quinta-feira, 28 de junho de 2012

"QUANDO VERSOS LIA!"

Um sábio apedrejado,
quando versos lia
escritos pelo poeta
junto das verdes plantas sentado
floridas na primavera,
assim respondia...
Brilha o sol no céu azulado
nascem as sementes na terra,
teoria austero pensamento
as flores brotam nas plantas
crescem, se perfumam ao relento,
belezas, da natureza, tantas
vão e voltam com o vento,
no silêncio abafado ruído 
do bosque ar fresco trazendo,
depois de um dia de aguaceiros e frio,
vibra a claridade no chão vidrento,
correm as águas caídas na terra para o rio
num a volumoso caudal barrento
na floresta verdejante colorida,
sopra suave o vento...
(Eduardo Maria Nunes)
Sónia M. diz:
Que ninguém ouse apedrejar o sábio.
Deixai-o falar das belezas do mundo.
Do sol, do céu, da terra, dos perfumes do relento.
Deixai-o que fique ali sentado, encantado!
Com relatos daquele lugar
onde sopra um suave vento...
http://soniagmicaelo.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
"Dos versos há de tirar grande sabedoria,
há de saber que pra aprender
precisa ser de grande valia,
com valiosos pensamentos
que acalma até a flor que crescia,
junto a natureza enriquecia com sua beleza
rara que até o sábio irradia".
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
May Lu diz:
Espero que este sábio não venha a desanimar
Que a outras sementes ele irá semear
Para que as nossas almas venham a perfumar.
http://mayluescalada.blogspot.pt/
Yayá diz:
Hoje não consigo rimar
Versos, porque trago comigo
Odes ao bem, sem duvidar,
Dessas pedras sem nenhum brilho.

Antes de alguém apedrejar,
Que ame ao próximo, seja amigo,
Traga flores, pois se olividar
É não ser, esquecer-se-á ao abrigo
http://arteseescritas.blogspot.pt/

segunda-feira, 25 de junho de 2012

"BELEZA SEM FIM!...

A beleza, que o mundo tem, estava a imaginar,
debruçado pela janela ao entardecer,
que tanto a não queiram desprezar
fazendo tanta gente sofrer...
Aqueles que não querem ou não sabem amar,
colocando obstáculos pelo caminho
tentando impedir quem o precisa utilizar, 
para levar a quem necessita de carinho
se atrase no tempo até lá poder chegar,
já estão verdes campos florindo...
Bela, a paisagem criada pela natureza,
luz, santa, o sol em toda ela espalhar,
fazendo deste mundo imenso jardim...
Para as flores do campo a olhar,
entre elas, as mais floridas estão as rosas
  nas suas pétalas beleza e perfume sem fim.
Nascem e crescem ao frio e ao calor,
encontradas em versos e prosas 
colhidas pelo amor!...
(Eduardo Maria Nunes)
Simone MartinS2 diz:
A natureza de tão bela,
sorri e agradece ao poeta.
Pois, em tuas palavras, tão
gentis, citou as rosas como
as mais belas em teu jardim.
As flores de todos os tipos,
cores e perfumes, enfeitam, não
só a Natureza, como a alma do
poeta, que de tão feliz, escreve
belas poesias sobre as flores de
todos os jardins!!
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Felisberto Júnior diz:
...mais uma vez, ficou bela, a intereção...
estou sendo repetitivo, mas é sincero!
Você ama ser jardineiro deste jardim.
Você não quer só usufruir do jardim,
achando bonito, colhendo algumas flores,
deixando as flores mais bonitas, mais viçosas.
Você se dedica a ele de corpo e alma...por isso
seu jardim, nunca perderá seu encanto e beleza...
http://felisjunior.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
"Amar o belo é contagiante , é firme e  elegante,
amar sem precisar fingir, aceitar o amor e não querer partir...
curtir a cada momento sem precisar esconder o sentimento.
Estar em sua companhia é ver, que a beleza das rosas são
mais lindas ao entardecer, sorrindo pro dia que acabou,
e esperando um amanhã com novos raios de sol para
desabrochar  sua mais perfeita cor, e no coração
 se alegrar com o mais puro amor".
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Yayá diz:
A vaidosa estética
que se impõe à beleza,
não prescinde da ética,
nem reforma coesa
unidade sintética.

Vão seguindo a métrica
estes versos, reza
de madeira cética:
como toalha à mesa
a florir, poética.
http://arteseescritas.blogspot.pt/
Cristal de uma Mulher diz:
Amigo hoje vim te oferecer flores de prata e de ouro
para tua vida...És um mensageiro que fortalece as tuas
amizades. Quisera conhecer metade do som de tuas inspirações
para que a vida brilhe no instante da descoberta.
http://rachelrochaomena.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
O sábio apedrejado na sua humildade
sabia que mesmo sentado o mundo via.
Semeava o que nem o vento podia apagar
as coisas aqui deixadas um dia se pode voltar.
Aqui se colhe o que planta, das belezas
coisas santas e nada vem se perder,
o sábio apedrejado disso também deve saber.
Das sua florzinhas fica sempre a cuidar ,
entende no seu mistério o que também é amar,
fala com coração singelo de suas verdades,
vai por aí semeando sentimentos que no seu devido
tempo haverão de voltar e lhe dar contentamento.
http://monsoresprado.blogspot.pt/

sexta-feira, 22 de junho de 2012

"SEM PRESSA!...

Me encontrei com este tema,
sem pressa, por aí a caminhar, 
a pensar como se escreve um poema
e nos versos que o poeta escreve a imaginar,
para chegar onde se pretender,
sem se saber quando lá se poderá chegar, 
não interessa se antes ou depois do sol nascer, 
no caminho, a qualquer hora se pode parar 
e apreciar, o que de bom foi criado pela natureza,
não se deve ignorar o seu  valor...
A ver os passarinhos nos ramos pousar,
a sombras das árvores que protegem do calor, 
o chilrear que mais parecem ser lindas  melodias,
 cujo o som entoa e se mistura com a vasta beleza,
das apaixonantes, recordações vividas,
 na boa intenção parecem vigiar
 com o cheiro a perfume das flores,
onde já terão sido, e continuarão a ser com certeza
encontros de felizes e apaixonados amores.
(Eduardo Maria Nunes)
Yayá diz:
Não quero ter pressa,
mas quero momentos
de cor tergiversa,

De nuvem que cessa,
Desfaz-se nos ventos
De junto em promessa.

Que o sol recomeça
Em geada, um alento.
http://arteseescritas.blogspot.pt/
Simone MartinS2 diz:
"E de tanta amar,
você sentira a brisa
te perfumando com o meu
cheiro de flor...O poeta
sente perfume das flores
ao menor toque em teus ramos.
A poesia flui de dentro pra fora,
da alma para o coração. E tudo ao
seu redor se torna canção, melodia.
Quiçá, poesia!"
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz.
"Sem pressa para conhecer o que o coração
tanto nos pede para olhar, sem pressa para  a felicidade,
pois de tão perto ela esta, que podemos até sentir,
sem pressa para voltar a realidade, e continuar um
mundo mágico de amor e sonhos, onde sem pressa
e devagarinho achamos o caminho para se viver...sem
pressa e sem hora para terminar as coisas que os bons
ventos trazem para que aquecemos o nosso coração
de amor e paz, sem pressa para se amar mais e mais".
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Sem pressa como se tivéssemos
a vida inteira somente pra amar,
como se o tempo parasse, o ar
a renovar a cada segundo trazendo
uma brisa suave no frescor da madrugada.
E o amanhã não mais importasse porque o hoje
já seria suficiente, onde o abraçar o mundo fosse
um mundo dentro de nós. Onde olhar nos olhos
já falasse simplesmente, onde palavras ficassem
dormentes sem terem necessidade, onde o beijo
se calasse num amar intenso e profundo, ligando
duas almas em um único mundo.
http://monsoresprado.blogspot.pt/
Gracita diz:
E nesse caminhar sem pressa
chega a Gracita
para contigo poetar
Apreciar os encontros da natureza
Recordar as paixões vividas
Inebriar-se com seus lindos versos
Encantar-me com este belo encontro
Um momento poético recheado de apaixonados amores.
Te desejo momentos sublimes!
Momentos simples, alegres divertidos...
Momentos de risos, de improvisos.
Momentos bons, de luz e paz
Momentos felizes e inesquecíveis...
De satisfação e de pura emoção!
http://gracitamensagens.blogspot.pt/

quinta-feira, 21 de junho de 2012

"AMOR E ALEGRIA SEM FIM!"...

Jeito, paciência e saber,
com o amor e ciúmes lidar
para não se sofrer,
se devem ambos não quedar...
Como nascem das sementes as plantas
na terra semeadas,
nascem das plantas as flores
floridas e perfumadas
para com o seu perfume,
perfumarem, ciúmes e amores,
ciúmes no amor, flores do jardim,
amores sem ciúmes, jardins sem flores,
seria imperfeito sim...
Não seriam perfeitos esses amores,
amor e alegria sem fim.
Corações felizes sem dores,
de sorrisos nos lábios, 
nos olhos sem lágrimas ficar,
com jeito e saber dar valores,
para os amores e ciúmes conquistar.
(Eduardo Maria Nunes)
Felisberto Júnior diz:
amor e alegria sem fim...Antes eu desejava
ter tudo certinho. Esquecia que pessoas
são únicas e não posso modificar seus instintos.
Que ninguém é de ninguém. Que o fim pode ser
o começo e o começo pode ser o fim de tudo se não
 estiver claro, transparente e tocado com a alma...
http://felisjunior.blogspot.pt/

terça-feira, 19 de junho de 2012

"NÃO DEVERIA SER ASSIM!...

Amor, beleza e perfume,
coabitam o mesmo espaço,
amizades e realidades, ser costume,
aperto de mão, beijo e abraço.
Ser problema quando causa ciúme,
sem haver, para isso, razão...
Se exaltam e dão lugar a queixume, 
sem diálogo, quem sofre é o coração,
não deveria ser assim...
mas pela ausência de compreensão.
Floridas, no campo ou no jardim,
mesmo com espinhos, as flores lindas são,
para as pessoas seu perfume vai,
perfumar seu corpo, dando cheiro a sua beleza,
em suas pétalas, gotas de orvalho cai,
são lágrimas vindas da natureza...
(Eduardo Maria Nunes)
Gracita diz:
O ciúme corrói qualquer relação.
Seja de amor...de amizade...de carinho.
O bom desse jardim são as flores suaves...
meigas...delicadas...e deliciosamente amadas.
Neste jardim quero ser a rainha...rosa! A minha preferida.
http://gracitamensagens.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
"Se pudéssemos deixar de lado, o ciúme
que tanto fere o nosso coração, poderíamos
mil vezes mais ser amados sem precisar omitir
o verdadeiro significado do amor, não deveria ser assim,
mas é, nos escondemos do sentimento que nos
levam ao delírio, por medo do sofrimento que outrora
nos atrai...Ciúme não deveria ser sentido, nem sequer
ser percebido, quando se vê, tudo ele já estragou, o amor
que esta começando, a confiança que tanto tentamos conquistar,
e o ciúme se instala na mente fazendo da gente escravo da dor,
por que não, existe, então...somente amor?
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Simone MartinS2 diz:
"Voltei com a brisa do amor,
lá encontrei a paz,
sentei-me no fim da tarde,
e fiquei observando a vida...
Natureza em harmonia, sossego.
Tudo se misturava com minha alegria
e belas canções se formaram
terminadas com lindas melodias.
Paz, tranquilidade...VIDA que respira vida!!
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Felisberto Júnior diz:
...existem vários tipos de ciúme,
enquanto algumas pessoas conseguem
se dar bem com esse sentimento,
outras não conseguem conter o ciumes
e acabam até expressando-o de forma
negativa...este é o xis da questão!
http://felisjunior.blogspot.pt/

segunda-feira, 18 de junho de 2012

TODO O PRADO FLORIDO!...

No céu as estrelas...
Quadrante e Astrolábio, a navegação orientar
nas noites escuras, brilhantes vê-las
enfrentaram tempestades a remar,
para outros continentes...
Pelos mares iam barcos a navegar,
Marinheiros, homens valentes,
a outros povos, seus conhecimentos levar
e suas culturas e costumes conhecer.
Ficaram nos verdes campos a pastar,
os rebanhos, lá no brejo, as ervas comer,
durante o pastoreio se encontrar,
livres, plantas que a natureza faz crescer,
com o calor as searas a lourar...
Na Primavera, o campo tão lindo ser,
para se viver, o mais belo lugar...
Todo o prado florido,
para a paisagem embelezar,
onde a felicidade e o amor terão nascido!
Com o perfume das flores, juntos morar,
o sol, a lua e as estrelas, no céu
para a terra iluminar!...
(Eduardo Maria Nunes)
Felisberto Júnior diz:
Vc tem uma qualidade nos versos
que me encanta...expressa aquilo que
o seu eu-lírico está sentindo no momento
narrado...as estações do ano, a formas
de paisagens, à tempestades, ou dias
de muito sol estão sempre presente, com sutileza
  e suavidade...expressão do amor.
http://felisjunior.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Todo o prado florido,
para a paisagem embelezar,
onde a felicidade e o amor terão nascido!
Com o perfume das flores, juntos morar.
Lindo isso! Posso até imaginar, o prado todo florido
e com o meu sobrenome a rimar.
Meus olhos de brilho
virem a ficar com tantas cores juntos a deslumbrar.
De linda visão contemplar, meus pulmões
chegam a suspirar quisera a rosa
dançante e nesse prado bailar.
http://monsoresprado.blogspot.pt/

sábado, 16 de junho de 2012

"AMOR FRAGILIZADO!"

De perfume embriagado,
coração que arde na fogueira do ciúme
quando na noite longa esperado,
ferido de mágoas, lâmina de afiado gume,
no silêncio perturbado, desejo...
Cheiro a perfume de outra à chegada,
de um desejado beijo...
Queixume, silenciado grito,
do desespero vivido de madrugada
de um amor, sentido, fragilizado,
corpo deitado na cama despido,
desejando, loucamente, ser abraçado!
(Eduardo Maria Nunes)
Sônia Amorim diz:
"E esse amor fragilizado, imaginando
os corpos abraçados, na penumbra da madrugada,
desejando o amor ser gozo ser saciado, desejos
há muito oprimidos, que pode ser vivido,aliviando a alma
e realizando a sensação doce e suave de ser amado".
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Felisberto Júnior diz:
...Da mesma forma que as estações do ano se revezam
em primavera, verão, outono e inverno nós e nossas
relações, nosso amor, podem passar por momentos
de alegria, entusiasmo, moderação e esfriamentos...
se fragilizar...porém só permanecer se perceber
que o sentimento voltou a ficar forte para durar...
http://felisjunior.blogspot.pt/
Yayá diz:
Amor fragilizado
Requer algum cuidado,
Queixumes são ciúmes
Da luz dos vaga-lumes.
http://arteseescritas.blogspot.pt/

quinta-feira, 14 de junho de 2012

"PERDIDA EM PENSAMENTOS!"

Olhei para o céu azul
me perdi em pensamentos 
deixei-me flutuar em mil argumentos.
Tantas perguntas me fiz,
resposta nenhuma encontrei,
fui passeando de pés descalços,
tropeçando em meus percalços,
mas não olhei para trás,
desatei o nó que me prendia, 
afastei de mim suposta agonia,
e cai nos braços da alegria.
Olhei para o alto e pude contemplar,
o rasante de uma gaivota,
aos ares cortar.
Livre no meu caminha, 
como a gaivota também estava a voar,
mergulhando em meus sonhos a voar,
imaginando o que me era tão esperado alcançar.
Logo olhei para minha frente,
pude apenas deslumbrar,
o que era sonho 
começou a se realizar.
Entre o sonhar e realizar,
é preciso o tempo de espera, e o acreditar.
Se caminho seguro e não me perco no escuro,
com certeza vou chegar ao meu destino, sem pestanejar.
(Simone Prado)
http://monsoresprado.blogspot.pt/
Eduardo Maria Nunes diz:
Com esperança e fé, acreditar,
para tudo existe remédio menos para a morte,
nem tudo o que se procura ser fácil de encontrar,
porquanto poderá depender do fator sorte,
lutar, não se desistir nem tão pouco esmorecer,
para o que não se tem, e se pretenda ter, alcançar
às vezes de onde não se espera...
Com uma surpresa agradável se alegrar,
nos verdes campos ser tão linda a paisagem,
o florido das papoilas, a enchem de beleza,
como se poderão encontrar numa viagem,
o que, ontem, foi sonho seja de fato certeza.
Ao amanhecer ouvir o chilrear dos passarinhos,
num vai-vem sem parar,
no bico trazem feno para construir seus ninhos,
onde seus ovos irão por e chocar.
Novos passarinhos irão nascer,
vão crescendo e aprendem a voar,
perdida em pensamentos, no ar os ficou a ver.
Felisberto Júnior diz:
"Quando desistimos de nossos sonhos,
a vida perde a graça, perde o sentido,
os sonhos são o sentido de nossa vida,
o sonho só acaba, quando você desiste".
http://felisjunior.blogspot.pt/
Yayá diz:
Não creio em sonhos sem ações,
Porque a física é palpável;
O preciso som notável,
Aos ouvidos são canções.
http://arteseescritas.blogspot.pt/

segunda-feira, 11 de junho de 2012

"FRASES!"

Por caminho, desconhecido, segui,
sem saber, na escuridão da noite, andei perdido,
nas montanhas quando me apercebi,
pensei que para uma aventura havia partido.
Quando de manhã acordei, estava na cama deitado,
apenas um sonhos tinha acontecido,
por que, nas montanhas, não tinha andado,
nem tão pouco em aventuras desaparecido,
foi com tudo um sonho muito lindo...
Lembrei-me de quando me chamaram de jardineiro,
no campo para as flores olhei...sorrindo,
fiquei orgulhoso, imaginando ser verdadeiro,
gosto muito de todas elas, não estou fingindo,
 alguém já me chamou de cavalheiro.
A pensar no seu perfume, parecia estar ouvindo,
frases, tão carinhosas, que esse alguém escreveu,
sinceras, verdadeiras, com amizade e carinho!
(Eduardo Maria Nunes)
Sônia Amorim diz.
És jardineiro desse jardim, embora as vezes passe
pra mim, palavras que precisa ouvir mas evitava aceitar.
És o cavalheiro perfeito para cuidar de todas nós
(flores perfumadas) desse jardim,
que busca em versos e prosas, amizade e carinho.
És jardineiro que se banha em águas claras,
pela madrugada cultiva sua flores e deixa sua pegadas
 no coração daquelas que mais suave é tratada por ti!
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Eduardo Maria Nunes, respondeu:
Sou jardineiro dito por ti,
sou cavalheiro, você o escreveu
 respondendo estou aqui
 minhas frases percebeu!
Simone MartinS2 diz:
"És jardineiro, porque cuida de tuas sementes
com carinho e que se formam em lindas rosas.
És cavalheiro, pelo total respeito, com que trata as suas rosas!
És homem sensível, gentil, quando fala com carinho de tuas rosas.
És amante, parceiro, amigo...Quando escreve sobre as qualidades,
beleza e amizade que recebe de nós...Tuas rosas!
E, por fim tu és poeta...Sensível, romântico onde declara sempre
teu verdadeiro "Amor", atenção e respeito, para com todas as tuas Rosas,
Cravos e tantos outros tipos de flores, que tu semeias em teu jardim...
E aqui, sentimos sempre a presença de DEUS te protegendo e te
auxiliando para continuar, plantando e semeando,
tantas outras lindas...AMIZADES!!"
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Severa Cabral (escritora) diz:
O que faz os dias acontecerem e deixarem
 ficar florido como o seu jardim?
Só pede ser as amizades que conquistastes
com maestria  neste Universo...cada dia
seu jardim está mais florido...
http://severaescritora.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Aqui nesse jardim encontrei afago, quando precisei de amor,
quando precisei de carinho, o jardineiro nunca me deixou sozinha.
Mesmo quando o sol não raiou, quando a lua se escondeu,
quando das estrelas me perdi, o jardineiro me acolheu e em seus
braços fiquei tantas vezes até a chorar. Foste também um amigo
a me acalentar, foi meu embalo como as ondas do mar, foi palavras
 raras a me acalma. Nesse jardim fui gente, fui até passarinho,
 mas nunca estive perdida porque o jardineiro sempre está lá.
http://monsoresprado.blogspot.pt/

sábado, 9 de junho de 2012

SE EU PUDESSE...!

Se eu pudesse, bem o faria,
afastar de você essa dor,
sofrer por amor não a deixaria,
ao seu encontro eu correria,
para em sua mão, a mais linda flor,
se eu pudesse, com amizade, entregaria
fonte produtora de beleza e calor!
Um lugar na terra escolheria,
para plantar, a flor mais bela...
Perfumado, junto dela permanecia,
independentemente, da sua cor,
vermelha, branca ou amarela, 
de suas pétalas cuidaria, 
a qualquer hora da noite ou do dia.
Para a não deixar murchar,
bem florida...continuaria,
se eu pudesse, essa flor podar,
com ela para sempre...ficaria!
(Eduardo Maria Nunes)
Sônia Amorim diz:
"Se eu pudesse ser essa flor, com certeza eu  jamais me murcharia,
pois rodeada de carinho e amizade, a vida seria como o sol que
nasce a cada dia e ilumina de alegria a vida que por um dia
achamos não ser perfeita...se eu pudesse ser essa flor,
eu seria colhida com amor, de esperança não morreria,
e se eu precisasse até daria um pouco mais de perfume
para as outras flores se alegrarem. Ah! se eu pudesse ser flor
 e a mim coubesse alegrar um coração que há muito já murchou!"
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Esse cheirinho de romance no ar, dos sonhos que te levam a voar,
da rosa que te encantou, do perfume que te embriagou. Puderas
 seu sonho se materializar, e que com a rosa você estivesse a bailar,
fazendo retomar seus dias de mocidade, se sentindo um rapaz
nas emoções. Se tudo fosse verdade, seria o mais lindo sonho
de encantamento, com sua rosa como menina em seus braços,
e em seus olhos a fitar no mais pleno dos pensamentos.
http://monsoresprado.blogspot.pt/
Simone MartinS2 diz:
Essa rosa de ser mágica,
para encantar o poeta de tal
forma a fazê-lo se apaixonar
 e querer cuidar dela...Penso
seria muito lindo se este
fiel jardineiro conseguisse
leva-la para teu jardim e cuidar
dela com todo esse carinho.
A Rosa viveria eternamente feliz!
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/

quinta-feira, 7 de junho de 2012

"TEATRO DA VIDA!"

Mergulhei bem fundo em minhas emoções,
rasguei os lençóis com minhas próprias mãos,
fiz um diário da vida, sorri pra minha própria face,
mas não era verdade, era só ilusão.
Dos trapos que eu vestia, fingi ser alegria era apenas desilusão.
Fui espectador no teatro da minha história,
fechei o cenário e somente escutei os aplausos da minha derrota.
Em meio da plateia que descortinava eu era atriz, muitos diziam
bravo, mas eu não era feliz. Arranquei do meu peito gemidos,
embora tenha até sofrido, mas precisava contracenar.
A vida é cheia de plateia e querem te ver brilhar.
Fui roteirista, de autor também fui artista, mas também
estive em meio a plateia  a me observar.
Na história da minha vida, precisei rasgar as páginas,
colocar pontos e parágrafos e recomeçar.
Eduardo Maria Nunes diz:
Você foi a mais linda atriz,
que no teatro representou,
não foi desilusão como diz,
seu mergulho na história ficou,
toda a gente que ao espectáculo assistia, 
sua brilhante actuação aplaudiu.
Não arrancou do peito não,
toda a gente a plateia em silêncio via,
momento de tanta emoção,
quando Simone Prado, ao palco subiu.
Bravo se ouvia gritar,
com mais intensidade quando subia o pano,
com seus lindos olhos a brilhar
e seus delicados dedos, no teclado do piano,
em silêncio a sua mais linda canção escutar.
Foi tanta a emoção,
ao ver muita gente a chorar
dos seus olhos as lágrimas caídas no chão
por onde Simone Prado passar.
Simone Prado diz:
No teatro da minha vida você também veio participar.
Porém com grande diferença, veio não para me vaiar,
com suas mãos juntas num ritmar veio me aplaudir,
transforma lágrimas em sorrisos e me faz divertir.
Simone MartinS2 diz:
Um dueto sem par,
feito em versos, palavras e melodia.
Quiçá para outros poetas poderem
declamar, recitar...Se encontrar!
Aplausos para o dueto, um poema
a quatro mãos foi feito.
Os poetas com maestria , imitaram no palco,
o calor e a paixão de tuas vidas.
Após, as cortinas serem abaixadas,
os poetas juntos choraram, pois
perceberam o quanto era apaixonante
escreveram juntos, poesias tão emocionantes,
onde puderam narrar a história da própria vida...
Nada de ensaios, rascunhos, resenhas,
mas a realidade pura de almas que se entrelaçam,
se entendem, se Amam...eternamente!
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Felisberto Júnior diz:
...Como sempre! Fazemos todos parte de um grande teatro...
a vida...Mais uma vez teatro e vida se encontram.
Permanecem as perguntas. Fica, ainda o grande mistério.
O medo primordial . Permanece a vida.  E então,
a Morte. Fica a grande pergunta. Por quê?
http://felisjunior.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
"Na minha vida também fui palhaço,
nos picadeiros dei saltos mortais,
fui artista por inteiro, mas não foi só
um em devaneio, a plateia aplaudiu e
se vestiu de sonhos para me alegrar,
das flores recebidas as joguei ao mar,
dancei as mais belas canções, naveguei
em emoções ...E hoje aquele palhaço
tirou a mascara pra viver essa realidade
tudo o que na sua vida não passava de ilusão!
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Cristal de uma Mulher diz:
...Que bom ler e sentir as palavras
que como um teatro irreal irradia vida...
A nossa vida será sempre um teatro...
uns de alegrias e outros de lágrimas
assim funciona nosso caminho.
http://rachelrochaomena.blogspot.pt/
Artes e escritas diz:
Ah! se eu tivesse tempo,
mas ele voa sem asas...
ve assoprar momento
senão, assim me atrasas.
http://arteseescritas.blogspot.pt/

quarta-feira, 6 de junho de 2012

"FICA COMIGO!"

Fica comigo,
vamos linda trigueirnha, 
juntos ceifar o trigo
para o pão precisamos de farinha
ouve bem o que eu te digo.

Fica comigo,
enquanto a vida durar,
meu corpo longe do teu cheio de frio
o meu ao teu corpo se aconchegar
quentinho me abraça na cama,
me beija ao levantar,
satisfazer os desejos de quem se ama
e a seu lado feliz continuar.

Fica comigo,
por ti sou louco,
ouve, amor, o que eu te digo
de mim não faças pouco
sempre quero estar contigo.

Fica comigo,
satisfarei teus desejos,
nos teus braços feliz sorrio,
cobrindo teus doces lábios de beijos
que em seu corpo não fique lugar vazio.

Fica comigo,
tem cuidado com o carapeteiro,
a caminho do rio
seguimos pelo carreiro,
pela sopé rochedo sombrio,
junta-te a mim não tenhas medo
trigueirinha fica comigo.
(Eduardo Maria Nunes)
Felisberto Júnior diz:
...pedindo assim, de forma carinhoso,
não tem como a trigueirinha recusar...se vc
pedir a Deus um anjo, ele te enviará a trigueirina...
http://felisjunior.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Fica comigo! Como resistir a esse pedido,
parece mais um chamado, um convite a ser feliz.
Me encantei, mas esquece que aqui já fiquei
e não vou te abandonar. As rosas passeiam,
vão exalando suas cores em outros jardins,
mas contudo nunca deixam de voltar.
O lugar que foi plantada, do adubo e do
preparo da terra nunca irá esquecer.
Fico sim, já não precisa mais dizer, pois
 aqui sempre estarei enquanto eu viver.
http://felisjunior.blogspot.pt/
rosa-branca diz:
Anda vem ficar comigo
Porque vem longe a aurora
E eu quero ceifar o trigo
Antes de tu te ires embora.
http://roseira-branca.blogspot.pt/

terça-feira, 5 de junho de 2012

"LINDA E TÃO BELA!"

A imaginar, ao céu subi,
pensando agarrar a Lua,
não me lembro, como e quando caí
na cama junto de mulher nua...
Eu, olhei para ela,
ela para mim sorriu,
linda e tão bela,
um anjo que do céu caiu,
só para ela...
Anjo, não tenho a certeza,
seu corpo, belo. nu vi,
corpo de mulher tem beleza,
a pensar nela estou aqui!.
(Eduardo Maria Nunes)
Felisberto Júnior diz:
...o corpo da mulher é tão bela,
é jóia rara, deixa transparecer
um brilho raro que é visto
por todas as pessoas,
É algo que vem do seu interior
e é mostrado no exterior...
http://felisjunior.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Hum...preferia que essa comparação não rimasse
com anjos caído pois o único anjo caído é Satanas.
Mas entendi o que quis dizer, preferia que no céu
 tivesse ido numa noite de prazer, levado por
sentimentos difíceis de se conter. Na  sua descida
 encontraste uma mulher nua, desnuda pra vc,
 talvez na imaginação eu diria, mas querendo acontecer
http://monsoresprado.blogspot.pt/
Simone MartinS2 diz:
"Mas se ela era um anjo,
com certeza estava com as asas escondidas,
pois a beleza de uma mulher se encontra na
alma e na ânsia de viver uma vida sem amarras,
sem medidas...A beleza esta no olhar daquele
que sabe uma mulher reverenciar!
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/

domingo, 3 de junho de 2012

"COMO A NEVE QUE SE DESFAZ!"

A vida é a sombra que foge
como a água a correr para o mar,
deixa verde o arvoredo no bosque,
o vento, as folhas secas levar...
Pura e transparente, 
na terra, ao cair, poluída ficar.
A vida é como estrela cadente
que águas turvas clarear...
Se libertam os vapores,
com as nuvens se vão misturar.
A vida...é pétala caída,
como ave impedida de voar, 
em terra ressequida,
murcharão as flores...
Cai a chuva, para a semente germinar.
A vida é a candeia  que a luz  nos traz
e que um dia se irá apagar,
como alimento que da terra se granjeia
nos lábios um sorriso para o coração alegrar.
A vida é, como a neve que se desfaz.
Sônia Amorim diz:
"A vida dá pra gente, muitos motivos para sorrir,
mas as vezes tristemente ela nos faz chorar,
caminhos errados seguimos buscando o amor encontrar,
em jardins como esse, quem sabe, o coração volta a morar,
colhendo flores que aliviam as dores, e faz a gente ter pressa
para recomeçar, pois a vida curta como ela é
não nos dá chance para voltar atrás".
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/

quinta-feira, 31 de maio de 2012

"O SONHO!"

Se um sonho indicar,
o caminho que se deve seguir...
Nesse lugar onde poder agarrar,
a felicidade e não a deixar fugir.
Desejo e força de vontade,
na direcção certa terá que seguir
e parado não ficar,
esperando que por acaso possa aparecer,
não se deve contrariar...
Só quando o coração o entender,
se, o motivo desse encontro não resultar,
com um sorriso, nos lábios, tente compreender,
não adianta chorar...
Melhor tentar o que não resultou esquecer
ou então na esperança de vencer, lutar, 
tudo na vida se pode vencer?
Como assim :
- ser tão fácil de dizer...
Não ser como o perfume da flor no jardim,
ser sim, o perfume da verdade!
De tudo lhe é dor e causa que padeça,
mas que não se pareça, seja sim felicidade,
que o verdadeiro amor aconteça!
(Eduardo Maria Nunes)
António Querido diz:
O sonho comanda a vida
Já escrevia o Poeta
Seja curta ou comprida
Tentamos atingir a meta.
http://caminhadadooeste.blogspot.pt/
Felisberto Júnior diz:
...O homem  na sua 'incompletude' estás sempre
em busca de um novo sonho. É o sonho que nos
faz caminhar e ir além, é ele que impulsiona
a humanidade e nos mantêm vivos...
http://felisjunior.blogspot.pt/
Severa Cabral 8escritora) diz:
Tudo flores nesse jardim...até o vento que
passa por aqui fica...lugar de paz!
http://severaescritora.blogspot.pt/
Simone MartinS2 diz:
"O dia em que o ser humano parar é
por que chegou o fim dos tempos,
afinal quem vive sem sonhos?"
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Sónia M diz:
E no sonho sinto coisas...
que o olho aberto não sabe...
São sentires...são rosas...
Que em nenhum outro lugar cabe.
São duas as vidas que vivo.
Uma em que sofro o castigo
por viver a outra onde vibro.
Mas sem esse vibrar...
de nada servia o despertar!
http://soniagmicaelo.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
"Que o verdadeiro amor transpareça
nos olhos saltitantes e brilhantes de alguém
que não tem medo da dor,
por que com amor, tudo se supera e até
a mais tímida flor se torna a mais bela"
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Nesse esperar eterno vivo a caminhar,
as vezes de desespero e desse sonho quero acordar.
Quantas ilusões já vivi, de todos quase esqueci,
é dos que lateja pulsando, latejando...mas depois
vem a passar. Lágrimas derramadas no caminho
entre as folhas de outono, secas e sem vida caídas ao chão.
Do frio fúnebre do inverno que se aproxima, a Rosa que
também é menina, olha somente para a primavera.
Onde as cores e o perfume de todas as flores trazem esperanças,
e o deslumbrar de uma criança. Espera com ansiedade
entre o jardim bailar, fazendo rimas e prosas para alegrar.
Dos sonhos outrora já vividos ela espera o que seja
o mais florido e entre o arco-íris da vida escorregar.
http://monsoresprado.blogspot.pt/

terça-feira, 29 de maio de 2012

"SEM LUA!"

Sem lua,
uma noite escura e fria,
no céu, estrelas a brilhar.
Soprava,  forte, o vento, 
a roseira de folhas nua 
desprotegida ao relento,
no jardim continua?
E as nuvens a passar, 
levam o perfume das flores,
para perfumar o novo dia
com rosas de várias cores,
a roseira se cobria!.
Felisberto Júnior diz:
...de que me adiantaria ver tanta beleza...
os verdes das matas...
o azul do céu...a rosa do roseiral...
se me faltasse a mais linda flor
no jardim do meu viver...
o brilho do luar...
http://felisjunior.blogspot.pt/
Simone MartinS2 diz:
A rosa se fechou, pois não encontrou o brilho da Lua.
Brincou com o vento, sorriu para as estrelas,
mas se entristeceu ao ver que sua linda e amiga
Lua não apareceu...A Rosa triste, se fechou e
só voltara a desabrochar, quando o céu limpinho
sem nuvens, receber de volta a Lua!
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Severa Cabral (escritora) diz:
Aqui é lugar de paz realmente...
vendo nosso amigo Felisberto trazendo seu
mundo poético para deixar aqui, isso é muito bom,
pois deixa a certeza que todos gostam desse jardim
que exala cheiro de amizade...amei passar por aqui
http://severaescritora.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Talvez a lua se perdeu, olhou para outro horizonte,
e se entristeceu. Seu brilho se ofuscou, seu coração
se apagou como  luz  que se escureceu.
Talvez o brilho dos olhos se perdeu, esquecendo que
ROSA ERA EU.
Nem sempre o sol vem raiar, tem dias de névoas
e de frio, onde se esconde um sentimento sombrio.
As estrelas se escondem, as nuvens passam,
mas nada é de eterno um dia tudo volta a sua
originalidade. Tudo volta a brilhar no cenário da vida,
as flores a exalar seus perfumes nas estações propicias.
Que um dia haja transformação a exalar do jardim
interno de toda a vida, que os olhos voltem a se
 abrirem, que o amanhã volte a surgir e  que
em todos os lábios o sorriso venha ressurgir.
http://monsoresprado.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
"Com o frio da madrugada, eis que a rosa
já conformada deixa o frio em si adentrar,
da roseira onde os galhos são firmes,
nem o vento derrubará, flores guerreiras e fortes,
jamais brincam com a sorte, então reservam
um cantinho para se abrigar...no coração de um jardineiro,
que exala sabedoria e cavalheirismo por passar".
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/

sábado, 26 de maio de 2012

"A PENSAR, ESTOU AQUI!"

Em tua vida reencontrada,
muito tens para fazer,
para uma feliz caminhada
continuas a correr...
Encontrada a felicidade.
Tua vida se estabilizou,
recuperaste a liberdade...
teu coração sossegou!
Estou feliz por ti,
porque teu amigo ser,
a pensar estou aqui,
o que andarás tu a fazer
onde estarás tu agora,
sabes que não te vou esquecer
mesmo quando fores embora
para longe de mim...
A flor que não vi nascer,
plantada no meu jardim,
por ela bem perfumado,
ficou mais desejado sim,
feliz por ter encontrado,
uma flor tão linda assim.
(Eduardo Maria Nunes)
Felisberto Júnior diz:
"Que cada amanhecer do seu dia,
Nasça uma flor...
Que cada sorriso teu,
Seja as pétalas que torna essa flor mais completa.
Que cada pensamento positivo,
seja o caule que sustenta...
Que cada passo pra vitória,
Que seja a terra que a alimenta...
Que cada gesto teu,
Seja o sol que fornece energia,
Uma flor que vai permanecer intacta,
Às mais diferentes épocas,
Aos mais inesperados destinos...
Uma flor que nunca deixarás morrer
Enquanto estiver feliz por...alguém...
http://felisjunior.blogspot.pt/
Yayá diz
Linda flor em seu jardim
Veio, não sei porquê o vento a trouxe.
Se ela fez você carmesim,
Deixe-a no próximo coche.
http://arteseescritas.blogspot.pt/
May Lu diz:
Caminhos feitos feitos pelos ventos.
Uma semente lançada aqui,
Outra ale...
Em inebriantes buscar!
De algo que não se sabe.
E o acaso lhe trouxe a flor,
Transbordo de cores em seu jardim!
http://mayluescalada.blogspot.pt/

quarta-feira, 23 de maio de 2012

"ROSA/PASSARINHO!"

A rosa não se perdeu,
não sobrou dela seus espinhos,
apenas cresceu,
mas precisa sim de carinho.
Seus caules estão mais fortes,
já não tão sensível,
apenas amadureceu,
no meio de tantas rosas,
lá continua eu.
Mais otimista,
vivendo hoje novidade de vida.
Com um pouco mais de movimento,
dançando ao balanço do vento,
deixando-se levar em continuidade,
pra não enferrujar.
A rosa nunca esquecerá, 
daqueles que dela vieram cuidar,
ingratidão não é seu par,
apenas precisa de no céu também voar.
Sabia que rosa também é passarinho?
Voa em novos horizontes,
e quem sabe um dia fará também seu ninho,
num outro coração,
criará raízes,
para depois florescer.
A rosa que também tem espinhos,
acabou de renascer.
Com um sorriso nos lábios,
voa a rosa sem parar,
rasa /passarinho talvez venha a se chamar.
(Simone Prado)
http://monsoresprado.blogspot.pt/
Eduardo Maria Nunes diz:
Tem pétalas e não asas para, poder, voar,
a rosa que ,também, quer ser passarinho,
sem asas, no ar não se segurar,
se pretende mudar para novo ninho.
No campo ou no jardim, florida
cair no chão suas pétalas podem quebrar,
ser podada, com jeitinho, precisa.
Na roseira, o vento a faz balançar,
rosa, flor proferida,
com suas pétalas perfumadas,
precisar de no cravo, seu perfume exalar,
gotas de orvalho, nas frescas madrugadas,
diariamente, regada para continuar a florescer.
Outras lindas flores, a seu lado, estão crescendo,
não são precisos os espinhos para se defender,
especial atenção para não murchar,
desabrochou e, se abriu ao vento,
rosa, tem pétalas e não asas para voar.
Felisberto Júnior diz:
Pela amizade que você me devota,
Por meus defeitos que você nem nota...
Por ficar triste, quando estou tristonho,
Por rir comigo quando estou risonho...
Pela presença em todos os momentos...
Por ser presente, mesmo quando ausente
Pela rima dos seus versos
Por essa amizade fraterna tão constante...
Por me apontar para Deus a todo instante,
Por tudo isso e muito mais eu digo:
"Deus te abençoe meu amigo"
http://felisjunior.blogspot.pt/

segunda-feira, 21 de maio de 2012

"CHEGOU A LIBERDADE!"

Sol abafa e cria,
na rua cântico amoroso,
 gentil corpo amado,
claro, distante pensamento
nasce o sol ...novo dia,
o campo, de flores, enfeitado
caminhos, movimento de esperança,
poças de água, reflectem como em chão vidrento,
ressuscitam, como risos de criança.
Que terão adormecido no passado,
descoberto, o sol abafa e cria a claridade,
as manhãs que agita, gritam,
chegou a liberdade...
Alouradas espigas dos trigueirais,
luzem, nas manhãs que encantam,
risos, alegres, cantantes de felicidade.
(Eduardo Maria Nunes)
Simone Prado diz:
Assim nasce um novo dia,
onde se esbanja o ar de alegria,
esperando a vida nos contagiar.
As flores parecem com seus galhos mãos
a acenar e saborear o novo dia que vem raiar.
O sol na sua magnitude a cantar, colorido
todo o jardim por onde passar, o frescor
da manhã com gotas de orvalho a limpar as
vestes de suas folhas. Uma nova vida, um novo
encantar...somente olhar diferente a esperar,
que a vida seja mais que merecemos ganhar
e vamos juntos festejar.
http://monsoresprado.blogspot.pt/
Simone MartinS2 diz:
"E se a liberdade chegou junto do sol
que raiou...Brindemos pois, com um bom
gole de água pura, que servirá para
limpar a alma, tornando-a mais pura!"
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Artes e escritas diz:
Liberdade é quimera
de sonhar nessa vida
de deixar a festa
sem sabor de bebida
http://arteseescritas.blogspot.pt/
Zilani Célia diz:
"Toda liberdade tem o passarinho,
mas apesar de para longe voar,
sempre retorna ao ninho".
http://zilanicelia.blogspot.pt/

sábado, 19 de maio de 2012

"PARA LÁ DA COLINA!

Morena latina,
lindona elegante
vamos menina
beber água da fonte.
Tem água cristalina,
que nasce lá do monte
para lá da colina,
não muito distante.
Seguimos pelo mesmo caminho,
cuidado com o chão
ao assentar delicado pezinho,
não pode sofrer contusão
nesse perfeito sapatinho,
pega com jeitinho, em sua mão
construído com carinho,
satisfaz o desejo,
em seu rosto um beijinho
deixa feliz o coração.
Resposta sim,
esperando linda flor
receber em sua mão 
colhida no jardim.
Em troca do amor,
não dizer que não,
no peito um lugar reservado
juntinho ao coração,
onde outro poderá ser guardado
na fogueira da paixão.
Amor não correspondido,
porque, não se pode escolher
desgosto sofrido
coração a sofrer!
(Eduardo Maria Nunes)
Gilberto Júnior diz:
...Suave e belo poema!
Saudosa morena latina de mim distante.
Lírio tão belo do meu jardim.
Oh alma doce, de amor sem fim.
Gosto de ti da forma mais pura,
És todo o amor que não conheci.
Nas muitas vidas que já vivi.
Distante estás, mas de mim tão perto.
Para lá da colina...tu estás...
http://felisjunior.blogspot.pt/
Simone MartinS2 diz:
"E a saudosa morena latina, viajou e
foi ao encontro do amado por detrás da colina.
A morena chegou de mansinho, sorriu e acenou.
O poeta ficou encantado ao vê-la li tão pertinho...
Ao seu lado! A saudosa morena latina,
atravessou campos floridos, arrebatou os corações
das múltiplas rosas  existentes em teu caminho.
E ao fim do dia, conseguiu se aconchegar na sombra
de uma laranjeira...Pois ali, detrás da colina,
alem de flores, existem árvores e sombras...
O poeta encantado, deixou-se levar pela brisa que
tocava teus cabelos. A bela morena latina,
exalou um doce perfume, aroma de flores no
qual o poeta se encantou, adorou!"
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
Morena latina de outra fonte com certeza provou e se encantou.
Talvez ainda nem despertou e de seus devaneios vive a sonhar
esperando um outro a ela chegar. Pobre menina encantada,
que as vezes vive desesperançada querendo se encontrar.
De certo não faz por mal, não quer magoar mas simplesmente
quer a vida viver, esperando a alegria penetrar em seu ser.
Do sapatinho, talvez, nem mais esperar, já pisa no chão
mesmo descalça pra poder correr livremente pelos prados
e de alegria cantar. A vida pra ela tem outro sabor, dos que
a amam, não lhe quer nenhum mal, apenas é livre sem deixar
se prender, pois de dias sofridos prefere esquecer.
http://monsoresprado.blogspot.pt/
Sônia morim diz:
"Não se escolhe o amor, ele vem sem querer,
e promete fazer, deixa-se ficar e vive a crescer,
em mãos delicadas a rosa colher, no jardim
perfumado e colorido, nada fica sem brilho,
e ainda é para se esbanjar de amor e nas paixões
perdidamente se enlouquecer, que essa menina
latina ou não morena, que passa a usar a arma
total da sedução, para tingir um coração
e viver a vida plena de uma doce paixão!"
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/

Oferecido por Cristi@ne

Image and video hosting by TinyPic"

Oferta de Sandra Veneziani

Image and video hosting by TinyPic"