A chegada ser motivo de alegria...
Quando a partida momento de tristeza,
amor e felicidade, riqueza de mais valia,
se construídos com sincera firmeza.
De tudo a vida tem mais valor,
vivê-la sempre da melhor maneira com pureza,
sem sofrimento, mágoas nem dor,
respeitoso cumprimento pela natureza.
Inteligente respeito pelo amor,
de fortes alicerces construída a beleza,
sopra o vento, caia a chuva, faça frio ou calor,
murmúrios, coisas mansas haver,
folgam e exalam misteriosos sabores,
alegram a paisagem por agrestes não ser,
em sua vasteza, nas plantas as flores.
(Eduardo Maria Nunes)
Simone MartinS2 diz:
"Mistérios da vida...
Segredos do amor.
E nas palavras do poeta,
tudo se torna concreto, até
mesmo a dor!"
Adorei teu comentário a
Bailarina Solitária, ficou
lindo! obrigada!
A Bailarina foi, é...sempre será
a triste menina crescida!.
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Eduardo Maria Nunes diz:
Como posso eu responder
Bailarina menina crescida
continua a florescer
triste não fica não
antes de rosa florida eras botão
tão linda, Bailarina, assim vestida
Severa Cabral (escritora) diz
Estava sentindo um vazio, acho que era
falta de ler mais uma postagem do
RIMA BLOG EU TE DOU UMA FLOR
E com sincera firmeza
encontro um poema encantador
escrito por esse amigo rimador.
http://severaescritora.blogspot.pt/
Felisberto Júnior diz:
chegada e despedida: tudo é parte da vida...
Sem a frase que a encerra a poesia não existiria.
Preparamos, com carinho e alegria de quem a gente ama.
É preciso prepara também, com carinho, a despedida de
quem a gente ama. Os que estão partindo ainda estão vivendo...
http://felisjunior.blogspot.pt/
Pérola diz:
Edumanes uma rima me pediu.
Uma simples Pérola sou,
o amor, a vida me poliu.
Tentar rimar vou!
Há pouco tempo cheguei.
Este blog já não dispenso.
De tal forma o amei,
despedir-me é coisa que não penso.
Desejo uma boa semana
e desculpas peço
por ser uma banana
que nem as silabas meço.
http://eeratudomuitobom.blogspot.pt/
Eduardo Maria Nunes diz:
Foi aceite o meu pedido,
vou tentar responder.
Pérola, do seu poema tão bonito
tirou uma rima para me oferecer.
Obrigado venho dizer,
pela rima oferecida
você banana não ser,
se o fosse poderia ser comida.
Dessa fruta apetitosa,
é preciso bem amadorecer
a imagino bela e cautelosa
que bem se sabe defender!
http://nascinoalentejo.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Da chegada guarda boas coisas,
da partida amarga lembrança,
como tirar o doce da boca de uma criança.
Da dor profunda de um adeus sem volta,
onde visualizei da janela e tranquei as portas.
Mas assim como a natureza se regenera tudo
tem seu tempo devido, o que era natureza voltou
a ser sorriso e hoje posso me preparar pra cantar
colhendo sempre as flores que um dia plantei.
.Belos amigos a florir no jardim da minha vida existir.
http://monsoresprado.blogspot.pt/
De tudo a vida tem mais valor,
vivê-la sempre da melhor maneira com pureza,
sem sofrimento, mágoas nem dor,
respeitoso cumprimento pela natureza.
Inteligente respeito pelo amor,
de fortes alicerces construída a beleza,
sopra o vento, caia a chuva, faça frio ou calor,
murmúrios, coisas mansas haver,
folgam e exalam misteriosos sabores,
alegram a paisagem por agrestes não ser,
em sua vasteza, nas plantas as flores.
(Eduardo Maria Nunes)
Simone MartinS2 diz:
"Mistérios da vida...
Segredos do amor.
E nas palavras do poeta,
tudo se torna concreto, até
mesmo a dor!"
Adorei teu comentário a
Bailarina Solitária, ficou
lindo! obrigada!
A Bailarina foi, é...sempre será
a triste menina crescida!.
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Eduardo Maria Nunes diz:
Como posso eu responder
Bailarina menina crescida
continua a florescer
triste não fica não
antes de rosa florida eras botão
tão linda, Bailarina, assim vestida
Severa Cabral (escritora) diz
Estava sentindo um vazio, acho que era
falta de ler mais uma postagem do
RIMA BLOG EU TE DOU UMA FLOR
E com sincera firmeza
encontro um poema encantador
escrito por esse amigo rimador.
http://severaescritora.blogspot.pt/
Felisberto Júnior diz:
chegada e despedida: tudo é parte da vida...
Sem a frase que a encerra a poesia não existiria.
Preparamos, com carinho e alegria de quem a gente ama.
É preciso prepara também, com carinho, a despedida de
quem a gente ama. Os que estão partindo ainda estão vivendo...
http://felisjunior.blogspot.pt/
Pérola diz:
Edumanes uma rima me pediu.
Uma simples Pérola sou,
o amor, a vida me poliu.
Tentar rimar vou!
Há pouco tempo cheguei.
Este blog já não dispenso.
De tal forma o amei,
despedir-me é coisa que não penso.
Desejo uma boa semana
e desculpas peço
por ser uma banana
que nem as silabas meço.
http://eeratudomuitobom.blogspot.pt/
Eduardo Maria Nunes diz:
Foi aceite o meu pedido,
vou tentar responder.
Pérola, do seu poema tão bonito
tirou uma rima para me oferecer.
Obrigado venho dizer,
pela rima oferecida
você banana não ser,
se o fosse poderia ser comida.
Dessa fruta apetitosa,
é preciso bem amadorecer
a imagino bela e cautelosa
que bem se sabe defender!
http://nascinoalentejo.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Da chegada guarda boas coisas,
da partida amarga lembrança,
como tirar o doce da boca de uma criança.
Da dor profunda de um adeus sem volta,
onde visualizei da janela e tranquei as portas.
Mas assim como a natureza se regenera tudo
tem seu tempo devido, o que era natureza voltou
a ser sorriso e hoje posso me preparar pra cantar
colhendo sempre as flores que um dia plantei.
.Belos amigos a florir no jardim da minha vida existir.
http://monsoresprado.blogspot.pt/


