A beleza, que o mundo tem, estava a imaginar,
debruçado pela janela ao entardecer,
que tanto a não queiram desprezar
fazendo tanta gente sofrer...
Aqueles que não querem ou não sabem amar,
colocando obstáculos pelo caminho
tentando impedir quem o precisa utilizar,
para levar a quem necessita de carinho
se atrase no tempo até lá poder chegar,
já estão verdes campos florindo...
Bela, a paisagem criada pela natureza,
luz, santa, o sol em toda ela espalhar,
fazendo deste mundo imenso jardim...
Para as flores do campo a olhar,
entre elas, as mais floridas estão as rosas
nas suas pétalas beleza e perfume sem fim.
Nascem e crescem ao frio e ao calor,
encontradas em versos e prosas
colhidas pelo amor!...
(Eduardo Maria Nunes)
Simone MartinS2 diz:
A natureza de tão bela,
sorri e agradece ao poeta.
Pois, em tuas palavras, tão
gentis, citou as rosas como
as mais belas em teu jardim.
As flores de todos os tipos,
cores e perfumes, enfeitam, não
só a Natureza, como a alma do
poeta, que de tão feliz, escreve
belas poesias sobre as flores de
todos os jardins!!
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Felisberto Júnior diz:
...mais uma vez, ficou bela, a intereção...
estou sendo repetitivo, mas é sincero!
Você ama ser jardineiro deste jardim.
Você não quer só usufruir do jardim,
achando bonito, colhendo algumas flores,
deixando as flores mais bonitas, mais viçosas.
Você se dedica a ele de corpo e alma...por isso
seu jardim, nunca perderá seu encanto e beleza...
http://felisjunior.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
"Amar o belo é contagiante , é firme e elegante,
amar sem precisar fingir, aceitar o amor e não querer partir...
curtir a cada momento sem precisar esconder o sentimento.
Estar em sua companhia é ver, que a beleza das rosas são
mais lindas ao entardecer, sorrindo pro dia que acabou,
e esperando um amanhã com novos raios de sol para
desabrochar sua mais perfeita cor, e no coração
se alegrar com o mais puro amor".
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Yayá diz:
A vaidosa estética
que se impõe à beleza,
não prescinde da ética,
nem reforma coesa
unidade sintética.
Vão seguindo a métrica
estes versos, reza
de madeira cética:
como toalha à mesa
a florir, poética.
http://arteseescritas.blogspot.pt/
Cristal de uma Mulher diz:
Amigo hoje vim te oferecer flores de prata e de ouro
para tua vida...És um mensageiro que fortalece as tuas
amizades. Quisera conhecer metade do som de tuas inspirações
para que a vida brilhe no instante da descoberta.
http://rachelrochaomena.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
O sábio apedrejado na sua humildade
sabia que mesmo sentado o mundo via.
Semeava o que nem o vento podia apagar
as coisas aqui deixadas um dia se pode voltar.
Aqui se colhe o que planta, das belezas
coisas santas e nada vem se perder,
o sábio apedrejado disso também deve saber.
Das sua florzinhas fica sempre a cuidar ,
entende no seu mistério o que também é amar,
fala com coração singelo de suas verdades,
vai por aí semeando sentimentos que no seu devido
tempo haverão de voltar e lhe dar contentamento.
http://monsoresprado.blogspot.pt/
Simone MartinS2 diz:
A natureza de tão bela,
sorri e agradece ao poeta.
Pois, em tuas palavras, tão
gentis, citou as rosas como
as mais belas em teu jardim.
As flores de todos os tipos,
cores e perfumes, enfeitam, não
só a Natureza, como a alma do
poeta, que de tão feliz, escreve
belas poesias sobre as flores de
todos os jardins!!
http://modosuavedeescrever.blogspot.pt/
Felisberto Júnior diz:
...mais uma vez, ficou bela, a intereção...
estou sendo repetitivo, mas é sincero!
Você ama ser jardineiro deste jardim.
Você não quer só usufruir do jardim,
achando bonito, colhendo algumas flores,
deixando as flores mais bonitas, mais viçosas.
Você se dedica a ele de corpo e alma...por isso
seu jardim, nunca perderá seu encanto e beleza...
http://felisjunior.blogspot.pt/
Sônia Amorim diz:
"Amar o belo é contagiante , é firme e elegante,
amar sem precisar fingir, aceitar o amor e não querer partir...
curtir a cada momento sem precisar esconder o sentimento.
Estar em sua companhia é ver, que a beleza das rosas são
mais lindas ao entardecer, sorrindo pro dia que acabou,
e esperando um amanhã com novos raios de sol para
desabrochar sua mais perfeita cor, e no coração
se alegrar com o mais puro amor".
http://escritorauniversoparalelo.blogspot.pt/
Yayá diz:
A vaidosa estética
que se impõe à beleza,
não prescinde da ética,
nem reforma coesa
unidade sintética.
Vão seguindo a métrica
estes versos, reza
de madeira cética:
como toalha à mesa
a florir, poética.
http://arteseescritas.blogspot.pt/
Cristal de uma Mulher diz:
Amigo hoje vim te oferecer flores de prata e de ouro
para tua vida...És um mensageiro que fortalece as tuas
amizades. Quisera conhecer metade do som de tuas inspirações
para que a vida brilhe no instante da descoberta.
http://rachelrochaomena.blogspot.pt/
Simone Prado diz:
O sábio apedrejado na sua humildade
sabia que mesmo sentado o mundo via.
Semeava o que nem o vento podia apagar
as coisas aqui deixadas um dia se pode voltar.
Aqui se colhe o que planta, das belezas
coisas santas e nada vem se perder,
o sábio apedrejado disso também deve saber.
Das sua florzinhas fica sempre a cuidar ,
entende no seu mistério o que também é amar,
fala com coração singelo de suas verdades,
vai por aí semeando sentimentos que no seu devido
tempo haverão de voltar e lhe dar contentamento.
http://monsoresprado.blogspot.pt/


