amainou
para as plantas serenar
amor adormecido não acordou
mas se levantou sonolento a andar
pela noite escura sem luar
amor sonolento sem destino
continuava a caminhar
com sorriso de menino.
Para onde se desconhecia
por sonolento continuar
só ele para onde o saberia
o diria depois de acordar.
Um amor, assim, indolente
procurava a felicidade encontrar
não interessava em que continente
amor dolente, tristemente, a caminhar.
Mas,  terá sido certamente
segundo se constar
iluminado por estrela cadente,
gentilmente, amor sonolento despertar!
(Eduardo Maria Nunes)
Fernanda Oliveira diz:
Amor sonolento,
precisava de um grande amor
para o despertar
para com ele noite escura andar...
Certamente os dois juntos
trariam a noite escura, um lindo luar.
porque tudo fica mais bonito
quando se estar a amar.
http://nandamusicpoesia.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
Amor que adormece e no coração
não esquece a hora de acordar,
amor que busca um no outro a química
perfeita despertar!
Amor que nasce como uma flor,
regado de muito carinho e adubado
com pequenos mimos de beijos
e abraços sem nenhum embaraço.
Amor que vale a delicia
do querer sempre amar.
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Severa Cabral (escritora) diz:
Só vc pra me encantar
nos comentários, não sei ainda o que vou fazer,
com todos os comentários que sempre deixas
no meu cantinho para agradecimento
o Folhas de Outono te manda um beijo
carinhoso e um abraço apertadinho!
http://severaescritora.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Que amor sonolento é esse
que tanto vagou querendo acordar. Procurou
 em tantos rumos parecia nunca encontrar. Talvez
 tenha acordado de espanto, cansado de tanto procurar,
 olhava em todos os cantos , parecia nunca encontrar.
 Num sono embriagante, numa busca eterna de seu amor,
quem sabe seria melhor continuar sonhando com a chegada
 de sua flor. Acordar nem sempre é preciso é melhor tantas
  vezes adormecer, muitas vezes no acordar vem o amor perder.
http://monsoresprado.blogspot.pt/
André Foltran diz:
Por vezes o AMOR dorme
gentilmente a esperar
a tal da pessoa certa
para o despertar.

Se engana quem acha
que AMOR é fácil rimar.
AMOR é palavra difícil,
mas mais difícil é AMAR...
http://andrefoltran.blogspot.pt/
Simone MartinS2 diz:
Prefiro a insónia de um amor perdido
a um sono profundo com um amor sofrido...
Ai, ai ...Vagas devagar
pelas noites sonolento
e quem sabe um dia, irá se deprar
com seu amor intenso?
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/

sábado, 1 de setembro de 2012

"VERDES AO NASCER!"

FOTO: GOOGLE
São palavras loucas e meigas
desejos e prazeres, que excitam o amor
quando não verdadeiras,
deixam corações feridos de mágoa e dor.
Por caminhos que dantes foram veredas
entre vales e montes paisagens coloridas
pelos campos verdejantes na primavera
no outono empoeirado, ressequidas,
palavras cor da esperança, 
verdes ao nascer.
A moça que seus cabelos não prendia
com uma verde fita, não usa trança,
por entre as flores numa correria
feliz, de alegria numa louca dança,
com seu jeito namoradeiro
ela conquista corações,
amor não há como o primeiro
perfuma loucas paixões,
 para longe, o vento  brejeiro 
assobiando leva suas emoções
(Eduardo Maria Nunes)
Anita diz:
Emoções flutuantes e verdejantes
em mares além vistos
horizontes a desbravar
Eis que essa moça brejeira e faceira
a todos encanta
sem titubear em sua dança
sua fita verdejante faz brilhar
movimentos ao vento
E assim, eis que essa moça
de fita verde renasce a cada novo dia
embalada e embalando
a todos em sua mais linda melodia.
http://intimasintencoes.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
As palavras iludem, e quer saber!
As vezes é melhor aceitá-las.
e num momento de prazer,
fazê-las serem mais forte que a razão,
é deixar bater o coração sem saber
direito em qual situação acreditar,
Como no primeiro amor
vamos tentando buscar
a inocência que nele há
para mais feliz ser
a cada dia num novo recomeçar.
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Lembrei-me que um dia essa mulher
existiu em mim, sonhando apenas dançar
entre as flores de um jardim.
Parece que o vento passou, arrancou
dela a esperança e aquela mulher
com sonhos de criança somente acordou.
Talvez já nem acredite mais no amor
que um dia partiu e a abandonou.
Nos lindos campos verdejantes,
agora uma metade de mulher está a vagar,
longe de um céu azul e distante do mar,
Apenas caminha sem destino, sem planos,
vivendo a cada dia sem o mundo olhar.
http://monsoresprado.blogspot.pt/
Li Barbosa diz:
Venho cá prestigiar
Este teu lindo dom de poetizar!
Faz das palavras um jogo de rimas
criando verdadeiras obras-primas
A linda menina brejeira
Um dia cresce e amadurece
mas do primeiro amor
ela nunca esquece!
http://autoralibarbosa.blogspot.pt/

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

" EM VEZ DE LARANJA. LIMÃO!"

FOTO: GOOGLE.
Ia colher uma laranja,
mas, encontrei um limão
junto estava linda moça de franja
ter pegado em sua delicada mão
foi a penas um sonho acordado
por fazer parte da alimentação
até amadurecer foi guardado.
Ainda verde, o fruto da imaginação
depois disso ter imaginado
dois lindos olhos castanhos ver
por eles ter ficado apaixonado
de quem seriam, fiquei sem saber.
Aquela mão que imaginei ter pegado
com delicadeza, sem qualquer hesitação 
com a minha mão a ter colocado
no peito lado esquerdo, junto ao coração
para as suas contracções poder sentir, 
depois de tanto ter sonhado,
esperanças para no futuro sorrir
da tão triste desilusão
do desejo não realizado
recordado com emoção
(Eduardo Maria Nunes)
Pérola diz:
Edumanes, repleto de emoção
com amor arrebatador
e o limão sem explicação
que o deixou mais sonhador.
http://eeratudomuitobom.blogspot.pt/
Fernanda Oliveira diz:
Lindo e intenso sonho,
de um poeta sonhador,
quem será essa linda moça
que o encantou? Disse ter pegado
em suas mãos, imagino que foi grande
a emoção, e no final ao ter acordado,
percebeu que a penas um sonho era,
mas acredito que alguém muito
especial por ti espera.
http://nandamusicpoesia.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Que triste e cruel engano,
a  laranja virou limão,
deixou em azedume
seu apaixonado coração.
Da laranja esperaste da flor
bom fruto pra semear o amor,
mas do limão o que esperar?
Talvez o melhor caldo para seu
paladar. Ambas são parentes
não se assuste com o sabor,
talvez esteja no limão
o seu verdadeiro amor.
http://monsoresprado.blogspot.pt/
Felisberto Júnior diz:
...o amor tem dessas coisas mesmo...
um misto de sensações ácidas e doces,
doce e ácidas. Em certos momentos
momentos de doçura e em outros, tão
 ácida. Mas o Amor propriamente dito,
esse, manter-se-à inabalável . Porque é
isso que distingue um Amor de verdade
de uma paixão passageira...
http://felisjunior.blogspot.pt/
Yayá diz:
Eu gosto tanto de limão
que o tratamento da gastrite
É símbolo de senão,
Existe limão-laranjinha,
Existe até lima-limão;
Tempero ou suco para gripe,
Ou doce de compota em mãos
Ao gosto da degustação.
http://arteseescritas.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
O verde da esperança,
das mãos onde o toque alcança,
mesmo sendo nos sonhos,
vale a pena ter na lembrança,
a doçura do sabor que existe
bons sonhos para nos fazer
acordar mais felizes.
Seu coração deseja aqueles olhos
castanhos, reflectindo amor
que em ambos sonhos
puseste a imaginar.
Fizeste seus lábios sorrir,
e o seu mundo em um
instante que fosse, mudar.
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/

Oferecido por Cristi@ne

Image and video hosting by TinyPic"

Oferta de Sandra Veneziani

Image and video hosting by TinyPic"