Quem sabe!
numa terra distante
amor, em qualquer parte
uma estrela brilhante
esse jardim iluminasse.
Quem sabe!
essa estrela se transformasse
numa linda flor
que esse jardim enfeitasse
com perfume e amor
Quem sabe!
essa flor encontrasse
o jardineiro que procura
que a podasse e adubasse
e a regasse com ternura
Quem sabe!
essa flor da planta nascida
da semente na terra semeada
desabrochada e florida
seja pelo cravo desejada!
(Eduardo Maria Nunes)
Anita diz:
Quem sabe
O sonho não tenha fim
e a bela flor
Viva a florescer
Em seu jardim
Para todos que a apreciam
Ou que seja
Para seu lindo príncipe
Quem sabe
Apenas o seu perfume
Já nos sacie
Em felicidade.
http://www.casadeanita.com/
Severa Cabral (escritora) diz
O AMOR EM FORMA DE FLOR!
A partir do calor do sol
e da humidade das águas
é que a semente escondida
no seio fértil da terra
brota uma linda flor
e nós partindo das dores
e da alegrias
se soubermos ser férteis
como a terra
que não tem vontade
e se acolhermos a semente
faremos desabrochar
no mundo
uma grande e linda flor
que se chama AMOR!
http://severaescritora.blogspot.pt/
Sónia M diz:
E quem sabe,
o quanto um sonho nos sustenta?!
Quando a ternura nos invade
e o amor em nós rebenta!
http://soniagmicaelo.blogspot.pt/
Gracita diz:
Um jardineiro mágico
Lindamente poetou
Escreveu versos brilhantes
Para transformar a estrelinha reluzente
Numa linda flor de amor
Criou um jardim encantado
E lá depositou uma semente de amor
E neste aconchego de carícias
A flor do amor desabrochou
O jardineiro poético
Em cravo se transformou
Beijou com volúpia a flor do amor
E a ela entregou seu coração
Sonhando vivera ternura
Desta magia do amor.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/
Fernanda Oliveira diz:
Quem sabe!
Esse amor floresça
E a flor aqueça.
Quem sabe ele a ame de um jeito tão ardente,
Que a deixe mais contente!
http://nandamusicpoesia.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
Talvez a fantasia leve a realidade,
e a flor se desabroche em ritmo de felicidade,
pelas mãos do jardineiro poeta,
ela possa se a mais esperta e por ele
a mais completa a flor que enfeita
jardins não é uma simples flor,
é aquela que busca seu cravo
para viverem felizes o amor.
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Verinha Portella diz:
Flor ciumenta
Quem dera esses desejos
não fosse apenas um sonho
Que o amor finalmente
fizesse meu rosto risonho
O jardineiro as vezes esquece de adubar...
aquela florzinha
sensível, pensando ela não precisar
Se envolve com o jardim inteiro
E ela fica esquecida em seu canteiro...
AH...jardineiro encantado
Cade a tua poesia??
Não vês o quanto te ama
essa florzinha sofrida??
As suas pétalas brilhantes
e seu perfume suave... também
precisam de afeto e teu amoroso cuidado.
Caso contrário ela murcha, jardineiro descuidado!!
http://vera-portella.blogspot.pt/
Gracita diz
Amigos são partículas de alegria
Amigos são pedacinhos de amor
Amigos são presentes que recebemos de Deus
Amigos são anjos que nos protegem
Amigos são guias que nos mostram o caminho do bem
Amigos são como espelho
vemos nele o reflexo do nosso carinho.
Amigo é tudo de bom.
E você é tudo isso.
Você é meu grande AMIGO.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/
Anita diz:
Quem sabe
O sonho não tenha fim
e a bela flor
Viva a florescer
Em seu jardim
Para todos que a apreciam
Ou que seja
Para seu lindo príncipe
Quem sabe
Apenas o seu perfume
Já nos sacie
Em felicidade.
http://www.casadeanita.com/
Severa Cabral (escritora) diz
O AMOR EM FORMA DE FLOR!
A partir do calor do sol
e da humidade das águas
é que a semente escondida
no seio fértil da terra
brota uma linda flor
e nós partindo das dores
e da alegrias
se soubermos ser férteis
como a terra
que não tem vontade
e se acolhermos a semente
faremos desabrochar
no mundo
uma grande e linda flor
que se chama AMOR!
http://severaescritora.blogspot.pt/
Sónia M diz:
E quem sabe,
o quanto um sonho nos sustenta?!
Quando a ternura nos invade
e o amor em nós rebenta!
http://soniagmicaelo.blogspot.pt/
Gracita diz:
Um jardineiro mágico
Lindamente poetou
Escreveu versos brilhantes
Para transformar a estrelinha reluzente
Numa linda flor de amor
Criou um jardim encantado
E lá depositou uma semente de amor
E neste aconchego de carícias
A flor do amor desabrochou
O jardineiro poético
Em cravo se transformou
Beijou com volúpia a flor do amor
E a ela entregou seu coração
Sonhando vivera ternura
Desta magia do amor.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/
Fernanda Oliveira diz:
Quem sabe!
Esse amor floresça
E a flor aqueça.
Quem sabe ele a ame de um jeito tão ardente,
Que a deixe mais contente!
http://nandamusicpoesia.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
Talvez a fantasia leve a realidade,
e a flor se desabroche em ritmo de felicidade,
pelas mãos do jardineiro poeta,
ela possa se a mais esperta e por ele
a mais completa a flor que enfeita
jardins não é uma simples flor,
é aquela que busca seu cravo
para viverem felizes o amor.
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Verinha Portella diz:
Flor ciumenta
Quem dera esses desejos
não fosse apenas um sonho
Que o amor finalmente
fizesse meu rosto risonho
O jardineiro as vezes esquece de adubar...
aquela florzinha
sensível, pensando ela não precisar
Se envolve com o jardim inteiro
E ela fica esquecida em seu canteiro...
AH...jardineiro encantado
Cade a tua poesia??
Não vês o quanto te ama
essa florzinha sofrida??
As suas pétalas brilhantes
e seu perfume suave... também
precisam de afeto e teu amoroso cuidado.
Caso contrário ela murcha, jardineiro descuidado!!
http://vera-portella.blogspot.pt/
Gracita diz
Amigos são partículas de alegria
Amigos são pedacinhos de amor
Amigos são presentes que recebemos de Deus
Amigos são anjos que nos protegem
Amigos são guias que nos mostram o caminho do bem
Amigos são como espelho
vemos nele o reflexo do nosso carinho.
Amigo é tudo de bom.
E você é tudo isso.
Você é meu grande AMIGO.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/

.jpg)



